André Vargas está sendo processado por Aécio Neves | Fábio Campana

André Vargas está sendo processado por Aécio Neves

Aécio Neves quer R$ 500 mil de deputado de Londrina

Senador mineiro do PSDB foi acusado por André Vargas de ter produzido dossiê contra José Serra durante as eleições para presidente e quer indenização

O deputado federal André Vargas (PT), que também é secretário nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores, está sendo processado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG). De acordo com o portal iG, o mineiro pede uma indenização de R$ 500 mil por danos morais.

No ano passado, na época das eleições, o paranaense disse que Aécio foi o autor de um dossiê contra José Serra, então candidato à presidência pelo PSDB. No dia 8 de setembro, no Twitter, o petista escreveu: “Quem produziu o dossiê foi o Aécio, com sua vontade de disputar a Presidência. Acredito que hoje ele esteja feliz por não passar este vexame”.


A reportagem do iG teve acesso ao processo movido pelos advogados de Aécio Neves. A ação foi motivada por declarações de Vargas classificadas como “caluniosas”. “A ofensa ao autor (Aécio) teve irrestrita divulgação, pois além de o réu ter 4.735 seguidores no Twitter [na época], foi noticiada amplamente nos jornais impressos e na Internet”.

No processo, segundo o iG, constam três supostas acusações de André Vargas que atentariam contra a dignidade e a honra de Aécio: crime de divulgação de segredo (ao afirmar que o tucano participou da quebra de sigilo fiscal da filha de Serra), crime de denunciação caluniosa (ao ressaltar que Aécio praticou ilícito e imputou o ato ao PT) e ato de infidelidade partidária (ao falar que o senador tucano, contrariando deliberações da convenção e interesses do PSDB, está prejudicando a imagem de Serra).

O processo tramita na 35ª Vara Cível de Belo Horizonte e aguarda decisão de juíza substituta Luzia Divina de Paula Peixoto. O deputado, com residência em Londrina, deve ser citado nos próximos meses.

O deputado federal foi procurado para comentar a ação, mas não houve resposta


12 comentários

  1. VLemainski-Cascavel
    sábado, 5 de fevereiro de 2011 – 14:03 hs

    Se o André fosse pato, certamente o Aécio estará, logo após o julgamento, deliciando-se com a degustação e refeição de um pato com laranjas.
    André, certamente dirá que não falou, não escreveu e nem sabia…

  2. Rasa
    sábado, 5 de fevereiro de 2011 – 14:23 hs

    É pouco… tinha que pedir 1 milhão !! Esse petista é um bobalhão do PT, alias… qualquer semelhança com o Requião não é mera coincidência.
    “ACHAM QUE SÃO, OS QUE NÃO SÃO”.

  3. Alfredo
    sábado, 5 de fevereiro de 2011 – 14:27 hs

    Quem é André Vargas? Secretário do pt. É só mexer o caldeirão de lama que o fedor começa a aparecer.

  4. Fortunato
    sábado, 5 de fevereiro de 2011 – 14:30 hs

    ESSE PROCESSO SIGNIFICA QUE, SE O AÉCIO GANHAR, QUE VÃO TIRAR DA VIUVA MAIS 500.000,00 REAIS PARA PAGAR. OU ALGUÉM ACHA QUE NÃO?!

  5. Revoltado
    sábado, 5 de fevereiro de 2011 – 16:05 hs

    Se o André Vargas for condenado a pagar isto, quanto o Àlvaro pode ter que pagar por ter acusado a Dilma e o PT?

  6. Joãozinho
    sábado, 5 de fevereiro de 2011 – 18:22 hs

    Quando alguém do PT pagar algo e for prá cadeia eu passo a acreditar na política brasileira e pricipalmente no lula/dilma

  7. Atento
    sábado, 5 de fevereiro de 2011 – 21:43 hs

    Esse André Vargas não é o cara que quer ressuscitar o tal DELUBIO SOARES do episódio MENSALÃO? Cruz credo, sô! O cara tem um irmão que faz parte do governo de São José dos Pinhais que disse há poucos dias, também, que o DELÚBIO estava certo. Ui! Um horror! Tem uns carinhas na política que não crescem. Esse aí é um dêles. E tem gente que ainda recebe. Sai fora meu! Te cuida LONDRINA pois estão dizendo que o cabeção será candidato pois sempre foi o sonho dêle ser prefeito da cidade. É mole? Derrotem já!!!!

  8. Amelio ral aas
    sábado, 5 de fevereiro de 2011 – 22:47 hs

    Joãozinho,você escreve bem,tudo bem espaçado,mas faz favor,escreve alguma coisa diferente,começo a desconfiar que você é o caçador la o de petista(só os homens)Dá uns cacete com mais sal,politico você tem que fazer piadas com eles,os palhaços aqui são eles,pare de puxar o saco demais meu

  9. walter
    domingo, 6 de fevereiro de 2011 – 10:58 hs

    não falou mentira nenhuma, essa psdbestadas estão comendo um ao outro

  10. CAÇADOR DE PETISTAS
    domingo, 6 de fevereiro de 2011 – 17:49 hs

    Este André Vargas é um baita sem vergonha, corrupto e malaco. Cana nele.

  11. S Y N F R O N I O.
    domingo, 6 de fevereiro de 2011 – 18:26 hs

    Caçador que moral tens, para criticar alguem, tu que es um legitimo protetor
    dessa gente da ALP PR, nao teveis preocupar-se com o cisco nos olhos dos adversarios, antes de tirar as travas, dos olhos dos teus legitimos representantes, gente que deves ser da tua laia.

  12. sem vazelina
    segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 – 19:27 hs

    Aécio, essa esta no papo. Come o figado do patão a la FUA GRA ( figado de pato ou ganso engordado a força e que aumenta de tamanho), ele já tá gordinho, com o processo vai se estressar e engordar mais ainda, e o figado vai quadriplicar de tamanho. Vc é mineiro mas vai ser delíciar com a aguaria.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*