Editoria de Arte/Folhapress
Da Folha.com
Uma das notas apresentadas pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR) como prova de que doou para a caridade sua aposentadoria de ex-governador é datada de 30 de novembro de 2011.
Desde outubro do ano passado, o senador recebe R$ 24,8 mil por mês graças a um benefício que autoriza aposentadoria vitalícia para ex-governadores do Paraná.
Na última sexta, Dias convocou a imprensa para mostrar dois recibos de uma creche de Curitiba à qual ele afirma ter doado o dinheiro.
Reportagem da Rede RPC, afiliada local da Globo no Paraná, mostrou que um dos recibos, no valor de R$ 18.673,21, é assinado por Raquel Maria Athayde, presidente da Assistência Social Santa Bertilla Boscardin.
A assinatura fica logo abaixo do registro de local e data: “Curitiba, 30 de novembro de 2011”.
A Folha não conseguiu falar ontem com o senador nem com a creche ou sua presidente. À Rede RPC a assessoria de Dias afirmou que a data de novembro de 2011 foi um erro da entidade e que o recebido será corrigido.
No Twitter, o senador respondeu a uma mulher sobre o caso: “Não seja maldosa. Você sabe que esse tipo de equívoco ocorre. O importante é a doação”.
20 comentários
Alguem acredita que este dinheiro vai ser doado, alguem acredita que esta doação é para uma instituição que não seja da familia ou conhecida para descontar I.R.
acredite se quizer
Isso parece aquela fábula do Sultão que ofereceu 10 milhões de dólares para quem se propusesse e ensinasse seu cavalo a falar. Apareceram vários candidatos, mas a cada um deles o sultão completava: “Mas se o cavalo não falar eu mando cortar a cabeça!”, ao qual um a um os candidatos iam desistindo até que um permaneceu. Pediu para olhar o cavalo e examinou-o minunciosamente até declarar ao Sultão: “Posso fazer seu cavalo falar, mas vai demorar uns 9 ou 10 anos dependendo do esforço do cavalo!” . O sultão radiante fechou imediatamente o negócio com o candidato que saiu do salão do palácio pensando: “Em 10 anos muita coisa pode acontecer, o cavalo pode morrer, o sultão pode morrer….”.
Esse nunca mais, né?
Álvaro sempre dizia que o PAC era uma peça de ficção.
Recibo a vencer em 30.11.2011 não é uma peça de ficção ?
De quem é a creche? É assim que a tucanalha trata o povo. Nada de novo na postura do senador. Daqui a 4 anos vence o seu mandato. Certamente se reelegerá. O povo goshhhhhhhhhhhta…
lógico que a entidade errou, era pra ser 2010, é até birra dizer que não…
mas ela errou pq o recibo foi emitido em 2011 e não em 2010, retroativo hehehe
QUE RECIBO MAIS FAJUTO SERÁ QUE PODEMOS VER SE É VERDADEIRO É SO CONVOCAR A DERETORIA E PEDIR UMA PRESTAÇÃO DE CONTA AFINAL ESTE DINHEIRO TAMBEM É MEU, NÃO QUE EU NÃO ACREDITO NESTA PRESIDENTE EU NÃO ACREDITO NO SENADOR QUE É UM GRANDE MENTIROSO QUE FEZ ACORDO COM OS PT DO PARANA ESPERANDO UMA BOQUINHA PARA O MANO QUEM SABE
Esse blogueiro poderia descobrir qual organizaçao cuida dessa creche…o dinheiro nao entrou no caixa e nao vai entrar!!! E tem gente que acredita na conversa fiada do Senador mais ético da República.
Essa doação do senador não passa de proseletimo de buteco com o denheiro público é uma vergonha, senador toma vergonha na cara e abra mão dessa aposentadoria vergonhoso, vç tá mais prá bezerão.
Em relação ao recibo acima gostaria de fazer algumas observações:
a) o recibo não indica para quem foi efetuada a doação;
b) não foi confeccionado em papel timbrado da instituição;
c) não informa de que instituição a Sra. Raque Maria Athayde é presidente:
d) a data do recibo é futura;
e) não há comprovação de que o dinheiro foi depositado na conta da instituição.
