Da Assessoria de São José dos Pinhais
São José dos Pinhais segue apresentando ótimos resultados na geração de empregos. O município bateu o recorde de pessoas empregadas para o mês de janeiro, com 447 novos empregados no primeiro mês de 2011. Até então, o maior registro havia sido de 401 no mesmo período. Em janeiro de 2010, 261 haviam sido empregadas – ou seja, o crescimento foi de 71,26% nestes últimos 12 meses.
A Agência do Trabalhador da cidade também vem quebrando diversos recordes de colocações no mercado de trabalho. Em 2010, mais de 4.500 pessoas foram direcionadas para vagas em São José dos Pinhais, patamar que não era alcançado desde 1989. Em 2010, a instalação de novas empresas na área de serviços, por exemplo, praticamente dobrou em relação a 2009. De 560, o número saltou para 1014. Entre indústria, comércio e serviços, cerca de 5 mil empresas se instalaram no município nos últimos quatro anos.
Em 2011 esse quadro tende a aumentar, pois, além da política de incentivo fiscal existente na cidade, a lei complementar nº 123 de 14 de dezembro de 2006, que institui o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, vem reforçar a importância de se tirar as pessoas da informalidade e possibilitar um fortalecimento maior da economia.
Desde o início de 2011, o aquecimento da economia local já vinha sendo percebido na Secretaria de Trabalho e Emprego de São José dos Pinhais, que nos 15 primeiros dias do ano bateu recorde de atendimentos, com cerca de 12 mil pessoas procurando o órgão para se inscrever em cursos, buscar vagas e outras atividades. A média ficou em 1,2 mil atendimentos/dia, de 1 a 14 de janeiro, ou duas vezes mais que a média diária de dezembro, que não chegou a 600.
“O fato de estarmos começando o ano com novos recordes de emprego reflete o bom trabalho da Agência do Trabalhador de São José, que ano passado também vinha obtendo bons números. Antes mesmo de 2010 acabar, a Agência já tinha batido o recorde anual no número de contratações com carteira assinada intermediadas pelo órgão”, finaliza o secretário municipal do Trabalho e Emprego, Adilson Stuzata.
7 comentários
E também bate o recorde em verbas publicitárias…
Eta prefeitinho ruim este tar de Ivan, entretanto, é bom de propaganda. Um dia o povo acorda zzzzzzzzz.
Não esqueça da buraqueira nos bairros, e das filas nos postos de saúde, uma cidade com a arrecadação de São José deveria dar uma melhor qualidade de vida a seus contribuintes, mas pelo contrário, qualidade de vida têm os comissionados da nossa prefeitura, que por sinal em sua grande maioria são de fora da cidade como nas secretarias de segurança e esportes…
Valeu Chico Buhrer!
são boas noticias, assim como muitas outras que o governo do prefeito Ivan vem trazendo à são josé dos pinhais,
valeu Prefeito continue assim
Na Verdade, São José esta indo muito Bem – A cidade tem muitas obras em andamento e cresce o numero de empresas que nela se instalam a cada dia. Não tem como sao jose dos pinhais voltar a pra trás, claro, só se no comando da cidade, voltar com tudo o TRIO CATERVA (Setim. Leoporco Mayer e Chico Burar) – aí teremos um retrocesso enorme com certeza.
Dias atrás teve uma pequena passeata reinvindicando melhorias no transporte público. O prefeito foi pego de surpresa em uma solenidade dentro da Câmara Municipal e lá fico, acuado, até que depois de muito tempo resolveu receber uma comissão de pessoas da passeata. Foi um Deus nos acuda pois seu secretário de governo, um tal Miguel Gawloviski (o pessoal do sindicato da Sanepar parece que o conhece bem) quis impedir a reunião de maneira truculenta. Em seu estilo “deixa que eu chuto” fez de tudo contra. Esse é o momento que se vive em São José. E alguns acham que vai tudo bem. Vai nada. O tempo conspira contra essa administração que até agora pouco realizou. Adeus reeleição.