Morreu o Pastor José Pimentel de Carvalho | Fábio Campana

Morreu o Pastor José Pimentel de Carvalho

Morreu na manhã de hoje (24) o pastor José Pimentel de Carvalho, presidente da Assembleia de Deus em Curitiba desde 1962. O pastor, que completou 95 anos no dia 8 de fevereiro, estava internado no Hospital Evangélico de Curitiba desde janeiro.


37 comentários

  1. Ismael Batista
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 11:41 hs

    Como mtos milhares, tivemos o privilégio de pertencer ao seu rebanho. Realizou nosso casamento, apresentou nossos filhos. Dentre muitas qualidades, destaco uma que enobrece o ser humano: “Atencioso para com todos”. Sempre conseguia um tempo para para dar uma palavra amiga e um bom conselho; sua sala de trabalho era muito mais do que um gabinete pastoral, era um pedacinho do céu, onde ouvíamos conselhos saídos do coração deste SANTO HOMEM DE DEUS através da unção do Espírito Santo. Sabia com muita sinceridade dirigir-se um humilde serviçal analfabeto e também com pessoas de cultura e da alta sociedade. O que mais me marca é o seu olhar meigo e penetrante que nos diz mtas coisas sem ao menos lhe sair dos lábios uma palavra. O céu está em festa, mas os homens de bem chora a partida de um homem de Deus que soube viver para Deus dedicando toda a sua vida em pró de seu rebanho. Seus sermões, especialmente os de 3a. feira continuam vivos dentro de nós. Que o Espírito Santo de Deus possa consolar a todos os corações no Amor de Jesus. Temos saudades e mtas saudades deste Pai e Pastor Amigo.
    Ismael Batista, Elizete Batista e filhos – São José do Cedro SC.

  2. Silas Barbosa e Silva
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 11:45 hs

    Quero deixar aqui meus sentimentos e da minha espoas irmã Dora, a famiilha do querido Pastor Pimentel, que Deus achou por bem levar para sua glória. Homem de fé e experimentado nos trabalhos que realizou. Tive o privilegio de ser seu discipulo. Façamos uma corrente de orações para que Deus levante outros como o Pastor Pimentel.

    Pr Silas B. Silva

  3. sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 12:00 hs

    Nosso Paistor “Pimentel” O Escritor aos Hebreus profetizou sobre sua peregrinação conosco, dizendo: (Dos quais o mundo não era digno), Hb.11:38(a)

  4. ALEMÃO
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 12:12 hs

    Pr. José Pimentel. Homem de Deus e exemplo a ser seguido. Grande lider de sua denominação, contava com o respeito e admiração de todas as autoridades do nosso Estado.
    Quero agradecer aos médicos, enfermeiras e a direção do Hospital Evangélico pelo empenho, carinho e dedicação dado a nosso pastor sempre que esteve internado nesta casa hospitalar.

  5. Pr. Reinaldo - Paranaguá
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 12:17 hs

    Cumpriu a sua missão com dignidade, como servo!
    Que fique o exemplo!
    Que o Espirito Santo conforte a família!
    Abcs,

  6. MIS. PASTOR WILSON E MARCIA ..
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 12:32 hs

    Louvo a Deus por ter sido Pastoreado pelo Pastor Pimentel, em minha juventude, fazendo Parte da UMADC, com os saudosos Jovens Florianinho Pesh, e Onofrinho, os quais ja estão na Glória.
    As únicas palavras que me vem a mente são:
    Pastor Pimentel, Influenciou minha vida, minha chamada e meu Ministério, se estou onde estou e sou o que sou, Primeiramente devo primeiramente a Deus e depois tamben a dois grandes homens de Deus, Pastor PIMENTEL e Pastor MARINEZÍO SOARES DA SILVA…..
    Nos deixará muita saudade, e que Deus levante alguem semelhante a ele para conduzir a Igreja e Ministerio de Curitiba….
    Salmos 27
    ASAMBLEA DE DIOS MISIONERA E ASAMBLEA DE DIOS EMANUEL.
    VICE-PRESIDENTE.
    REUS – BARCELONA – LONDRES.
    0034-935461182/625427774

  7. MIS. PASTOR WILSON E MARCIA ..
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 12:37 hs

    OS PASSOS DE UM HOMEN BOM SÁO CONFIRMADOS PELO SENHOR..
    Somente pedimos aos que se dizem CRISTÃOS, que dispensem comentários maléficos neste momento, vamos somente e tão somente confiar no Senhor e ele fará a sua vontade daqui para a frente, quanto a LIDERANÇA, da nossa querida Igreja de Curitiba..
    Sigamos o exemplo de Sabedoria, Prudencia e Temor a Deus, os quais nos deixaram o Pr. Pimentel.

