Embate deve ocorrer no âmbito de uma Medida Provisória a ser editada nos próximos dias pela presidente Dilma Rousseff
Da Folha.com
Depois de perder a disputa no valor do salário mínimo, o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), anunciou hoje que a oposição vai trabalhar por uma correção da tabela do Imposto de Renda (IR) acima dos 4,5% desejados pelo governo. O embate deve ocorrer no âmbito de uma Medida Provisória a ser editada nos próximos dias pela presidente Dilma Rousseff.
Dias argumenta que o próprio governo registrou o índice de 5,91% como a inflação do ano passado. “O governo usa números oficiais quando o interessa. Qual o número que indica a inflação do ano passado? É 5,91%. Por que o governo quer reajustar a tabela em 4,5%? Os números têm de ser os oficiais do próprio governo.”
10 comentários
Se tu tivesse no governo, talvez iria propor 0,5%.
Mas como tu tá na oposição, deveria já pedir uns 100% que é provavelmente a defasagem na correção desta tabela desde a época do FHC.
Este imposto é uma vergonha, esfola de forma consignada o trabalhador.
Não esqueça também da reforma tributária e fiscal.
PÂNDEGO!!!!!!
VIVA TIRIRICA!!! O AUTÊNTICO!
Parabens, Senador! Passamos quatro mese do ano trabalhando para pagar impostos, o dinheiro que falta para os cursos de nossos filhos, para o nosso lazer e para tratarmos melhor da nossa saude eh descontado na fonte de nossos salarios.
são todos demagogos. cada um vendo o seu lado…só que o lado do governo é maior. o povo quis. agora aguenta, espera que vem mais coisa ainda, vcs não viram nada.
Tem partido que não acorda do sonho de querer mandar em gestão de outros, nem mesmo com falta de quórum para tal. Ultimamente não estão nem conseguindo analisar-se internamente. Vide caso, Gustavo Fruet. Estão na eminência de perdê-lo. Se isso ocorrer, estarão entregando mais de 500 mil votos aos adversários políticos. É uma lástima.
sabe quem paga imposto de renda no Brasil, somente os funcionários públicos, pois já vem descontado em suas folhas de pagamento, o restante sempre dá um jeitinho de sonegar, ora com recibos médicos, educacionais, odontológicos ou eom participação em lucros de empresas (que é isento e irpf) para poder justificar seu patrimonio.
Paulo
Quem luta pelos brasileiros é Tiririca? Aalváro Dias é “único”, Senador que ainda defende os interesses dos Paraaenses no Senado. O resto, é resto.
O maior malaco falastrão que passou pela Presidência do Brasil chama-se Luiz ignácio da Silva.
Populista, malaco falastrão, maquiou as contas públicas por 08 anos e pior, enganou o povo simples brasileiro e fez votar nesta quadrilheira desqualificada Dilma / Estela..
CADEIA NESTE MALACO é o mínimo que se espera.
Demagogo. ACarlos
Segundo essa escalada de falta de ajuste da base de dedução, em poucos anos, o IR irá começar a incidir até sobre o salário mínimo.
E os funcionários públicos estarão cada vez mais pobres. Pois depois de reajuste zero em 2010, fala-se em limitar o aumento da folha de pagamento pelo menor índice entre a inflação e o o crescimento do PIB.
O mais grave que não é um reajuste baixo para o funcionanismo, mas sim o aumento da folha de pagamento, o que torna o reajuste ainda menor. Pois, com o aumento da população, a demanda de serviços exige aumentar o número de funcionários, o que siginifica pagar cada vez menos a quem trabalha para o estado.
Ver sobre o IR em http://www.joaodefreitas.com.br/quem-paga-imposto-de-renda.htm