Requião e o pagamento de vantagens | Fábio Campana

Requião e o pagamento de vantagens

O Governo do Estado cortou as vantagens para o servidor público estatutário ou em cargo em comissão que tenha encargo Especial de assessoramento. Este mecanismo foi usado para praticamente dobrar os salários de centenas de funcionários estatutários e de comissão na gestão passada. Um mecanismo usado para não se precisar de autorização da Assembléia Legislativa.

Roberto Requião (PMDB) que durante anos acusou o ex-governador Jaime Lerner de favorecer os funcionários comissionados nomeados politicamente com reajustes abusivos, no silêncio, usou de um artifício para dobrar os salários de centenas de funcionários de sua confiança pessoal.

Com esta medida o Governo do Estado pretende fazer economia e reestruturar os salários e o uso dos chamados cargos comissionados e gratificações.


21 comentários

  1. martins
    sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 – 15:33 hs

    Que vergonha!!!!!!!!!!!!!!! Será que um dia o povo não será mais iludido por este tipo de políticos??? Assim fica fácil ter apartamento de luxo, carrão, férias no nordeste e no exterior, etc.

  2. sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 – 16:13 hs

    Se formos somar dinheiro gasto com comicionados no governo Requião e no atual governo,o atual ja esta gastando mais,pois o governo Requião tinha 3931 funcionarios comicionados e Richa ja esta beirando os 4500,no caso de Requião eram funcionários mais competentes e por esse motivo tinham que ganhar mais.

  3. REVOLTADO DA GEMA
    sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 – 16:21 hs

    Ganhar mais o cacete, o Requião sempre pagou mal, com o seu egoismo só a familia e alguns chegados que ganhavam bem.Trabalhei para esse merda um tempão e sai do governo mais pobre do que entrei…
    E depois vejo nos jornais o quanto a parentada dele ganhou…

  4. Sed Lex
    sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 – 16:34 hs

    A Justiça deve ser mesmo muito cega aqui no Paraná…
    Veja o que acontece neste estado: gente que trabalhou para Requião com cargo de estrita confiança – e olha que era mesmo de confiança, já que até mudou planos de cargos de empresa pública para poder elevar seu próprio salário – agora se esconde atrás de um prenome para ser nomeado pelo adversário Beto Richa. É o caso da ex-diretora de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Administração e Previdência, Sra. Sonia Maria Fedri Schober, nomeada pelo Decreto nº 95, de 04/01/2011, para Assessor Símbolo DAS-5 na Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania. Ela conseguiu ser nomeada para o maior cargo daquela secretaria antes mesmo da Diretora Geral, promotora licenciada Edina Maria Silva de Paula, cuja nomeação ocorreu pelo Decreto nº 102 de 04/01/2011. Deve ter ido com muita sede ao pote, ou não? Sede de cargo comissionado, sede de benesses de um governo que ainda não se enxerga e está minado pela presença dos comensais da cozinha do antecessor.
    Tem mais: a ex-diretora do Requião agora também é assessora direta de seu próprio marido, o ex-presidente do IAPAR, José Augusto Teixeira de Freitas Picheth, outro da cozinha de Requião que, dizem, também ocupa cargo na Secretaria da Justiça. O que faz esta dupla no governo Richa? Como nepotismo ali é pouco, José Augusto levou outro parente de nome Mariana Teixeira de Freitas Picheth, nomeada pelo Decreto nº 273 de 19/01/2011 para o cargo símbolo 1-C na mesma Secretaria de Justiça.
    Tudo isso acontece nas barbas, ops, nas saias da Justiça…

  5. CAÇADOR DE PETISTAS
    sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 – 16:35 hs

    Bom, 72 anos mais uns 06 anos, acho que é fim de carreira.

  6. bimbo
    sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 – 16:43 hs

    Juarez… não tomou o remédio hoje, passa já seu louco!

  7. JR Silva
    sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 – 17:02 hs

    “no caso de Requião eram funcionários mais competentes e por esse motivo tinham que ganhar mais”.

