Prefeitura de Almirante Tamandaré envia nota oficial | Fábio Campana

Prefeitura de Almirante Tamandaré envia nota oficial

Da Assessoria de Imprensa de Almirante Tamandaré

Prefeitura Municipal responde as reivindicações dos moradores presentes no protesto realizado na Rodovia dos Minérios nesta manhã (21)

Para a realização da drenagem do rio Barigui, obra que custa aproximadamente 30 milhões de reais, a Defesa Civil do município encaminhou ao Ministério das Cidades em 2010, projetos via lauda referente às enchentes do município, solicitando recurso ao governo federal por meio do Programa de Aceleração de Crescimento – PAC. Com relação à outra reivindicação dos moradores, da construção de uma passarela na Rodovia dos Minérios, a Prefeitura encaminhou a solicitação da comunidade ao governo estadual, devendo a obra ser executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem.


O município de Almirante Tamandaré já foi contemplado juntamente com Curitiba, na fase preliminar da complementação de estudos e projetos técnicos para execução das obras civis. Já foram realizadas pesquisas apontando a execução de obras estruturantes como lagoas de amortecimento de cheias e limpeza de aproximadamente 6 km de canais. Além das obras, nas áreas de várzea do rio, habitam em torno de 1500 famílias que necessitam ser realocadas. O investimento é superior a 50 milhões de reais e o município está pleiteando recurso junto ao governo federal.

A Prefeitura Municipal se coloca ainda a disposição para atendimentos aos moradores e esclarece que os problemas enfrentados em Almirante Tamandaré, como as ocupações irregulares nas margens do rio, não foram incentivados pela atual administração.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*