Ex-comandante aguarda decisão do habeas corpus | Fábio Campana

Ex-comandante aguarda decisão do habeas corpus

Do blog da Joice

Os advogados de defesa do coronel Jorge Luiz Thais Martins ainda esperam uma posição da justiça sobre o pedido de revogação da prisão temporária do acusado. Hoje completa uma semana que o ex-comandante do corpo de bombeiros está preso, acusado de ter assassinado nove usuários de drogas no bairro Boqueirão, em Curitiba.

Na tarde desta quinta-feira (3), aconteceu uma reunião entre o acusado e o novo advogado de defesa do caso. O criminalista Elias Mattar Assad assume o caso, e deve trabalhar em conjunto com o advogado Sílvio César Micheletti. Mattar Assad afirma que a palavra de ordem nesse primeiro momento é cautela. Ele diz que nos próximos dias deve estudar a fundo o inquérito. De acordo com o criminalista, a lei prevê que a prisão temporária deve acontecer quando o juizado precisa coletar mais provas sobre o caso. O pedido de habeas corpus do coronel aconteceu por que a defesa entende que não existem mais provas a serem colhidas


13 comentários

  1. andre
    sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 – 14:38 hs

    Quero manifestar minha admiração por todos os trabalhos executados pelo coronel, é uma pessoa honrada e de muito carater, o trabalho prestado ao longo de sua carreira não deixa duvidas sobre quem é este senhor, uma pena qua a palavra de um drogado hoje parece valer mais do que a de homem de bem.

  2. jober
    sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 – 15:07 hs

    Enquanto isso o assassino da menina Rachel, e outros homicidas estão soltos! Cadê a continuidade das investigações! Então o que um Dingo drogado fala é motivo para solicitar prisão temporária?

  3. sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 – 15:42 hs

    Depois da exposição que a midia fez da pessoa do Cel. Martins, fica facil acreditar na palavra de um dependente quimico a dizer que reconhece o atirador. Se nem o veiculo sabiam dizer de que marca era, imagina ver em noite escura o rosto da pessoa num momento de tensão e pânico. A isso tudo chamamos julgamento antecipado pela sociedade e pela imprensa. O que se leva uma vida inteira para construir, em poucos minutos é destruido por este tipo de julgamento.

  4. Bombeiro
    sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 – 15:51 hs

    Gostaria de parabenizar a Policia Civil do Paraná por mais um excelente trabalho…desvendaram e apresentaram ao mundo o maior “serial killer” de todos os tempos, assim como desvendou o assassinato do filho desse serial, assim como o assassinato do Cap Marques.
    O serial killer prestou 37 anos de serviços a sociedade e comandou a Instituição que detém 97% de credibilidade junto a sociedade, no entanto a casa caiu…e a Policia Civil e a rede Globo são parceiras nisto.
    Há dias o Cel Filardo foi vítima dessa dupla, agora o Cel Martins…quem será o próximo?
    Um delegado aposentado da gloriosa Policia Civil foi preso no litoral por Pedofilia….vc ficou sabendo? Pq não foi divulgado e escancarado???
    O Cel deveria aceitar uma entrevista com a Globo…desde que fosse ‘ao vivo’….será que eles aceitariam????
    Fábio Campana parabéns pela conduta em seu site….e se prepare para ter o Deputado Cel Martins!!!!!