    Eu só posso entender que este cidadão é um dos cargos que ganhava mais pela sua grande “competência”, alias de competência o Requião entende mesmo, ele e seus irmãos são altamente competentes, é só ver o que fizeram com este Estado, é só ver o que fizeram com o Porto de Paranaguá, é ver as maracutaias na educação.

    Você tem razão mesmo caro cidadão, Rquião e seus asseclas são mesmo muito competentes naquilo que fazem… Putaria com o dinheiro público.

    Abraços

  8. JAMELÃO
    sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 – 17:02 hs

    Observe bem aquela plantinha atraz dele, deve ser marijuana.

  9. anonima
    sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 – 17:02 hs

    Acorda juarez requianista. Se os comissionados do Requião eram mais competentes, porque o Estado está tão mal? Porque ninguem foi aproveitado no novo governo? ora pois! Em brasilia tem vaga. vá e fique por lá.

  10. Informante
    sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 – 17:09 hs

    Pois saibam que um passarinho verde dentro de dentro do atual governo me contou que para alguns, esse “benefício” ainda existe. Com a vez a Secretaria de Segurança Pública e seu assessor.

  11. Informante
    sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 – 17:11 hs

    Pois saibam que um passarinho verde de dentro do atual governo me contou que para alguns, esse “benefício” ainda existe. Com a vez a Secretaria de Segurança Pública e seu assessor.

  12. Zuretão
    sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 – 17:19 hs

    Ei, que folhagem é essa atrás do maluco?!

  13. sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 – 17:38 hs

    Será que ainda existem pessoas que não conhecem um pé de mandioca? Isso é pior que comer mamona.

  14. LuAtena
    sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 – 18:18 hs

    Infelizmente não é só no Executivo, passarinho verde me contou que no Judiciário também rola dessas aí… No Legislativo, prefiro nem comentar…. Cadê que o órgão independente e autônomo, defensor do Estado Democrático de Direito vê essas coisas… será que só “nóis fica sabendo disso”???

  15. PERCI LIMA
    sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 – 18:19 hs

    ESSE PANÇUDO DO REQUIÃO SE ACHA O INDIANA JONES DO JUQUERI, OLHA O TAMANHO DA PANÇA DO COMEDOR DE SEMENTE DE MAMONA!

    OLHA O TAMANHO DAS TETAS DELA!

    É UM PERFEITO IDIOTA!!!

  16. zedopovo
    sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 – 20:09 hs

    Um sutianzinho ou melhor tamanho E (de elefante) ficaria bem no corpitxo do Reiqueijão, não acham ????? Fafa de Belem que se cuide……………….

  17. coveiro
    sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 – 21:34 hs

    Desafio o Juarez a provar a competência do governo Requião, o mais retrógrado e o mais nepotista do hemisfério sul.

  18. antonio carlos
    sábado, 19 de fevereiro de 2011 – 11:39 hs

    Maria louca pode ser louco,. mas burro não é. Quem deve estar chateado são os que lhe garantiram mais oito anos de impunidade. ACarlos

  19. Cético
    sábado, 19 de fevereiro de 2011 – 15:59 hs

    Será que está é a sina do ser humano? Acreditar em pessoas como o Requião, votar nele para o mais alto posto da hierarquia governamental e depois FRUSTRAR-SE com os desmandos, corrupção e as maldades que pessoas como ele e sua catrefa perpetram? To desiludido com os políticos… aliás, com os homens em geral… Onde estão escondidos os valores e os valorosos??

  20. mario joao tavareS
    sábado, 19 de fevereiro de 2011 – 19:47 hs

    ESSE BARRIGUDO, LEITAO GORDO, FOI O PIOR GO VERNO DO PARANA.. ATRASADO, TRUCULENTO, NEPOTISTA E CORRUPTO..

    VAI CORTAR CANA VC E SEUS IRMAOS.

  21. quarta-feira, 27 de abril de 2011 – 18:46 hs

    UMA SAFADEZA, meu pai faleceu a 6 anos sem ver a cor do dinheiro que o ESTADO DO PARANÁ deve a ele que esta em precatórios enquanto esse ‘cara’ leva essa vida com dinheiro do povo paranaense, apenas um um ótimo representante do povo precisa saber de qual povo, sem vergonha aproveitador.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*