Osmar recebe José Dirceu para conversa | Fábio Campana

Osmar recebe José Dirceu para conversa


Elizabete Castro E Roger Pereira do Paraná Online

Sem mandato há onze dias, o presidente estadual do PDT, ex-senador Osmar Dias, recebeu, nesta sexta-feira, a visita do ex-ministro José Dirceu, provocando novas especulações sobre uma possível entrada do pedetista no governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Porém, nem Dirceu nem Osmar confirmam que o assunto tenha feito parte da conversa mantida na casa do pedetista, em Curitiba.

“Essa questão, eu não tenho nenhuma participação. Não sou do governo, sou dirigente do PT. E também não o vi preocupado com isso”, afirmou Dirceu, que disse ter tido apenas uma discussão genérica sobre a política.


“Eu conversei com o senador Osmar Dias, mas sobre política. Sobre a nossa relação, sobre a nossa aliança, nosso interesse de continuar trabalhando com ele, uma grande liderança do Paraná. Perdeu a eleição, mas não perdeu a imagem que carrega com ele e como temos o PDT como aliado e o Osmar como uma das principais lideranças de nossa aliança no Paraná, vim visitá-lo e trazer um abraço do Lula a ele”, desconversou.

Observador

Antes da conversa com Dirceu, Osmar disse a O Estado que não há o que dizer a respeito de participação ou não no governo Dilma. “Estou cuidando das minhas coisas. Não recomecei minhas atividades políticas”, afirmou Osmar, que concorreu ao governo no ano passado apoiado por PMDB e PT, que agora dividem o comando do país.

Ele rebate as versões de bastidores apontando que estaria disposto a sair do partido. “Meu mandato no partido termina em março. Não vou sair do partido”, reagiu o senador, afirmando que não há pressões eleitorais à vista que justificassem esse tipo de decisão. “Eu não sou candidato a nada em 2012. Não tenho pressa de nada. Sou um observador da cena agora”, comentou.

A vice-presidência da Carteira Agrícola do Banco do Brasil é uma das posições cogitadas para Osmar. Petistas que conversaram com o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, revelaram que este espaço já foi oferecido ao pedetista.


16 comentários

  1. Marlene Gunther
    sábado, 12 de fevereiro de 2011 – 13:38 hs

    UÉ? OS PETISTAS NÃO FIZERAM O REQUIÃO FAZER UMA LEI DE ANISTIA PARA “PERSEGUIDOS” PELO “TRUCULENTO” OSMAR DIAS? AGORA ESTÃO JUNTOS?
    POR ESSA E OUTRAS QUE O POVO ACHA (E COM RAZÃO) A POLÍTICA POR ESSAS BANDAS SER SUJA!

  2. CAÇADOR DE PETISTAS
    sábado, 12 de fevereiro de 2011 – 16:43 hs

    Nossa, o que aconteceu com tú, OSMAR. É o fim da picada. Dependere deste quadrilheiro para se safar é mesmo o fim dda picada aliás, acho que além da vergonha, você perdeu a honra, ética e moral.

  3. paranaense
    sábado, 12 de fevereiro de 2011 – 16:58 hs

    Os iguais se atraem…Que nojo!!!

  4. sábado, 12 de fevereiro de 2011 – 17:00 hs

    osmar hoje e a vergonha, de todas as pessoas que o conheceram e conhecem sua familia, por um momento de gloria abraça ate o capeta.

  5. xereta
    sábado, 12 de fevereiro de 2011 – 17:42 hs

    Na campanha sentou na cozinha de Dilma, agora sentará no banheiro do Zé Diceu?

  6. Roberto Santos
    sábado, 12 de fevereiro de 2011 – 17:52 hs

    Quem te viu, quem te vê hein,Osmar. Agora o povo começa a conhecer o verdadeiro, que sempre viveu das mãos do irmão, aquele que muitos diziam que se fôsse Governador “vão te saudades do Requião” , da truculência com funcionários por ande passou no Estado, sempre guardado pelo irmão e depois pelo Bob Requeijão. O Zé deve estar com um plano mais diabólico do que o “Mensalão”, e o Osmar deverá fazer parte desta gangue de chacais.

  7. sem vaselina
    sábado, 12 de fevereiro de 2011 – 18:18 hs

    Caro Osmar Dias, se havia ainda um fio de admiração por sua pessoa, sua história, sua trajetória, agora arrebentou de vez. Pedir pinico para o maior canalha do Brasil é o fim da picada, a vaca foi pro brejo, a lagoa secou, vc está ficando sem moral a cada dia que passa.

  8. Tom & Jerry
    sábado, 12 de fevereiro de 2011 – 18:21 hs

    Os safados se entendem e nós pagamos o pato.

    Rossoni, demite eles também!!

    Faz igual ao Roberto Justus no aprendiz: “Você está demitido…”

  9. Daniel
    sábado, 12 de fevereiro de 2011 – 18:46 hs

    O Osmar jogou toda a sua carreira politica no lixo em 2010 ao fazer leilão e se vender ao PT.
    Agora vai ter que mendigar cargos de segundo escalão com Josés Dirceus da vida.

  10. Edes
    sábado, 12 de fevereiro de 2011 – 20:09 hs

    Realmente o Osmar não sabe fazer política. Em campanha se mostrou, pouco intêligente. Agora se aliar a este senhor Dirceu, foi uma tacada de ingênuidade. Vá cuidar do seu patrimônio, busque qualidade de vida no interior, cuide das fazendas, começe a participar de leilões de bovino, aprenda a ser povo.

  11. rozane
    sábado, 12 de fevereiro de 2011 – 20:48 hs

    O exxxxx-senador, continua descendo. E vai tanto, que não terá fundo prá ele.

  12. Geraldo
    sábado, 12 de fevereiro de 2011 – 21:36 hs

    Edes, “menas” acentos circunflexos, pelo amor de Deus!!!

  13. Joãozinho
    sábado, 12 de fevereiro de 2011 – 21:46 hs

    kkkkk……Osmar na dependência do Chefe de Quadrilha ??????
    OU veio pedir apoio ao companheiro?????

    Pois o Chefe da Sofisticada Organização Criminosa está cruzando o país em busca de apoios para tentar se safar de seus crimes

  14. Paulo
    domingo, 13 de fevereiro de 2011 – 0:14 hs

    Isso ai Osmar, tem que falar com quem manda, o Zé tem prestígio e poder no PT

  15. TICO
    domingo, 13 de fevereiro de 2011 – 13:20 hs

    E Sr Osmar a sua carreira acabou quando selou aquela aliança com Requião Pt, todo mundo se ajeitou O Requiao a Gleisi e vc vai ter que se aposentar ou mendigar um cargo de 2 escalão se te derem pois acho que nem isso te daram e se conformar que a sua carreira se resumiu em secretario de estado e 2 mandatos de senador,culpa sua pois muita gente te avisou que com aquela aliança que vc fez só seria usado e depois jogado ao esquecimento.

  16. mario joao tavareS
    domingo, 13 de fevereiro de 2011 – 21:11 hs

    OSMAR, QUEM DIRIA, RECEBER O CHEFE DOS MENSALEIROS.
    QUEM SEMPRE FOI A FAVOR DE CPI,, AGORA CONVIVER COM PARTIDOS DOS MENSALEIROS.

    IMPLORANDO UM CARGUINHO,, QUEM MANDOU ACREDITAR NOS PTRALHAS..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*