  5. J. Antonio Pereira
    sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 – 17:09 hs

    Pouco conheço sobre o assunto em questão além do que a imprensa vem noticiando nos últimos dias. É muito salutar, entretanto, ressaltar que nos dias de hoje qq desocupado ou sem honradez suficiente tem condições de pôr em cheque a diganidade de quem a tem. É de se lamentar, mas quando choravamos e gritavamos em busca da democracia não tinhamos a idéia do preço que iríamos pagar num futuro tão próximos. Os dias de hj são estes: os pais não podem mais educar ou punir seus filhos para que tenham noção do certo e do errado, pois em seguida tem um Conselho Tutelar amparado para que os projenitores sema fortemente punidos e a criança tenha a chance de ser mais um sem-educação! Os direitos humanos estão aí punindo [quase sempre] as pessoas erradas … a droga [em especial o crack] toma cota do Largo da Ordem (por exemplo) e ninguén nada -ou pouco- faz. Sugerimos as pessoas que têm segurançainstitucional e paga com dinheiro dos impostos dos trabalhadores que suam dia-a-dia do amanhecer ao anoitecer muitas vezes sendo assaltados no centro da cidade, que passem pela Rua do Rosario (apenas para citar uma) aina quando escuro, tipo final da madrugada, e vejam o olhar dos seus frequentadores ameaçador aos que vão em busca do alimento para sua família. Há horas que sente-se saudade da ditadura, infelizmente!!

  6. Pé de chinelo
    sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 – 17:13 hs

    Para economizar, usa nele o método Alborghetti, a câmara de gás: coloca num buraco e joga um botijão de gás na cabeça. Depois, enterra de pé.

  7. Revoltado
    sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 – 17:42 hs

    Se a policia prendeu o Coronel do Bombeiro com certeza deve ter esclarecido e prendido os assacinos do filho dele.
    Que Prova concreta a Policia tem para encrimina-lo?
    A Palavra de usuarios de drogas?
    Qual palavra tem mais valor? a de um Coronel do Bombeiro ou a de um usuario de intorpecente?
    É lamentavel este fato.
    Depois de sofrer a perda de um filho ainda agora sofre por acusações que eu não acredito serem verdadeiras.

  8. NABIL DE PARANAGUÁ
    sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 – 17:47 hs

    AOS AMIGOS IRMAÕS E FAMILIA MARTINS,TENHO CERTEZA DE QUE A VERDADE SURGIRÁ E OS CULPADOS PAGARÃO CARO,E O BRILHO DOS CORONEIS MARTINS VOLTARÁ A BRILHAR COMO AS ESTRELAS E AS GÊMAS EM SEUS OMBROS.
    ABRAÇOS DE TODOS NÓS.

  9. Cajucy
    sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 – 22:21 hs

    Elias Mattar no caso. Agora a coisa anda e com argumentação farta e inteligente. O Coronel está bem assistido.

    O importante é trazer a verdade à tona. Doa a quem doer.
    Aliás, falando em Elias Mattar o conheço desde quando ele era estudante de direito.

    Quando, aliás, ele era proprietário-editor do jornal Folha do Oeste e rodava no Indústria e Comércio. Conversávamos madrugas afora… Bons tempos!

  10. Fernanda
    sábado, 5 de fevereiro de 2011 – 7:36 hs

    Após prestar 37 anos de serviços à comunidade, este homem teve seu filho morto por bandidos . Estes bandidos foram soltos e ao que me consta riram na cara do Cel quando sairam da delegacia .
    Em que país vivemos ? Manter um bombeiro com a reputação do Cel Martins preso é uma vergonha !!!!!

  11. Bombeiro II
    sábado, 5 de fevereiro de 2011 – 14:41 hs

    Reconhecimento após divulgação de fotos pela imprensa?????
    É só escrever o Nome Jorge Luiz Thais Martins no Google e terás várias imagens deste Homem Honrado, pois trabalho zelando pela Vida e patrimônio dos paranaenses por 37 anos, depois ainda foi para a Defesa Civil ajudar mais um pouco no atendimento aos necessitados em catástrofes.
    Gostei de ver o reforço do Dr. Elias Mattar Assad, advogado criminalista de alto gabarito, que ajudará a provar a inocência do nosso estimado Cel Ginho.

    Se tem uma pessoa e família que não merece esta injustiça são os Martins. Força Dona Graça, que a Justiça vai prevalecer.

  12. Juca
    sábado, 5 de fevereiro de 2011 – 18:44 hs

    Pe de chinelo, o Alborguetti, que Deus o tenha, daria uma medalha pra um matador de vagabundo.

  13. APOSENTADO
    domingo, 6 de fevereiro de 2011 – 11:54 hs

    QUE A JUSTICA PREVALECA…..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*