Elizabete Castro E Roger Pereira do Paraná Online
Sem mandato há onze dias, o presidente estadual do PDT, ex-senador Osmar Dias, recebeu, nesta sexta-feira, a visita do ex-ministro José Dirceu, provocando novas especulações sobre uma possível entrada do pedetista no governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Porém, nem Dirceu nem Osmar confirmam que o assunto tenha feito parte da conversa mantida na casa do pedetista, em Curitiba.
“Essa questão, eu não tenho nenhuma participação. Não sou do governo, sou dirigente do PT. E também não o vi preocupado com isso”, afirmou Dirceu, que disse ter tido apenas uma discussão genérica sobre a política.
“Eu conversei com o senador Osmar Dias, mas sobre política. Sobre a nossa relação, sobre a nossa aliança, nosso interesse de continuar trabalhando com ele, uma grande liderança do Paraná. Perdeu a eleição, mas não perdeu a imagem que carrega com ele e como temos o PDT como aliado e o Osmar como uma das principais lideranças de nossa aliança no Paraná, vim visitá-lo e trazer um abraço do Lula a ele”, desconversou.
Observador
Antes da conversa com Dirceu, Osmar disse a O Estado que não há o que dizer a respeito de participação ou não no governo Dilma. “Estou cuidando das minhas coisas. Não recomecei minhas atividades políticas”, afirmou Osmar, que concorreu ao governo no ano passado apoiado por PMDB e PT, que agora dividem o comando do país.
Ele rebate as versões de bastidores apontando que estaria disposto a sair do partido. “Meu mandato no partido termina em março. Não vou sair do partido”, reagiu o senador, afirmando que não há pressões eleitorais à vista que justificassem esse tipo de decisão. “Eu não sou candidato a nada em 2012. Não tenho pressa de nada. Sou um observador da cena agora”, comentou.
A vice-presidência da Carteira Agrícola do Banco do Brasil é uma das posições cogitadas para Osmar. Petistas que conversaram com o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, revelaram que este espaço já foi oferecido ao pedetista.
16 comentários
UÉ? OS PETISTAS NÃO FIZERAM O REQUIÃO FAZER UMA LEI DE ANISTIA PARA “PERSEGUIDOS” PELO “TRUCULENTO” OSMAR DIAS? AGORA ESTÃO JUNTOS?
POR ESSA E OUTRAS QUE O POVO ACHA (E COM RAZÃO) A POLÍTICA POR ESSAS BANDAS SER SUJA!
Nossa, o que aconteceu com tú, OSMAR. É o fim da picada. Dependere deste quadrilheiro para se safar é mesmo o fim dda picada aliás, acho que além da vergonha, você perdeu a honra, ética e moral.
Os iguais se atraem…Que nojo!!!
osmar hoje e a vergonha, de todas as pessoas que o conheceram e conhecem sua familia, por um momento de gloria abraça ate o capeta.
Na campanha sentou na cozinha de Dilma, agora sentará no banheiro do Zé Diceu?
Quem te viu, quem te vê hein,Osmar. Agora o povo começa a conhecer o verdadeiro, que sempre viveu das mãos do irmão, aquele que muitos diziam que se fôsse Governador “vão te saudades do Requião” , da truculência com funcionários por ande passou no Estado, sempre guardado pelo irmão e depois pelo Bob Requeijão. O Zé deve estar com um plano mais diabólico do que o “Mensalão”, e o Osmar deverá fazer parte desta gangue de chacais.
Caro Osmar Dias, se havia ainda um fio de admiração por sua pessoa, sua história, sua trajetória, agora arrebentou de vez. Pedir pinico para o maior canalha do Brasil é o fim da picada, a vaca foi pro brejo, a lagoa secou, vc está ficando sem moral a cada dia que passa.
Os safados se entendem e nós pagamos o pato.
Rossoni, demite eles também!!
Faz igual ao Roberto Justus no aprendiz: “Você está demitido…”
O Osmar jogou toda a sua carreira politica no lixo em 2010 ao fazer leilão e se vender ao PT.
Agora vai ter que mendigar cargos de segundo escalão com Josés Dirceus da vida.
Realmente o Osmar não sabe fazer política. Em campanha se mostrou, pouco intêligente. Agora se aliar a este senhor Dirceu, foi uma tacada de ingênuidade. Vá cuidar do seu patrimônio, busque qualidade de vida no interior, cuide das fazendas, começe a participar de leilões de bovino, aprenda a ser povo.
O exxxxx-senador, continua descendo. E vai tanto, que não terá fundo prá ele.
Edes, “menas” acentos circunflexos, pelo amor de Deus!!!
kkkkk……Osmar na dependência do Chefe de Quadrilha ??????
OU veio pedir apoio ao companheiro?????
Pois o Chefe da Sofisticada Organização Criminosa está cruzando o país em busca de apoios para tentar se safar de seus crimes
Isso ai Osmar, tem que falar com quem manda, o Zé tem prestígio e poder no PT
E Sr Osmar a sua carreira acabou quando selou aquela aliança com Requião Pt, todo mundo se ajeitou O Requiao a Gleisi e vc vai ter que se aposentar ou mendigar um cargo de 2 escalão se te derem pois acho que nem isso te daram e se conformar que a sua carreira se resumiu em secretario de estado e 2 mandatos de senador,culpa sua pois muita gente te avisou que com aquela aliança que vc fez só seria usado e depois jogado ao esquecimento.
OSMAR, QUEM DIRIA, RECEBER O CHEFE DOS MENSALEIROS.
QUEM SEMPRE FOI A FAVOR DE CPI,, AGORA CONVIVER COM PARTIDOS DOS MENSALEIROS.
IMPLORANDO UM CARGUINHO,, QUEM MANDOU ACREDITAR NOS PTRALHAS..