Diário da Assembleia passa a ser publicado pela Imprensa Oficial | Fábio Campana

Diário da Assembleia passa a ser publicado pela Imprensa Oficial

O ato nº 1 da nova Comissão Executiva da Assembleia Legislativa foi transferir para a Imprensa Oficial do Estado a publicação de seus Diários Oficiais. A decisão foi anunciada pelo presidente Valdir Rossoni (PSDB) em cerimônia pública realizada hoje à tarde no hall da Casa, e implica no fechamento da gráfica própria, que foi lacrada ainda de madrugada. Esta é a medida mais efetiva adotada pelo Legislativo no sentido de dar ampla publicidade aos seus atos desde as denúncias que envolveram o Poder no ano passado e que estão sendo apuradas pelo Ministério Público.

Segundo Rossoni, a providência reforça o objetivo de implementar a política de transparência adotada pela Assembleia, ao mesmo tempo em que atende os anseios éticos da sociedade paranaense e dá ao Parlamento a autoridade e credibilidade necessárias à sua função de fiscalização da administração pública: “Com isso estamos enterrando de vez os famigerados atos secretos, que tanto comprometeram a imagem da Assembléia”, comemorou Rossoni. Mesmo ciente dos desafios que terá pela frente, ele considera este mais um passo na direção de uma nova era, “em que nós nos orgulharemos de ser deputados e o Paraná se orgulhará dos deputados que elegeu”.

Publicidade – À partir de agora, os atos legislativos, depois de digitalizados nos setores específicos da Casa, serão encaminhados via internet para o site da Imprensa Oficial. Tanto a geração quanto o recebimento dos documentos são garantidos por uma certificação digital, ou seja, tanto quem envia como quem recebe, tem uma assinatura digital, confirmando a autenticidade do material.

Uma vez no site da Imprensa Oficial, o documento fica à disposição da sociedade para consultas no endereço www.imprensaoficial.pr.gov.br, e também através de link que será implantado no site da Assembleia Legislativa (www.alep.pr.gov.br) . Segundo o diretor da Imprensa Oficial, jornalista Ivens Pacheco, após receber o material encaminhado pela Assembléia, a Imprensa Oficial tem condições de disponibiliza-lo no site num prazo de cerca de duas horas.

Download do Diário Oficial Assembléia

http://www.imprensaoficial.pr.gov.br/arquivos/File/DOA_001.pdf


4 comentários

  1. Equivoco
    quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011 – 9:31 hs

    Os diários oficiais estão sendo publicados na imprensa oficial do estado desde agosto de 2010.

    Melhor verificar essas datas.

  2. Jango
    quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011 – 9:58 hs

    Apoio total ao presidente Rossoni.

    Mas é preciso que a sociedade também marche junto, pois, não depende somente dele o soerguimento da Assembléia do lamaçal em que esteve esses anos todos.

    Enquanto a sociedade não assumir sua condição de senhora dos poderes públicos nada mudará fundamentalmente, já que eles não existem para si próprios como vem acontecendo e da pior forma – pela corrupção e inversão de valores.

    Diz a Constituição logo no seu início (art. 1º, § único):

    “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.”

    Façamos da Constituição uma realidade.

  3. Cezar
    quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011 – 10:31 hs

    Tudo isso é pirotecnia.
    A medida moralizadora não foi e nem será anunciada.
    CONCURSO já para admissão na Assembléia.
    O resto é demagogia.

  4. Jose Carlos
    quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011 – 10:35 hs

    Até prova em contrário é tudo mis-en-scéne e manobra diversionista para tirar o foco da do centro da caca geral… pés-de-chinelo, mortos-de-fome e joões-ninguém vão pagar o pato merecido e a pilantragem de alta classe vai continuar lixando as unhas e brindando com champanhe… comme il fault…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*