Artagão Mattos Leão, do PMDB, pediu vistas à prestação de contas de Eduardo Requião | Fábio Campana

Artagão Mattos Leão, do PMDB, pediu vistas à prestação de contas de Eduardo Requião

Eduardo Requião foi salvo pelo gongo. Ou melhor, pelo conselheiro Artagão de Mattos Leão, que pediu vistas à prestação de contas do porto de Paranaguá antes que fosse a julgamento hoje, em plenário.

Uma das evidências mais graves contra Eduardo Requião foi a contratação da draga da empresa Bandeirantes por preço superfaturado. E a dragagem não foi realizada. A empresa recebeu e não realizou o trabalho. Com quem ficou o dinheiro?


32 comentários

  1. Borduna
    quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 – 16:58 hs

    Não posso crer que a turma do senador queridinho dos paranaenses tenha chegado a esse ponto, de contratar a draga,pagar, sem que a obra tivesse sido realizada. Campana, isso é impossível. Bob Req e sua trupe não chegariam a esse ponto….Vc está de marcação com o Senador… ou não?

  2. NABIL DE PARANAGUÁ
    quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 – 17:16 hs

    QUEM ERAM OS FISCAIS DA DRAGAGEM QUE CERTIFICARAM AS NOTAS FISCAIS DE SERVIÇO…?

  3. bimbo
    quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 – 17:24 hs

    Eu sei, eu sei… foi doado pro abrigo dos idosos de Paranaguá.

  4. NABIL DE PARANAGUÁ
    quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 – 17:24 hs

    QUEM ELABOROU O PLANO DE DRAGAGEM..?
    QUEM APROVOU A LICITAÇÃO E AUTORIZOU O EMPENHO PARA EXECUTAR O SERVIÇO.?
    ONDE ESTAVA O CORPO TECNICO E JURIDICO.?
    ONDE ESTAVA O TC.

  5. renato
    quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 – 17:48 hs

    Ficou com a empregada doméstica, não foi???

  6. SOLANGE LOPES
    quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 – 18:27 hs

    E o primeiro irmão ? Continua foragido? Com a palavra o paladino da moral e da descencia.

  7. Zangado
    quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 – 18:45 hs

    Hum … o mesmo que respondeu uma consulta serôdia (pois a posteriori do ato perpetrado) da Secretaria do do nepote Mauricinho Requião para “justificar” a compra das tv laranjas e seus indefectiveis pen drives às vésperas do mutirão dos poderes públicos (salvo poucas exceções) para indicá-lo à vaga vitalícia do tribunal de contas com ressalvas …

  8. FILET MIGNON
    quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 – 19:27 hs

    Última palavra!
    Investiguem também o Artagão de Matos Leão!
    Ou estou exegerando.
    Duas vezes???

  9. SURPESA
    quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 – 20:46 hs

    CARO AMIGO NABIL VC PERGUNTA AONDE ESTAVA O TC, ELEMENTAR MEU CARO ESTAVA PEDINDO VISTAS DO PROCESSO PARA MAIS UMA VEZ NAO SER JULGADO. COMO TUDO NO TC ACABA EM PIZZA , E AINDA QUEREM MAURICIO REQUIAO DE VOLTA, SO TEM FILHO DE EX CONSELHEIRO EMPREGADO NA CORTE E ELES PASSARAM TODOS COM CONCURSO QUER CASA MAIS SERIA AH SÃO OS MAIORES SALARIOS

  10. Jota
    quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 – 21:03 hs

    Ficou tudo em Miami.

  11. Geraldo
    quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 – 21:26 hs

    Lmebro-me de outdors na região de Guarapuava, quando o Artagão era candidato a deputado estadual e o Álvaro Dias ao governo. Tinha a foto dos dois, e os guarapuavanos não perdoaram e escreveram em baixo: A DAMA E O VAGABUNDO!…

  12. Geraldo
    quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 – 21:27 hs

    Acho que não preciso dizer quem era quem né…

  13. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 – 21:50 hs

    É bom que sempre tem assunto,mais adiante vão malhar o beto e sua cambada

  14. claudemir
    quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 – 23:59 hs

    COM QUEM FICOU UAI FICOU COM GUARDA ROUPA OU NÃO

  15. ALE ECTOR
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 7:58 hs

    NABIL , VOCE E O MEU CHARA , TALVEZ ESTIVESSEM OCUPADO COM OUTRAS COISAS ENQUANTO O TC FISCALIZAVA A APPA-NÉ ….

  16. Jacare do Mal
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 8:12 hs

    Procura uma advogada argentina uma advogada baixinha loirinha , e tambem uma decoradora loira que fez areforma do predio da Appa,que depois foi era da diretoria do porto e uma tal de Rosa japonesa que deve ter autorizado o pagamento pois era do financeiro do porto na epoca , que o povo acha o fio da meada as aprovações e coisa e tal , agora garnde parte dos dolares do super faturamento, foram gastos para eleger a Maria e outra maior parte voces ja sabem foi bem guardada em uns ARMARIOS um deles localizado por uma empregada na rua gutemberg, e outros espalhados por outras casas e outros estados e paises.