  8. otavio luiz beluco
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 13:12 hs

    o pastor jose pimentel de carvalho foi para nós um grande exemplo de fé e de vida critã. nunca esquecereomos os seus ensinos bíblicos e sua vivencia exemplarna pratica da fé em

  9. paulo sergio teodoro
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 13:14 hs

    sou assembleiano e aprendi o que é ser cristão de verdade com esse homen que doou sua vida em prol da evangelização e que ontem 24/02/11 Deus deu por terminada sua obra nesta terra.
    e que Deus conforte a familia Pimentel

    Dc. Paulo sergio teodoro

  10. Paulo Cesar
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 13:18 hs

    Lamento profundamente o falecimento deste valoroso servo do Senhor.

  11. JOSÉ VENCESLAU FILHO
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 13:19 hs

    Combati o bom combate, terminei a carreira e guardei a fé. Com essas palavras o Apóstolo Paulo imaginava ter encerrado seu tempo de apostolado na terra, mas sabemos que não; ele continuou nos ensinando através das compilações bíblicas que encontramos versados no novo testamento. Assim como o Apóstolo Paulo, estava para sua época nos muitos lugares onde ensinou a Palavra de Deus; estava para nossos dias em Curitiba, no Paraná e no Brasil o Pastor José Pimentel. A Igreja Assembléia de Deus em Curitba, no Paraná e no Brasil se entristece com a partida para a eternidade de um de seus filhos mais nobre e ilustre, todavia se alegra pela certeza de que nosso irmão cumpriu dignamente com a responsabilidade que Deus lhe confiou na terra.
    O Pastor José Pimentel de Carvalho deixa um legado admirável em seu campo evangelístico que todos quantos o conheceram poderão testemunhar e sem dúvida seu espírito na eternidade será agraciado por Deus por toda a boa obra física desenvolvida por esse seu filho tão querido de todos nós. Portanto o Pastor José Pimentel assim como o Apostolo Paulo, combateu o bom combate terminou a carreira e guardou a fé. Mas sua obra continua.
    Destarte ficamos com muitas saudades, porém com a certeza que seu legado será condignamente respeitado pelo ora presidente da IEADC, Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gabi, que todos nós da Igreja sabemos ser ele também um filho do Deus Altíssimo que se dedica a obra do Senhor com muito zelo em nossa cidade e, porque não dizer filho por adoção e amigo do pastor José Pimentel.
    Oramos pela Igreja, família do Pastor José Pimentel e pela sua família.
    Oramos pela Igreja, família do Pastor Wagner Gabi e pela sua família.
    O trabalho do Senhor Deus na terra não pode parar; partiu um filho amado servo de Deus na terra, ficou um filho amado servo de Deus na terra, que continuará a boa obra da Igreja nesse primeiro momento creio que: com humildade, sabedoria, conhecimento da palavra do Senhor, e principalmente com muita perseverança e dignidade.
    A Igreja do Senhor em Curitiba também um dia dirá:
    Combati o bom combate…

    JOSÉ VENCESLAU FILHO
    Membro da IEADC – Sede

  12. Lorival Veloso
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 13:28 hs

    Voltando um pouco no tempo,me lembro como se fosse hoje,das oportunidades de aprendizado que tive no templo central em dia de culto de ensino quando ele,Pr.Pimentel trazia a palavra a Igreja. Para mim foi como um alimento dado a um recém-nascido em fase de crescimento,e que necessita muito desse alimento…
    Conforme trecho de materia publicada em um jornal de grande circulação, Pr.Pimentel ” Além de dar conselhos, gostava de recitar aos interlocutores seu trecho favorito da Bíblia, em Provérbios 4:23: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida”.
    Descanse em paz amado,conservo de Cristo.
    A família minhas condolencias,em profundo respeito.
    Lorival Veloso, Curitiba-Pr

