Eleita nova mesa diretora do Conselho Estadual de Saúde do Paraná | Fábio Campana

Eleita nova mesa diretora do Conselho Estadual de Saúde do Paraná

Da AEN

O Conselho Estadual da Saúde do Paraná elegeu nesta sexta-feira (25) sua nova mesa diretora. A chapa única “Fortalecendo o Controle Social” foi eleita com 28 votos favoráveis das 36 entidades presentes. Houve ainda seis votos contra e duas abstenções. A nova presidente é Rosita Márcia Wilner, representante da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Paraná (Femipa).

A presidente anterior, Joelma Aparecida de Souza Carvalho, da Central de Movimentos Populares de Londrina, definiu a nova mesa diretora como uma mesa plural. “Essa nova equipe representa sete municípios das várias regiões do Estado, além de ter componentes dos quatro segmentos do conselho. Isso proporciona conhecimento amplo das realidades regionais o que com certeza vai fazer fluir o trabalho deste grupo”, disse.

Rosita Wilner disse que o trabalho será de continuidade da antiga mesa diretora. “Vamos reforçar sempre a importância do controle social visando contribuir para a melhoria da saúde do paranaense”, declarou. Segundo ela, a nova mesa diretora tem vários projetos, entre os quais promover a capacitação dos conselheiros e preparar a X Conferência Estadual da Saúde, “que seja inovadora e que conduza o Paraná a novos rumos da Saúde”. A conferência será realizada no final de 2011.

O representante da Secretaria da Saúde no Conselho, René dos Santos, parabenizou a nova equipe e ressaltou a experiência e comprometimento da nova presidente como defensora do SUS no Paraná. “Foi uma excelente escolha. Esse grupo contempla toda representação do conselho e as várias regiões do estado, o que é essencial”, afirmou René.

Conheça a nova mesa diretora do Conselho Estadual de Saúde

Presidente: Rosita Márcia Wilner (Femipa)

1° vice-presidente: Jonaz Braz (CUT)

2ª vice-presidente: Alaerte Leandro Martins (Associação Brasileira de Enfermagem – Aben)

3ª vice-presidente: Livia Diniz Sola (Federação das Associações de Moradores do Paraná – Famopar)

1ª secretária: Lorene Gonçalves de Amorim (Pastoral da Pessoa Idosa)

2ª secretária: Marina Martins (Cosems)

1° Tesoureiro: Nilson Hideki Nishida (Sindicato dos Farmacêuticos – Sindifar – PR)

2° Tesoureiro: João Maria Ferrari Chagas(Instituto Brasileiro de Deficientes Visuais – IBDVA)


Um comentário

  1. carlos eduardo
    domingo, 27 de fevereiro de 2011 – 11:47 hs

    Boa sorte aos novos integrantes , representei os Médicos Veterinários neste Nobre Conselho e sei a carga de responsabilidade que cabe a cada um , um forte abraço a todos.
    Carlos Eduardo -Médico Veterinário – Antonina

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*