Paraná, Japão e as energias renováveis | Fábio Campana

Paraná, Japão e as energias renováveis

O secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul Ricardo Barros se reúne nesta segunda-feira (7) com Yoshiaki Usabi diretor da Japan External Trade Organization (Jetro), espécie de agência de fomento do Governo do Japão. Yoshiaki veio analisar possíveis investimentos do governo japonês em tecnologias limpas (energias renováveis, créditos de carbono e outros) e no setor de meio ambiente.

A reunião também conta com a participação do superintendente de energias renováveis da Copel, Francisco Oliveira. Yoshiaki já esteve com o secretários estaduais Cássio Taniguchi (Planejamento), Jonel Iurk (Meio Ambiente) e com dirigentes municipais.

Curitiba foi escolhida pela Jetro, junto com Taiwan (China) e Estocolmo (Suécia), como uma das três melhores cidades do mundo para se investir no setor de meio ambiente e no desenvolvimento limpo. O encontro ocorre às 8h30 no Palácio Hyogo , sede da Câmara do Comércio e Indústria Brasil/Japão do Paraná, na Avenida das Torres.


2 comentários

  1. Nara Salamunes
    domingo, 6 de fevereiro de 2011 – 10:13 hs

    Há quase 20 anos a educação ambiental é realizada nas escolas municipais de Curitiba. O terreno está preparado.

  2. WILLIAM GENTIL
    domingo, 6 de fevereiro de 2011 – 11:09 hs

    Ricardo Barros esta surpreendendo mais uma vez…ele esta provando que tem capacidade e copetência o sulficiente para fazer muito por todos nós Paranaenses…Boa Sorte Ricardo !!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*