  13. Adeildo Giega
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 17:17 hs

    ” Findar a carreira e guardar a fé e receber a coroa da vida eterna ” com o sentimento de alegria e paz devemos nos lembrar de seres humanos que não só passaram pela terra , mas fizeram história e que nos deixaram um grande legado do que é ser humano sereno , mesmo nos momentos de decisões mais firme e dificil aos olhos dos seres humanos , mas com a direção do nosso DEUS sempre prosperou ,em tudo ,pessoa respeitada por autoridades e personalidades de todos credo religioso…oxalá que DEUS nos de essa oportunidades…em nome do Creci – Pr , deixo meu pesar a familia imlutada que DEUS conforte o vossos corações… Adeildo Giega – Creci – 15.795 / Pr…

  14. WELLINGTON D. BARBOSA
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 17:26 hs

    Sem sombra de dúvidas perdemos um grande homem, seu legado será lembrado, a semente fora plantada e bons frutos foram colhidos. Fica a saudade e a tristeza, mas nosso conforto está em Cristo Jesus. “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou” (Eclesiastes 3:1,2).

  15. joao luiz
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 20:08 hs

    Graça é Paz , a todos , Temos uma grande perda para o evangelio em Curitiba e no Brasil em geral , pois o Pr Pimentel sempre colocou a Palavra do senhor Jesus Cristo em primeiro lugar na sua vida e ministerio , Hoje nas igrejas de um modo geral a palavra sempre fica em ultimo pleno , tempo para tudo mesmo ensino da palavra que liberta , pois nos que pregamos não podemos fazer nada alem disso , mais quando pregamos e palavra verdadeira ela liberta , salva , cura , transforma … igual é a vida deste pastor , vamos parar de perder tempo , vamos crecer na Graça e no conhecimento ,…

    Que Deus faça a Sua vontade em todo tempo…. amem

  16. João Luiz
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 20:15 hs

    Graça e Paz a todos . Temos uma grande perda para o evangelio em Curitiba no Brasil em geral , pois o Pr. Pimentel sempre colocou a Palavra do Senhor Jesus Cristo em primeiro lugar na sua vida e ministerio , Hoje nas igrejas de um modo geral a palavra sempre fica em ultimo pleno , tempo para tudo, mesmo ensino da palavra que liberta, pois nos que pregamos não podemos fazer nada alem disso, mais quando pregamos e palavra verdadeira ela liberta , salva , cura , transforma … igual é a vida deste pastor , vamos parar de perder tempo, vamos crecer na Graça e no conhecimento .

    Que Deus faça a Sua vontade em todo tempo…. amem

  17. João Luiz
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 20:21 hs

    Graça e Paz a todos . Temos uma grande perda para o evangelio em Curitiba no Brasil em geral , pois o Pr. Pimentel sempre colocou a Palavra do Senhor Jesus Cristo em primeiro lugar na sua vida e ministerio , Hoje nas igrejas de um modo geral a palavra sempre fica em ultimo pleno , tempo para tudo, menos para ensino da palavra que liberta, pois nos que pregamos não podemos fazer nada A PALAVRA É DE DEUS não nossa, mais quando pregamos a palavra verdadeira ela liberta , salva , cura , transforma … igual é a vida deste pastor transformada pela palavra de Deus , vamos parar de perder tempo, vamos crecer na Graça e no conhecimento .Não ficar atraz de homens e sim buscar do nosso Deus eterno e verdadeiro atraves da Biblia Sagrada.

    Que Deus faça a Sua vontade em todo tempo…. amem

  18. sábado, 26 de fevereiro de 2011 – 1:05 hs

    Soldado Lutador ! Homem de DEUS !

  19. sábado, 26 de fevereiro de 2011 – 1:17 hs

    Deixou um legado. Marcou a história da Igreja de Jesus aqui na terra.

  20. Marcelo Halley
    sábado, 26 de fevereiro de 2011 – 10:58 hs

    Como disse nosso querido pastor Marcos Antonio da Silva, “Pr. José Pimentel, subiu a montanha”. Mas nesse caminho ele trabalhou, pregou, aconselhou, ajudou, enfim ele amou. Deixou seu legado, e hoje deixa saudade. Que nós, possamos fazer como esse sábio e querido pastor fez, que acima de tudo, possamos amar UNS aos OUTROS, e assim subamos nós a nossa montanha, para um dia com Cristo nos encontrar, assim como fez o querido Pastor José Pimentel de Carvalho. Sentiremos sua falta.

