Uma semana de mudanças políticas | Fábio Campana

Uma semana de mudanças políticas

A semana promete. Hoje, segunda-feira, os últimos acertos para a eleição da mesa da Assembleia, amanhã, quando o tucano Valdir Rossoni deverá ser eleito para interromper uma tradição política de direção da Casa que remonta a quase meio século.

Depois da eleição da Mesa da Assembleia, teremos novo quadro político e mudanças também na correlção de forças políticas. O PSDB, por exemplo, não deixará de ter candidatura própria para prefeito de Curitiba e das principais cidades do Paraná.

A mudança no Legislativo é reflexo direto da mudança geral na política paranaense. Antes de Rossoni, a Assembleia foi presidida por Nelson Justus e Alexandre Curi, os dois vinculados a Requião.

Plauto Miró Guimarães é o primeiro-secretário e consolida a perspectiva de transformação.


3 comentários

  1. Robson
    segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 – 9:39 hs

    Fruet, estamos com você!
    Você já mostrou competência e carisma!

    Curitiba precisa retornar às políticas do PSDB/DEM que fizeram a cidade o que é hoje!

  2. Canamansa
    segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 – 11:45 hs

    Concordo que o governador tem que ter a maioria na assembléia, mas desde que desmonte só a facções anteriores e não a que se propuseram a modernizar o Paraná. Vamos parar de comprar apoios e sim adiquiri-los com propostas seguras para o crescimento do Paraná.
    O povo está vendo tudo…espero!

  3. Reinaldo Sérgio Gomes
    segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 – 16:41 hs

    O candidato do PSDB à prefeitura em 2012 será Luciano Ducci-PSB, podendo indicar o vice. Beto cumprirá c/Ducci um acordo selado antes de outubro de 2010. Com a máquina da Prefeitura e do Estado, além de uma administração capaz, Luciano será reeleito.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*