Sugestão simples ao Senador para sanar as dúvidas dos paranaenses: “COMPROVAR A SUA DOAÇÃO MEDIANTE APRESENTAÇÃO DE: a) recibo de depósito na conta-corrente da instituição. b) Apresentação de um documento em papel timbrado da instituição onde seja devidamente comprovado sua doação.
Ponto final….
É fácil acabar com a polêmica do recibo. É só o Álvaro apresentar o comprovante de depósito na conta da instituição e a instituição comprovar que recebeu esse dinheiro em sua conta e para não ter mais polêmica , que a instituição apresente seus balancetes do exercício de 2010. Pronto acaba essa história. Agora tem que mostrar que esse dinheiro não foi devolvido ao Álvaro, senão não vale…. Doação de mentira é pior do que se ele vier a público e disser que recebeu sim esses valores e gasta como bem entender afinal o benefício é legal porém imoral……
Cada uma que a gente tem de aguentar!!!! O Senador mais ético da Republica do Brasil, apresenta a imprensa um recibo fajuto desse!!! A assessoria do Senador não presta!!!! Deixar apresentar um recibo sem nome de instituição, essa Raquel, sei lá que é presidente não sei do que…… E a assessoria do Senador correr atrás de um recibo fajuto, esqueceram de mudar o ano no computador….. Dessa falcatrua ja vi muitas, inclusive com recibos, notas fiscais feitas as pressas e esquecem de mudar o ano no final!!!! Alvaro conta outra!!!!!
eu acredito em duendes eheheheh
Mas ninguem vai tentar mostrar a falta de decoro desse senador?
Que palhaçada…………!!!!!! Recibinho fajuto!!!!!!!
Agora ele a pensão dos próximos 11 meses para as vítimas das chuvas, PR, SC,MG, SP, RJ……….
Numa época em que o país vive uma situação de calamidade pública, de dor, de perda, de falta de TUDO, esses insensíveis tem a coragam de pedir ainda por cima os atrasados.
Cria vergonha Seu Álvaro Days
Que palhaçada…………!!!!!! Recibinho fajuto!!!!!!!
Agora ele QUE DOE as pensões dos próximos 11 meses para as vítimas das chuvas, PR, SC,MG, SP, RJ……….
Numa época em que o país vive uma situação de calamidade pública, de dor, de perda, de falta de TUDO, esses insensíveis tem a coragam de pedir ainda por cima os atrasados.
Cria vergonha Seu Álvaro Days
Acreditar no que o Álvaro esta dizendo é o mesmo que crer no Papai Noel, na boa administração do Eduardo Requião no Porto de Paranagua, na boa educação do Maurício Requião, na “lisura” do meu irmão Eduardo e outras merdas do governo Roberto Requião.
Caro Sr. Alvaro Dias, em toda essa polemica o Sr. não tem culpa nenhuma, o Sr. está isento de qualquer responsabilidade.
A culpa é do POVO que é idiota e coloca tipos como o Sr. lá no senado, portanto fique tranquilo, o que o Sr. está fazendo é normal porque todos voces, politicos, são assim mesmo – deu chance voces agarram a teta, portanto durma tranquilo que o POVO QUE É IDIOTA EM VOTAR NO SENHOR, A CULPA É NOSSA DE NÃO SABER ESCOLHER – APESAR QUE NUNCA VOTEI NO SENHOR.
Quem estudou ou estuda a área jurídica sabe que num dos capítulos de DireitoComercial, se aborda títulos de crédito. O cheque pré-datado, por lei não existe, já que pressupõe pagamento à vista. Foi uma invenção do comércio para garantir o pagamento. Se para o cheque, que é tão conhecido, se criou a ficção do pré-datado, o senador inova, criando o recibo pré-datado, de um pagamento que ele fará. Se não o fizer, como a instituição irá cobrar, se já passou recibo ?
É Gerson Martins, você tem razão.
Isso a polícia não vê!