  21. wilson de santa helena colombo
    sábado, 26 de fevereiro de 2011 – 14:07 hs

    CENPRE ADIMEREI O PASTOR JOSE PIMENTEL DE CARVALHO MAS TUDO E A VONTADE DE DEUS QUE DEUS CONFORTE SEUS FILHOS NETOS E PRICIPALMENTE AS OVELHAS DO APLIISCO QUE CENPRE ELE BEM CUIDOU ARESPEITO DA IGREJA ELA E DE JESUS AMEM

  22. sarai
    sábado, 26 de fevereiro de 2011 – 15:27 hs

    Minhas condolências a família. Sou grata a tudo o que ele nos proporcionou inclusive na Escola Biblica de Obreiros. Nosso Pastor combateu o bom combate acabou a carreira e guardou a fé, agora repousa em paz aguardando sua recompensa que o justo juiz lhe dará.
    Que Deus nos conforte e continue nos dando sabedoria para seguirmos o seu exemplo. Deus abençoe a todos.

  23. Luís Gonçalves
    sábado, 26 de fevereiro de 2011 – 18:04 hs

    Fiquei surpreso em saber da morte desse Grade Homem de Deus. Com certeza, foi ocupar o seu lugar na Glória, Um dos maiores líderes das Assembléias de Deus no Brasil. Oxalá que aqueles que hão de ficar no seu lugar, conduza o trabalho de Deus com eficiência e respeito ao que esse grande homem conservou por longos anos. Que o Senhor continue abençonado a sua Igreja em Curitiba e no Brasil.

  24. CANTORA MIRIAN SENEGAGLIA
    sábado, 26 de fevereiro de 2011 – 18:04 hs

    Ao Fabio Campana muito obrigado por abrir este espaço e divulgar o falecimento do meu pastor José Pimentel de Carvalho. Acompanhou minha trajetória desde que cheguei em Curitiba. Inúmeras vezes estive em sua casa com meu esposo e minha filha. Um homem sábio, sereno, que sempre estava alegre e disposto com a vida. Não tinha inimigos nem partido. Recebia a todos com sorriso e simpatia. Fica aqui minha homenagem a ele e sua família. Participei do cortejo até o Cemitério Jardim das Saudades no Bairro Portão em Curitiba, hoje para o sepultamento. O caminhão do Corpo de Bombeiros, os dezesseis batedores da Polícia ilitar do Paraná, sob comando do Cap Omar Bail e Cel Matos. Cheguei bem pertinho do caixão na hora de descer a seupultura fria. Lágrimas nos olhos de todos. O silência interrompido pelo som da corneta tocando a música Silêncio, homenagem dada a grandes homens. Ao longo do percurso via as pessoas perguntando, ” Quem morreu?” O elicóptero sobrevoando durante o trajeto e depois derramando uma chuva de pétalas de rosas sobre o túmulo. Que lindo. Ele mereceu nosso esforço. Tenho certeza que ficaria muito alegre em saber que almas se encontraram com Jesus Cristo neste dia.

  25. nyl
    domingo, 27 de fevereiro de 2011 – 18:52 hs

    perninzao que deixou seu comentario eu nao te conheço nao conheço o pastor falecido sou apenas um cristao a biblia diz ai daquele que se levantar contra o ungido de deus de voce nao sei o que aconteceu para isto mais nao sei se tenho do de voce ou penea cuidado volta e pensa se ele era homem de deus ou nao mais te faço um apelo aceite a jesus para voce tambem chegar no ceu se voce ainda tem a sua alma estou preocupado com as assembleias de deus no parana

  26. nyl tupassi no parana
    domingo, 27 de fevereiro de 2011 – 18:56 hs

    Fiquei muito triste pela morte do pastor mas quero ficar firme e quem sabe se eu puder conhece-lo no ceu parabens pelo sua missao cumprida na terra com certeza receera galardao nos ceus saudades pela obra de deus

  27. LUIZ PIMENTEL
    segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011 – 14:22 hs

    Agradecemos a todos os comentários decorrentes da informação e homenagem prestada pelo jornalista Fábio Campana.
    JOSÉ PIMENTEL DE CARVALHO, nosso pai e pastor realmente foi um exemplo em tudo, merecedor portanto, de todo esse carinho. Aos que não o conheceram procurem se inteirar, e verão como se constrói uma trajetória de vida bem sucedida e aprovada por Deus, pautada sobretudo na humildade e fé.