  17. Humberto
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 8:44 hs

    Por favor, poderiam explicar melhor o que significa pedir vistas à prestação de contas, o que acontece qdo o TC pede vistas à prestação de contas?

  18. KAROÇO
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 9:05 hs

    NADA COMO SER IRMÃO DE SENADOR,ESSA HESTÓRIA DA DRAGA É O CÚMULO DO DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO.COMO DIZ BORIS CASOY:ISTO É UMA VERGONHA.

  19. sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 9:44 hs

    Como sempre a turma dos artagao de matos leao, atrapalhando o servico investigativo, ta na hora de renovar o T.C.U. essas rapouzas velhas, ja deram o que era pra dar…acorda Parana…..ou sera que vamos ter que agir como no Egito na Libia etc….derubando esse povo…..

  20. martins
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 10:06 hs

    O Sr. Artagão pediu vistas para quê? Será que ele vai enxergar alguma coisas que todos os outros não viram? é brinaceira!!!

  21. Diogo de Almeida
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 10:12 hs

    O TC teve ontem a chance de tomar uma decisão justa! Ao pedir vistas, o conselheiro Artagão manchou o TC do Estado. Todos sabem que Artagao e Bob Req são amigos, porém na hora de se fazer justiça, esta amizade foi lembrada! Fica feio para o Tribunal, perante apopulação tamanha atitude! Já que todos os conselheiros(inclusive quem entrou por concurso), possuem rabo preso, a unica maneira de recuperar a crediabilidade deste Orgão que tem como função fiscalizar o uso do dinheiro estatal, é em dia de julgamento, quem tiver ligações pessoais com os envolvidos não poderem se manifestar…Só assim chegaremo0s a taõ sonhada Justiça! Lembramos que os CDonselheiros tem rabo preso com Assembleia, quie tem rabo preso com Justiça e em´presa, com ex governadores, e assim por diante. E a sujeira, injustiça continua correndo solta! Eduardo merece a jaula pelos crimes, e muita gente graúda tambem! Triste fim, Conselheiro Artagão!

  22. ALOPRADO DA SILVA
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 10:31 hs

    PÕE NA CADEIA

  23. Stella Maris Bittencourt
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 11:52 hs

    Até as POITAS do canal da Galheta sabem que Eduardo Requião suspendeu o contrato de dragagem com a Bandeirantes quando assumiu em 2003.

    O motivo: o contrato da Bendeirantes foi herdado pelo governo Requião do governo anterior (leia-se governo Jayme Lerner) era em dólar (leia-se superfaturado), bem como, posteriormente o aditivo efetuado pelo governo Jayme_ autorizado pelo Conselho da Autoridade Portuária e TCE da época_ concordaram excluir parte do serviço e quantidade a ser dragada, beneficiando a Bandeirantes.

    Estes fatos foram objeto de váris denúncias e ofícios de Eduardo, ao MP, Antaq, Secretaria de Portos, mas nada se fez…

    Desta forma, Eduardo tendo herdado o contrato da Bandeirantes promoveu sua correção de dólar para moeda nacional e das quantidades a serem dragadas subtraídas do edital.

    No entanto, a Bandeirantes também descumpriu tal aditivo, o que fez com que a gestão Eduardo suspendesse os pagamentos.

    Mais uma vez estamos diante de falácia jornalística… isto é induzir o leitor em erro… a MÍDIA HOJE É O QUARTO PODER NO BRASIL _ JUDICIÁRIO, EXECUTIVO, LEGISLATIVO, MINISTÉRIO PUBLICO E MÍDIA ( A MÍDIA TE CONDENA E TE ABSOLVE SEM DIREITO A RESTITUIÇÃO DO DANO MORAL, MAS O QUE É O DANO MORAL E A IMAGEM PARA O ENGRAÇADINHO?

    O QUE É O DANO MORAL E A IMAGEM PARA A FAMÍLIA DE QUEM OFENDE?

    E ISTO PODE SE CHAMAR DE LIBERDADE DE IMPRENSA? A IMPRENSA TEM QUE INFORMAR E NÃO DEFORMAR!!!!

  24. Reinaldo - Paranaguá
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 12:12 hs

    Se a empresa recebeu e nao realizou o serviço, o dinheiro ficou com a empresa !!! Simplesmente são obrigados a devolver o dinheiro e se deram parte a alguém, que seja apurado, dinheiro devolvido e punidos os culpados !!!
    Cade os fiscais ??

    Caso para a PF….

    Só não pode ficar como esta !!!

