De Marcelo Vellinho e Fernanda Deslandes
A violência matou 1.850 pessoas em Curitiba e região metropolitana, no ano passado. Foram 1.675 homens e quase 175 mulheres assassinados.
Somente na capital, 860 pessoas perderam a vida para a criminalidade. Entre os municípios vizinhos, o mais violento foi São José dos Pinhais, com 189 mortes, seguido de Colombo, com 143, e Pinhais e Piraquara, com 123.
O mapa revela grande disparidade entre os bairros de Curitiba. Enquanto que dez bairros fecharam o ano sem registrar nenhum crime de morte, os cinco mais violentos – Cidade Industrial, Cajuru, Sítio Cercado, Tatuquara e Boqueirão – foram responsáveis por 382 assassinatos, 44% do total.
Para o perito forense Rui Sampaio, a maioria destes crimes pode ter relação com disputas por pontos de tráfico de drogas ou dívidas de usuários. Geralmente as confusões são geradas pelo consumo e venda do crack.
5 comentários
Esse é o modelo de segurança pública do gardenal e de seu anaozinho de pelúcia…
SITE:
http://www.crimescuritiba.com/
É o resultado da parceria do gardenal homofóbico e comedor de mamonas com o anaozinho maluquinho
Somente Deus sabe o quanto é grande a esperança no Governandor Beto Richa para que acabe com a insegurança e a criminalidade em nosso Estado, especialmente em nossa capital.
Votei nele esperando, principalmente, isso.
Não tenho dúvidas que o desempenho dele nesse tema será o mais avaliado.
Se continuar a propaganda e abandonar as ações,curitiba num futuro,vai ter que fazer barricadas,para preservar o belo miolo central.Por enquanto a carnificina está em redor ao centro,mas logo vai se afunilar e chegará as casas dos nossos grandes politicos,,então iram se juntar,os loucos do transito,os barbaros das torcidas,e os celerados,atirando prá todos os lados,ai é só filmar.