    LUIZ PIMENTEL

  28. Adoniran Bail
    terça-feira, 1 de março de 2011 – 22:17 hs

    Sempre lembro com carinho de um sonho que meu Amigo e Pastor ,José Pimentel de carvalho nos contou em um culto de ensino na terça feira na central,Ele dizia” Sonhei que estava no templo e havia muitas bolas brancas (eram pessoas mas eram como bolas brancas) que subiam e logo desciam..e eu me esforçava em empurra-las para cima…mas logo desciam de novo! lutei muito até me cansar..então acordei.”
    Era comum ver o Pr. Pimentel sempre conversando com um Membro da Igreja,até parecia saber o nome de todos.e se conversava com alquem que ainda nao era crente ,logo falava de Jesus ..mesmo sendo Pastor nunca deixou de ser um Evangelista ganhador de almas para o reino de Deus. que exemplo maravilhoso! embora com muitas tarefas para realizar, tinha tempo para as ovelhas de Jesus, sabia ouvir e sempre repedia com alegria “A Biblia diz…” Seu amor pelas almas era grandioso,e ensinou aos seus Obreiros, cumpriu sua missao.
    Uma vez ouvi sua oração,fiquei em silencio perto Dele, e ouvi..”Deus se for sua vontade,de salvar ,de curar ,batizar com Espirito Santo esta noite, faça por sua …” SE FOR SUA VONTADE .nunca falava eu quero,faça agora, mas …se for sua Vontade.
    Falar de um Homen deste levaria muito tempo..e creio que cada um tem algo que lembra com carinho.
    Que o Consolador amado console a familia Pimentel e a Igreja de Curitiba e oremos para que Deus faça sua Vontade na IEADC ,nos dando um lider (Presidente) dedicado, amoroso, ganhador de almas e que saiba dizer “A BIBLIA DIZ e nao aqui diz assim…ou ali diz assim… Mas A BIBLIA DIZ.
    Que Deus nos AJUDE!
    Ev. Adoniran Bail

  29. Pr MALEFEIAS
    quarta-feira, 2 de março de 2011 – 0:52 hs

    Pedro toma vergonha na sua cara, pois pelo que eu sei O Wagner Gabi e nem ninguem manda na igreja, pois a igreja é de Jesus Cristo e ficará no poder aquele quem Deus permitir…. e eu creio que tudo será dirigido por Deus….e fique preocupado com a tua salvação e em ganhar almas para o reino do que ficar se metendo onde não lhe compete….ore peloS Pastores das igrejas ao invés de fofocar….o céu é para os santos e o inferno para os fofoqueiros então reflita para onde vc quer passar sua eternidade……….e que Deus tenha misericórdia de vc e de pessoas que pensam assim como vc e até pior que isso………JESUS ESTÁ VOLTANDO E O QUE APRESENTAREMOS A ELE????

  30. Pr MALEFEIAS
    quarta-feira, 2 de março de 2011 – 1:08 hs

    Angela B. de Melo Vasconcellos
    BOM QUERIDA EM PRIMEIRO LUGAR ATÉ QUE O SEU DEPOIMENTO FOI INICIALMENTE EMOCIONANTE MAS DEPOIS PERCEBE-SE O QUANTO VC É SEM NOÇÃO…MAGINA SÓ VC CRITICA O PR ATUAL DA SEDE ASS DE DEUS CTBA E MUDA PARA A PRESBITERIANA E AINDA DIZ QUE QUANDO QUER OUVIR A VOZ DE DEUS VAI ATE A SEDE MAS SE DECEPCIONA POIS A ASS DE DEUS PERDEU A IDENTIDADE…..BOM PERCEBO O QUANTO VC ESTA CONFUNDIDA POIS NA PRESBITERIANA DEUS TAMBEM FALA ACHO QUE SE VC ESTA PULANDO DE GALHO EM GALHO PARA OUVIR A VOZ DE DEUS E NAO ESTA OUVINDO O PROBLEMA NAO É COM A IGREJA E SIM COM VC ….SE CONVERT DE VERDADE E PARA DE FOFOCAR DEUS NAO SE AGRADA DISSO E ASSIM VOCE OUVIRA ELE FALAR COM VC…….

