47,8% dos eleitores não lembram em quem votou | Fábio Campana

47,8% dos eleitores não lembram em quem votou

Há quatro meses os eleitores paranaenses foram às urnas escolher seus representantes para a presidência da república, governo estadual, senado, deputados federal e estadual. Hoje, dia em que os representantes escolhidos para o legislativo tomam posse, quase metade dos eleitores não lembra em quem votou para deputado estadual.

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, para o jornal Gazeta do Povo, revela que 47,8% dos eleitores já se esqueceram de seu voto para a Assembleia antes mesmo da posse dos novos parlamentares.

A reportagem apresenta ainda a opinião de especialistas, que atribuem esse esquecimento do eleitor a deficiências do sistema eleitoral.


6 comentários

  1. Diogo Almeida
    terça-feira, 1 de fevereiro de 2011 – 13:14 hs

    Este descaso com a Politica que faz com que a corrupção seja mantida e piorada! Se cada eleitor lembrasse e cobrasse dos seus escolhidos seria melhor! Vivemos numa Democracia e temos “Direito ao Voto”…infelizmente ele é obrigatório…..só no Brasil mesmo, o país da desordem! Se é Direito a Voto, deveriamos ter a opção de votar…e só votaria quem se interessasse realmente, e seriam esses a cobrar dessa corja que está no Poder! Mas não é interessante para a maioria dos canditatos..Todos votam, pra se livrar, por ameaça, por suborno, etc…mas nem se preocupam em cobrar dos politicos…Nossos serviços publicos estão em desgraça, mas os salários deles, o dinheiro para a Africa, as aposentadorias, os desvios, estes sabemos bem! Para que pagar impostos entao?? Sustentar essa turminha??

    Ate quando a Justiça resolve ir atras, é barrada pelos próprios “amigos”…. E demais a mais…inocentes e pequenos culpados dançam…mas os Grandes tão rindo a toa!!! E uma coisa que ninguem se da conta é: CADE O DINHEIRO ROUBADO???

  2. Luiz
    terça-feira, 1 de fevereiro de 2011 – 13:20 hs

    Tem problema não, os eleitos nem sabe que os eleitores existem.

  3. Amelio ral aas
    terça-feira, 1 de fevereiro de 2011 – 14:29 hs

    Lembrar até lembram,é que sentem vergonha de dizer que votaram tão mau

  4. Marcão
    terça-feira, 1 de fevereiro de 2011 – 15:36 hs

    E os outros 52,2% devem estar arrependidos profundamente!!!

  5. Jose Carlos
    terça-feira, 1 de fevereiro de 2011 – 16:55 hs

    Eu lembro muito bem em que não votei…

  6. antonio carlos
    terça-feira, 1 de fevereiro de 2011 – 23:09 hs

    Depois dizem que eu sou burro por defender o voto facultativo. É claro que o eleitor esqueceu em quem votou, já gastou a grana que recebeu. ACarlos

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*