A Procuradoria Geral da Assembléia Legislativa deve dar, somente no próximo mês, um parecer sobre a contratação, como funcionário efetivo, sem concurso público do hoje deputado estadual Antônio Anibelli Neto (PMDB).
A procuradoria informou que precisa analisar o caso com cuidado, já que envolve uma série de leis. A decisão deve influenciar sobre a situação de outros servidores da casa.
Anibelli Neto foi contratado em 1991, quando tinha 17 anos de idade. Na sessão desta quarta-feira, o parlamentar não quis comentar o assunto. Ele apenas informou que o caso dele está dentro da lei e que não irá receber dois salários do Legislativo. Anibelli Neto disse que vai optar pelo rendimento de parlamentar.
19 comentários
TOMARA QUE ESSE ENERGÚMINO SEJA CASSADO!!!!!!!!!!!!!!!
FORA ANNIBELLI E OS FANTASMAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pra depois do CARNAVAL , assim o Rossoni não mexe com os Anibellis, os Anibelis não mexe com o Rossoni e o povo esquece !
se for os mesmos que opinaram sobre o bibinho, entao ja sabemos o resultado!!!!
quem era o presidente da assembleia quando foi efetivado
Deveria devolver estes salários aos cofres !
Esta nomeação foi ilegal, não teve concurso e vc com 17 anos (menino) foi induzido por más pessoas a fazer isto, hoje pense o quanto vc trabalhou para o bem do povo no Poder Legislativo e se foi merecedor deste dinheiro, Pense nisto !
cade o diario oficial da nomeação da garotada (filhos de politicos) e os crri da vida ,estefanes,quintanas,quielssem,almeidas,abbis vão falar de todos ou só o anibellinho.
O Supremo Tribunal Federal já decidiu:
“Os funcionários públicos contratados sob o regime celetista só têm direito de integrar o regime jurídico único dos servidores, com todas as vantagens e a estabilidade dele decorrentes, se já trabalhavam no serviço público cinco anos antes da promulgação da Constituição de 1988. O entendimento foi reforçado recentemente pelo Supremo Tribunal Federal.
Ou seja, só os funcionários que tinham mais de cinco anos de serviço público quando a Constituição de 1988 foi promulgada passam a ser regidos pelo regime jurídico único do funcionalismo.”
ADI 336/SE, rel. Min. Eros Grau, 10.2.2010. (ADI-336)
fonte: http://www.conjur.com.br/2010-out-18/ministros-supremo-definem-direitos-servidores-celetistas
E ai, o Anibelli “Pai-pai” ameaçou jogar titica no ventilador e fez o Rossoni recuar? Acredito não; acredito sim que o Rossoni sabedor de todos os perigos, só quer segurança jurídica para enquadrar o “menino”, mesmo porque não tem jeito uma vez que a situação é de dominio público. Será dessa vez que se fará um pouco de justiça?
Eu tenho medo de o meu salário ser cassado ok? Anibelli tá em casa e amanhã é outro dia. Coitado do zé povinho.
Aposto um braço que vai ficar por isso mesmo.
Se tivesse caráter e competência, iria para o mercado de trabalho.
Se não, fica apadrinhado mamando na teta do governo com o voto dos incautos.
PORQUE ESSE SUJEITO NÃO É PRESO COMO DEVERIA?
….. parte da fimilia grilava terras no sudoeste, parte grilava os cofres públicos…….
se o restante dos deputados fissesem um terço do trabalho que a familia anibelli faz pelos pequenos municipios estaria bom, nossa cidade é uma cidade pequena de 17 mil habitantes esquecida pelas autoridades que graça ao bom Deus o anibelli fez muito por ela. É muita falação e pouca ação dos outros palarmentares da assembleia.
Eu tenho minha conclusão sobre o cado do deputado Antonio Annibelli Neto: O nome dele consta do Diário da Assembléia (Avulso) de 18 de maio de 2006, na função de Consultor Juridico, Matricula 40068 – simbolo NUE-01, assim como mais de 500 servidores, ditos “Efetivos”.Se ele não for Efetivo ninguém do refetido Diário da Assembléia, também não é. Tem mais uma Fato à ressaltar: De acordo com a Lei 7784 de 14 de dezembro de 1983, artigo n 34 diz:”O funcionário do Quadro de Pessoal da Secretaria da Assembléia Legislativa que exerceu ou esteja em exercicio de mandato de deputado Estadual ou Federal, será enquadrado no cargo de Procurador, transformado pelo artigo 27, desta Lei”. Assim o Presidente Valdir Rossoni tem que enquadrar o deputado Antonio Annibelli Neto, como Procurador da Assembléia, com vencimentos de Procurador de Justiça, de acrodo com artigo 1 de outra Lei, da propria Assembléia. Mais ou menos R$26 mil por mês.
Menos Rodemara, muito menos!!!! Cai na real, vc e muitos outros sempre foiram usado por essa cambada e pelo jeito continuam sendo!!!!
Menos Flavius, muito menos é sua inteligencia, procure saber um pouco da história da família Anibelli, que começou a mais de 60 anos atráz!! Ai vc vai lavar essa tua boca suja e descobrir se todos os políticos tivessem a metade da dignidade e do trabalho dessa família em prol dos menos favorecidos, nossa sociedade seria muito mais justa e com menos massa de manobra como vc, seu bobinho e ingênuo!! Vai se informar, principalmente pelo interior do Estado, mas lembre informaçao nao se restringe a RPC e Gazeta do Povo, massa de manobra ignorante…
Grilheiros de terra???
Acesse: http://www.biblioteca.pucpr.br/tede/tde_arquivos/1/TDE-2009-05-13T155145Z-1146/Publico/Mariana%20Baggio%20Annibelli.pdf
e descubra quem são os verdadeiros grilheiros de terra do Estado do Paraná!
Um pouco de informação e cultura não faz mal a ninguém!
Se diz representar a juventude e está envolvido com escândalos e fantasmas.
Ê meu Paraná
Quem é essa tal de mariana, quer defender o que??? da mesma laia, por isso que nossas crianças não conseguem vagas em creches, porque esses filinhos de papai pegam o dinheiro dos cofres públicos para usarem de mesadinha faça me o favor né!!! Tinha que ver atá como se elegeu esse talsinho ai deve ter pego voto do papai.