  31. Eduardo
    quarta-feira, 2 de março de 2011 – 20:58 hs

    Angela B. de Melo Vasconcellos

    Você falou simplismente a realidade

  32. Pr MALEFEIAS
    quinta-feira, 3 de março de 2011 – 23:44 hs

    EDUARDO
    VAI CUIDAR DA SUA VIDA…..
    VC NEM SABE O QUE FALAR.. E OUTRA VAI ORAR ………

  33. domingo, 27 de março de 2011 – 10:25 hs

    PR. JOSÉ PIMENTEL,HOMEM DE DEUS, TIVE A HONRA DE CONHECELO E DE OUVIR UMA DE SUAS PALESTRAS PESSOALMENTE NA CENTRAL DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS EM RECIFE PERNAMBUCO; SENTIR UM PROFUNDO IMPACTO DE SUA MENSAGEM DEUS CERTAMENTE DARÁ À ELE A SUA COROA DE GLÔRIA POR TODAS AS SUAS OBRAS E QUE DEUS ABENÇÕE À TODOS QUANTOS ELE DEIXOU COM SAUDADES E EM QUANTO A NOS VAMOS CONTINUAR FAZENDO O MESMO PARA RECEBER-MOS O NOSSO GALARDÃO E NOS REVER-MOS EM BREVE EM NOME DE JESUS.

  34. carlos roberto guaraldi
    segunda-feira, 4 de abril de 2011 – 20:43 hs

    procuro pelo pastor marinezio soares da silva .por gentileza quem souber do paradeiro do mesmo ,entrar em contato , pelo tel 95757472, ou pelo email acima, desde ja deus te abençoa,igreja evangelica das missoes . pastor presidente Elias Santana.

  35. quarta-feira, 6 de abril de 2011 – 22:50 hs

    O brasil perdeu um modelo de lider evangélico, o céu ganhpu um adorador – Que seu exemplo sirva para inspirar nossos pastores que continuam na peleja.

  36. Erico Pinto da Silva
    sexta-feira, 8 de abril de 2011 – 22:24 hs

    Eu tinha 5 anos e meu pai OLDALIRIO PINTO DA SILVA já era amigo de Pastor Pimentel. Quando se sua primeira Diretoria Executiva em Curitiba, meu pai foi Secretário. Eles se conheceram quando de sua mudança para o Paraná, indicado para assumir a Igreja de Curitiba. Pastor Catarino Nunes Pires, Pastor Raimundo Augosto da Silva, dentre outros, foram as mãos e os braços desse homem, que, além de Pastor, foi mentor e criador de escolas, orfanatos, creches, asilos e de uma infinidade de amigos e admiradores. Teve admiradores na política. Ney Braga, Requião, Jaime Lerner e incontáveis homens da vida pública, tinham nele a consideração da palavra segura e do braço forte do amigo de todas as horas. Não esquecendo que ele foi um dos convidados para assistir a solenidade de posse do ex-Presidente Fernando Collor. Sem dúvidas, fará falta para a humanidade. Daria para dizer que foi um ser da altura de Madre Tereza de Calcutá, de Zilda Arns, de Irmã Arlete Gulin e de tantos outros exemplares em extinção. Que a dor de sua ausência seja abrandada pela lembrança de sua personalidade e que seus descendentes tenham na sua pessoa o espelho para viver. Abraços e beijos, senhor JOSÉ PIMENTEL DE CARVALHO.

  37. Alcebíades Francisco Rodrigues
    quinta-feira, 4 de outubro de 2012 – 15:33 hs

    Desculpe o atraso. Esta poesia, já estava pronta para o seu aniversário , E como não tinha localizado, no Feicebook, como enviar, assim só agora, estou enviando.Veja abaixo em acróstico:
    J á deste a Deus
    O que pudeste dar,
    S omos gratos a Jesus por isso;
    E m tudo seja louvado , o vivo Cristo.

    P arabéns pelo seu dia,
    I mpossível será contar o que fizeste
    M uitas foram as fadigas e preces;
    E vangelizando e orando
    N ão foste infiel ao “Ide” do Senhor,
    T rabalhou como servo e NADA cobrou
    E nriqueceu a Igreja e a Nação,
    L ivrando milhares da CONDENAÇÃO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*