Greve dos vigilantes afeta funcionamento de agências bancárias | Fábio Campana

Greve dos vigilantes afeta funcionamento de agências bancárias

Paula Melech do Paraná Online

O Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região (Sindivigilantes) decretou greve geral da categoria a partir desta terça-feira (13) em todo o Paraná. Com a paralisação de 70% dos funcionários, muitas agências bancárias amanheceram fechadas. No total, são 22,6 mil servidores em todo o estado, sendo 8 mil apenas na capital e região metropolitana.

Na manhã de hoje dezenas de funcionários se concentraram na Praça Santos Andrade e caminharam pelas ruas da região central. Os manifestantes percorreram as agências, onde foram recebidos com indignação por muitos clientes. Mesmo com as agências fechadas, o vencimento das contas não muda.

Vigilantes decidem entrar em greve em fevereiro
A categoria exige aumento salarial de aumento com base no Índice Nacional de preços ao Consumidor (INPC), responsável por medir a inflação durante o ano. Além da inflação, os vigilantes pedem aumento real de 5% e elevação do adicional de risco de vida de 10% para 15%. O sindicato patronal oferece correção pelo INPC sem aumento real e acréscimo de 11% para o risco, além de R$ 1 de aumento no vale refeição.

No início da tarde estava agendada uma audiência no Ministério Público (MP) para tentar uma negociação entre bancos e empregados. Caso não haja acordo, os manifestantes farão uma passeata a partir das 17 horas no centro.


3 comentários

  1. Rafael
    terça-feira, 1 de fevereiro de 2011 – 16:42 hs

    Fui tentar fazer um depósito hj na Caixa, e os vigilantes por sem-vergonhice rasgaram todos os envelopes de depósito!

  2. Monica
    terça-feira, 1 de fevereiro de 2011 – 16:43 hs

    Terça-feira 13??..

  3. DOUTOR OTTO
    terça-feira, 1 de fevereiro de 2011 – 23:41 hs

    RAFAEL, A SEM VERGONHICE É COMPARTILHADA. ENQUANTO OS OUTROS BANCOS RECEBIAM DEPÓSITOS NORMALMENTE, ATRAVÉS DOS CAIXAS ELETRÔNICOS, OS VADIOS DOS FUNCIONÁRIOS DA CEF RETIRARAM OS ENVELOPES, ALEGANDO IMPOSSIBILIDADE DE TRABALHO.
    ESSES PATIFES JÁ UTILIZARAM DESSE ESTRATAGEMA QUANDO ESTAVAM EM GREVE.
    SE OS FAXINEIROS ENTRAREM EM GREVE COM CERTEZA OS ENVELOPES IRÃO SUMIR.E QUE SE EXPLODAM OS SEUS CLIENTES!
    SE A CAIXA É EMPRESA DA UNIÃO E OS INDOLENTES FUNCIONÁRIOS NÃO SE SENTEM SEGUROS PARA TRABALHAR, QUE SEJA ACIONADA A POLÍCIA FEDERAL!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*