  25. sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 12:50 hs

    Esse Psicólogo Bipolar de “araque”, não merece a sua defesa cara Stella Maris…. Ele e sua trupe, tentou e conseguiu prejudicar muitas pessoas, de empresas privadas, estatais e órgão de governo (Marinha do Brasil). Agora que a Policia Federal começou a desmascará-lo, tem que ir até o fim….Coitado do Daniel que trocou a carreira brilhante de professor para assessorar o Dudu em suas falcatruas. Devia ter continuado na ISULPAR, dando suas aulas e sendo prestigiado como bom professor. Mas uma hora, o Daniel vai sentir o gostinho da traição e vai abrir o bico, se é que ainda não fez. Vou ficar na platéia para ver esse dia chegar….Como dizia meu velho e sábio Pai: Não há mal que dure para sempre……

  26. Vigilante do Portão
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 12:50 hs

    É uma acusação séria, Sra. Stella.

    Existe processo criminal sobre esse assunto?

    Contrato superfaturado.

    Terá sido mais um factóide do Requião?

  27. Diogo Almeida
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 14:27 hs

    Prezada Stella…defendo sua teoria que a imprensa cria factóides, e inocentes vão aos leões…..mas, voce esta falando em causa própria não? Defendendo sua família e interesses…realmente a imprensa tem suas sujeiras, e pode difamar muitos…porem cabe a Justiça fazer alguma coisa….no momento, acredito que só os laranjas foram presos em todos os casos (CC5, Assembleia, APPA) e o dinheiro e os verdadeiros culpados, nada…culpa da maré de rabo preso…isto tem que mudar!! A mudança começa pela imprensa não se vendendo, pela Justiça fazendo a Justica verdadeira…acabando se os rabos presos, e os interesses particulares em detrimento do bem maior! Na minha opinião, Eduardo fez falcatrua e merece(mas nao vai) pagar por isso….assim como tem muitos politicos, advogados e empresarios envolvidos em outros esquemas e que nunca foram sequer citados….e o nosso dinheiro nunca voltou!! Pelo grau de sua defesa voce tem algum grau de parentesco com Agileu, infelizmente ele é um dos laranjas…..(culpado ou nao, sei la)….mas vai pagar pelos maiores, como sempre acontece!

  28. iramar
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 15:02 hs

    Volto a repetir….e as reformas, tributária, fiscal e aqui no caso a administrativa.
    É discutido neste espaço o sexo dos anjos.
    Não seria produtivo, repensar o Egrégio Tribunal de Contas. Dizem que ele tem tal função, está vinculado a esse aquele poder. Para quem não sabe, este órgão não esta vinculado a nenhum poder. A função de fiscalização é do Legislativo e poderia hoje também ser uma das atribuições do Ministério Público. Agora este “Orgão” poderia ser modernizado, vejam, este modelo é da época do Império, serviam à coroa, até pouco tempo os cargos eram vitalícios….e por aí vai. Mudanças, só com
    educação, ética e diálogo.

  29. GRUPO REVELAÇÃO
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 15:29 hs

    ARTAGAO DE MATOS LEAO -GUARDEM ESSE “FINO” NOME. DAE VEM MAIS BLABLA, ESTAO TENTANDO DE TODAS AS FORMAS ENCOBRIR O DUDU DOIDAO, SE LIGA MEU POVAO. VAMOS PRA RUA REVOLUCIONAR! CHEGA DE TRATAR O CIDADAO E SEU SUADO DINHEIRO COMO PALHAÇOS.
    VAMOS CAÇAR ESSES SANGUE SUGAS DO ERARIO PUBLICO E PENDURA-LOS EM PRAÇA PUBLICA

  30. NABIL DE PARANAGUÁ
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 17:22 hs

    CÁRA E COMPETENTE(APESAR DE POUCO TEMPO)STELLA MARES.
    MEUS PARABÉNS Á VC QUE FOI A ÚNICA DEFENSORA DO NOSSO EX CHEFE EDURDO REQUIÃO “O SAMURAI”SOU O SAMURAI E VCS SERÃO A MINHA ESPADA,LEMBRAM-SE”
    EU ENTENDO A SUA REVOLTA,SUA FIDELIDADE E SUA LEALIDADE,MAS SE VC TEM DÚVIDA DE TUDO QUE ESTÁ ESCRITO NOS NOTICIÁRIOS E SÓ CHEGR A APPA E VISITAR O DEPARTAMENTO FINANCEIRO E VERIFICAR NOS ARQUIVOS DE PGAMENTOS SE CONSTAM REALMENTE OS DEVIDOS PAGAMENTOS PARA A TAL EMPRÊSA.É LÓGICO DENTRO DAS DATAS ESCRITAS.
    ABRAÇOS.

  31. antonio carlos
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 21:39 hs

    Pedir vistas? Não será outra a razão? Com a velocidade que as prestações de contas são apreciadas no TCE, e, com certeza, outro conselheiro indicado pelo irmão do Dudu também vai fazer a mesma coisa, esta prestação de contas será apreciada lá por volta de 2021. Até lá, com certeza o Dudu já terá voltado de Miami. ACarlos

  32. mario joao tavareS
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 22:54 hs

    TUDO NORMAL , ESTE MARAJA, FOI NOMEADO PELO REQUIAO, AGORA ESTA DEVOLVENDO O FAVOR.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*