Deputados querem derrubar Doático no PMDB | Fábio Campana

Deputados querem derrubar Doático no PMDB

Por Ivan Santos no Jornal do Estado

A bancada do PMDB na Assembleia Legislativa se reuniu em jantar na noite de terça-feira, na casa do líder do partido, deputado Caito Quintana, e decidiu que quer assumir de vez o comando da legenda, até então exercido com “mão de ferro” pelo ex-governador e agora senador Roberto Requião.

A intenção é reforçar o PMDB nos municípios mais populosos do Estado, onde a sigla tem apresentado desempenho negativo nas últimas eleições. E a mudança deve começar pelo Diretório Municipal do PMDB em Curitiba, presidido hoje por Doático Santos, homem de confiança de Requião.

A tendência é que do diretório seja dissolvido, e um parlamentar assuma a presidência de uma comissão provisória na Capital.

Hoje, o PMDB curitibano está dividido entre o grupo de Requião, que ensaia apoiar a reeleição do atual prefeito, Luciano Ducci (PSB), e uma ala formada pela maioria dos deputados estaduais e federais, que sonha em atrair o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB).

Esta ala oferece a Fruet a vaga de candidato à prefeitura em 2012. Esse segundo grupo também avalia que se o retorno de Fruet não se confirmar, seria melhor lançar candidato próprio, já que não haveria espaço para o PMDB na aliança de Ducci.
“É preciso dar uma chacoalhada no PMDB. É natural depois de um processo eleitoral como o que enfrentamos, o partido fique um pouco perdido, sem referência”, explica o deputado Artagão Jr (PMDB), que participou do jantar. Um dos desafios, afirma ele, é promover a união das principais lideranças, em especial de Requião e do ex-governador Orlando Pessuti, rompidos desde o início da campanha de 2010.


2 comentários

  1. sarna
    quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 – 11:52 hs

    não queria estar na pele do Gustavo

  2. X9
    quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 – 22:32 hs

    Como fica o Palhares nesta jogada, se o Ducci vem ele é o grande articulador dos bastidores, se o Ducci não vem ele sai do PMDB e sai candidato em outro partido da base do Ducci! pelo que sei ele sai do PMDB de um jeito ou de outro, e ai Palhares sai ou fica? ah moleque esta esperando as definições, com certeza será o futuro vereador de Curitiba!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*