Fernanda Richa recebe gestores de assistência social | Fábio Campana

Fernanda Richa recebe gestores de assistência social

A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, reuniu-se nesta quarta-feira (9), em Curitiba, com gestores da assistência social e primeiras-damas dos municípios de Cambé, União da Vitória, Maringá e Colorado. “Nosso governo está pautado pelo respeito e participação de todos os municípios do nosso Estado”, disse Fernanda Richa.

Ela também fez questão de assegurar que todos os programas e convênios firmados com a Secretaria da Criança e Juventude serão mantidos: “Vamos manter todos os programas que a população aprova e que a beneficiam, com a parceria do Estado”.

A secretária falou sobre o plano de estruturação da nova secretaria e dos projetos para a implementação das políticas sociais. “Cada município vai apontar qual a sua verdadeira necessidade”, afirmou. “Esse será o grande diferencial da nossa administração, assim comodos dos demais órgãos do Estado.”

Durante o encontro, representantes dos municípios relataram a atual situação da área social em suas regiões, apontando como desafio o atendimento às famílias em situação de risco social. “Nossa maior angústia é criar um espaço ideal para atender as crianças dos abrigos”, disse a secretária da Ação Social do município de União da Vitória, Sirlei Zandoná.

Outra questão também levantada pelos gestores é a dificuldade para a implantação dos programas de proteção social básica e especial nos territórios. “Se conseguirmos um apoio maior do Estado na construção dos centros de referência, vamos garantir um acesso melhor aos serviços e programas”, explica a secretária da assistência social do município de Cambé, Angela Cristina Pascueto Amaral.


4 comentários

  1. Observando
    quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011 – 19:42 hs

    Falando em assistência social … – enquanto cada um manda ajuda aos da flagelados da chuva … – dinheiro de montão rola para os sambistas do Rio. Vão cantar feio assim na &¨&%*@

  2. Lorena
    quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011 – 20:06 hs

    Ja vi este filme com Marina Taniguchi… é puramente politicagem.

  3. AGUAVE
    quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 – 8:17 hs

    MUlheres de fibra e de peito.

  4. Novo conceito
    quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 – 13:22 hs

    Enquanto não for apreciada e aprovada a mensagem encaminhada à Assembléia Legislativa acerca do pedido de alteração do nome, deve continuar a ser denominada Secretaria de Estado da Criança e da Juventude. A pergunta que não quer calar: que conceito de família a nova Secretaria quer utilizar? O conceito tradicionalista, patriarcal e hermético de família, em que se configura a família como sendo a figura do homem e da mulher, casados entre si e com filhos, ou o conceito moderno de direito das famílias adotado pela doutrina jurídica de Maria BereniceDias, em que a família pode também pode ser considerada a mãe solteira e seus filhos, o pai solteiro e seus filhos, casais homossexuais e que ta,bém têm o direito de ter filhos?
    ACORDA!! Esse conceito de Secretaria da Família está prá lá de ultrapassado!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*