Derosso: vai ter disputa pelo comando do PSDB | Fábio Campana

Derosso: vai ter disputa pelo comando do PSDB

Roger Pereira do Paraná Online

“O partido é democrático e democracia se faz com o voto”. Com essa frase o presidente do PSDB de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso, reagiu à informação de que a direção estadual do PSDB pretende substituir a convenção partidária municipal, prevista para março, por uma composição de consenso entre as principais lideranças municipais e estaduais do partido e o governador Beto Richa.

A substituição da convenção foi interpretada como uma vitória do ex-deputado federal Gustavo Fruet, que almeja presidir o partido em Curitiba, mas diz não ter condições de disputar uma convenção já em março, por não ter, sequer, a lista de filiados do partido.


A convenção não é importante só para a definição do presidente da legenda, mas, também, para a escolha dos delegados que votarão na convenção pré-eleitoral de 2012, quando o partido decidirá quem lançar como candidato ou qual coligação apoiar. A pretensão maior de Fruet é disputar a prefeitura de Curitiba no ano que vem.

Derosso disse que não foi comunicado de nenhum cancelamento de convenção e avisou que ele, na qualidade de presidente municipal da legenda, mantém para o dia 20 de março a eleição do novo comando do PSDB de Curitiba.

“A convenção está mantida, estão mantidas todas as datas do calendário da Executiva Municipal. Faremos, sim, a pedido do deputado Valdir Rossoni (presidente estadual do partido) com a direção do partido e o governador do estado para que haja um acordo entre o PSDB municipal, estadual e o governador”, disse Derosso, informando que esse conversa não substituiu a convenção.

“Nós gostamos de eleições. Nenhum político gosta de tapetão. Eu parto deste princípio e vamos fazer, com certeza, nossa convenção municipal”, disse.

Derosso negou, no entanto, que seja pré-candidato à presidência do partido. “Faço parte de um acordo entre o presidente Rossoni e o governador Beto Richa. Tudo pode ser discutido e negociado entre as partes. Se não tivermos um outro nome, posso disputar. Se tivermos outro nome de consenso, podemos discutir”, disse, citando Gustavo Fruet, Fernanda Richa, Marcelo Richa e Celso Torquato, como outros bons nomes.


14 comentários

  1. Vanessa
    quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 – 12:16 hs

    Espero que nem pensem em nos tirar o direito de votar no Gustavo Fruet.
    Não adinta querer o Ducci de candidato único porque nem assim ele se eleje. É um sem noção como o Pessuti.

  2. Vanessa
    quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 – 12:18 hs

    E esse Derosso também não merece se eleger!!!!!!!!!

  3. Parandios
    quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 – 12:38 hs

    Eh claro que gustavo fruet nao tem alista de filiados.
    Quem acompanha um pouco a vida do partido sabe que o ex deputado nunca apareceu no diretorio e nem participava das reuniões. Tampouco votou nas convencoes passadas p/ dar apoio a Beto Richa como candidatos ao governo

  4. Reinaldo
    quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 – 12:46 hs

    Fora seu vendilhão , carne de pescoço . FRUET PREFEITO.

  5. Luis
    quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 – 12:50 hs

    A tua chapa ta esquentando Derosso. A executiva federal do PSDB vai te enquadrar. Ou vc acha que eles vão abrir mão da candidatura do Gustavo Fruet pra vc ser vice do Ducci? Se liga mané.

  6. JAIR CARNEIRO SARANDI
    quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 – 13:09 hs

    Essas brigas no PSDB pode atrapalhar a administração do BETO?

  7. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 – 13:14 hs

    O Derosso é daqueles carrapatos que você coça, coça e o bicho
    só engorda e não sai de jeito nenhum.
    Tem politico como o kury e o derosso,que se contenta com o latifundio que conseguiu somente na capital,e na generosidade das
    benesses que o cargo de vereador proporciona,sendo até inviavél
    dar voos mais altos.
    Oque não parece,é que tem feito suas obrigações a contento,por
    que curitiba,tem embicado na violencia e desemprego.
    É mais um fisiológico do psdb,que vai passar seus dias,vendo a cidade inchar,e do alto da sua sacada contemplar as cagádas que fez .

  8. Luiz
    quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 – 13:21 hs

    Seria uma disputa injusta, a quanto tempo o Derosso domina os delegados do partido, o Fruet não mexe com coisas partidárias desde a época que o diretório do PMDB manipulou uma convenção. Sabe que a vontade da população nem sempre é a vontade dos que dominam partido.

  9. joca
    quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 – 13:28 hs

    O ex- deputado não tem lista nenhuma e nem projeto ela tinha nos 12 anos de congresso.
    Alguem sabe quais os projetos que o ex deputado fez por curitiba??? Lembrei agora ele retirou o nome ou melhor pediu para sair da CPI, porque sera mesmo???
    O Derosso sim conheçe muito bem Curitiba.

  10. quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 – 13:37 hs

    Ele quer comandar o partido pra entregar pro Ducci , esse cara ta vendido pro Prefeito o Gustavo tem que ficar atento, ele ta no colo do Ducci

  11. Carlos Lima
    quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 – 13:42 hs

    Tá tudo dominado! Cai fora do PSDB – Partido Sou Derosso da Boquinha. Gustavo, volte pro PMDB. Aqui você será o novo prefeito de Curitiba.

  12. Adalton
    quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 – 14:08 hs

    O Joca ta mamando nas tetas da camara de Curitiba, podes crer.

  13. Carlos
    quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 – 14:18 hs

    Derosso tire o cavalo da chuva. Vc e o Beto não vão impedir a cadidatura do Gustavo.

  14. quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 – 15:06 hs

    PARTIDO QUE TEM CANDIDATO A PREFEITO COMO E O CASO DO NOSSO PSDB DE CURITIBA BEM COMO DE PATO BRANCO, JAMAIS TERA DISPUTA E SIM UM ACORDO PARA A DIREÇAO DO PARTIDO NO MUNICIPIO, DANDO DESTAQUE AO CANDIDATO AO EXECUTIVO.QUEM TEM INTERESSE EM DISPUTA SAO OS ADVERSARIOS DO PARTIDO E NAO OS PARTIDARIOS

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*