Governador sinaliza início nas obras da Ferrosul | Fábio Campana

Governador sinaliza início nas obras da Ferrosul

O governador Beto Richa já sinalizou que o Paraná pode dar início à obra do ramal ferroviário que ligará Maracaju (MS) ao porto de Paranaguá. O projeto será possível através da parceria público-privada e terá como principal finalidade escoar a produção do Mato Grosso do Sul pelo porto.

A região de Maracaju e a de Dourados concentram 80% da produção agrícola do Mato Grosso do Sul, com produção de quatro milhões a cinco milhões de toneladas de grão por ano, cuja maior parte hoje são transportadas por rodovia, com custo maior.


5 comentários

  1. CLOVIS PENA -
    segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 – 18:30 hs

    Já ? Isto exige mais preparo e agita também a administração do porto.
    Merece foguetório.

  2. CAÇADOR DE PETISTAS
    segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 – 18:39 hs

    Muito bem Governador, faça obras, sem demagogia, sem loby, sem populismo. É uma resposta ao PT, partido dos malacos do Fasicsta Lula da Silva que ficou por oito anos quebrando os cofres públicos para eleger a quadrilheira Dilma.

  3. Deutsch
    segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 – 19:10 hs

    É um obra de grande vulto. Só espero que façam uma nova linha pra Pgua, pois a antiga Ferrrovia não comporta mais nem um vagão. Alem disso, o traçado antigo não vai permitir maior velocidade dos trens. As obras de arte já foram todas iniciadas pela RFFSA e estão aí, cheias de mato, erosão, invasão, mas nada muito dificil de arrumar. O verdadeiro problema vai ser a serra nova, pois tem licença ambiental, rima, etc. Vamos torcer pra essa obra finalmente sair do papel.

  4. antonio carlos
    segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 – 20:32 hs

    E o tal novo trecho na Serra do Mar nunca vai sair do papel? ACarlos

  5. Ammarante mello rego
    terça-feira, 8 de fevereiro de 2011 – 0:18 hs

    Impressionante!!11

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*