Seleção de professores começa amanhã | Fábio Campana

Seleção de professores começa amanhã

Os mais de 447 mil inscritos no PSS, o Processo de Seleção Simplificado, da Secretaria Estadual de Educação, devem ficar atentos aos chamados dos núcleos regionais. A seleção começa amanhã, quando as listas dos profissionais de cada cidade chegam aos locais. Segundo o chefe do setor de recursos humanos da SEED, Arnaldo Moreira de Matos, as vagas serão preenchidas de acordo com a demanda.

Quando os candidatos fizeram as inscrições, foi aplicada uma espécie de prova, que classificou cada um dos profissionais. A partir disso foi feito um ranking dos que devem ser chamados para cobrir as vagas.

A primeira previsão, de 31 mil vagas para os PSS, diminuiu de ontem para hoje, já que dois mil e 395 professores selecionados no concurso de 2007 foram chamados. E outros estão retornando de férias.

Os inscritos no PSS podem conferir a classificação no site www.grhs.pr.gov.br. Já as informações de vagas disponíveis nos núcleos estarão no site www.diaadia.pr.gov.br/nre/.


9 comentários

  1. MARIANE
    terça-feira, 18 de janeiro de 2011 – 19:08 hs

    1º)a seleção não começa amanhã. Aseleção já foi feita e hoje saiu a lista dos classificados.
    2º)NENHUM candidato fez nenhuma prova. Foi apenas classificação por tempo de serviço e qualificação profissional.
    3º)Os professores que estão assumindo hoje foram APROVADOS no concurso e hoje estão assumindo a sua vaga pela qual concorreu.
    4º)Não diminuiu o número de vagas devido a férias de professores. Todos os professores estão de férias e retornarão no dia 1º de fevereiro cada um para assumirem suas de concurso.
    5º) não estará disponível nenhuma vaga no NRE pois quem vai avisar aos professores classificados são as escolas assim que surgir a necessidade.

  2. Profa. Vivi
    terça-feira, 18 de janeiro de 2011 – 19:13 hs

    Não existe prova nenhuma, é apenas uma avaliação eletrônica de títulos, os quais devem ser comprovados na hora da convocação, sob pena de ir para o fim da lista.

  3. Daniel Borba
    terça-feira, 18 de janeiro de 2011 – 19:19 hs

    A inscrição deste PSS foi feita de forma errada, o pessoal coloca títulos que não possuem e a classificação fica lá em cima, agora, tem que tomar cuidado se não a peixada come solta.

  4. Vigilante do Portão
    terça-feira, 18 de janeiro de 2011 – 20:46 hs

    Vai dar tempo de selecionar, antes do início das aulas?

  5. Marcelo Donato , Professor
    terça-feira, 18 de janeiro de 2011 – 21:34 hs

    Não não foi realizada a classificação de acordo com o currículo, onde prevalece como maior pontuação o tempo de serviço, o que não é ruim porém os que estão conseguindo a melhor classificação são os aposentados. Deviria sim haver uma avaliação com prova para realmente classificar os melhores capacitados e antenados com as novas mudanças tecnológicas e tendêcias pedagógicas adequadas as realidades brasileiras. É comum professores aposentados continuarem no magistério complementando salários para sustentarem suas famílias, nada contra más os resultados na docência são ruins, por questões de saúde como estress e outras patológias fisícas e geram muitas licenças médicas e alunos sem aulas, surgindo os substitutos dos substitutos, ou seja é necessário o Estado remunerar mais de três professores para manter um na sala de aula para disciplina.Vamos tornar a Educação mais seria!

  6. Mendes
    terça-feira, 18 de janeiro de 2011 – 21:58 hs

    Isto é incrível! Desde do nao de 2003 a Seed fazia o Processo Simplificado de seleção de professores. Nunca na história deste Estado a mídia e os blogueiros chapa branca deram importância ao fato. Agora descobriram a américa. Que coisa não?

  7. Caitano
    terça-feira, 18 de janeiro de 2011 – 23:35 hs

    Desconheço a aplicação de provas para classificação de professores PSS para ser selecionados. Quando foi esta prova e uem fez a mesma? Já que os PSS não fizeram.

  8. Litoraneo
    quarta-feira, 19 de janeiro de 2011 – 12:31 hs

    Teste só de mentirinha, o dep de Recursos Humanos da Secretaria de Educação, fez uma classificação tipo magico de Oz, os nucleos regionais que realmente conhecem a realidade ficaram apenas batendo palminhas e se submetendo a um bando de incompetentes alojados na sede central

  9. Inexplicavel
    quarta-feira, 19 de janeiro de 2011 – 23:14 hs

    Os dep. de RH dos nucleos regionais são patotas de idiotas, cada coisa que acontece nestes porões de Colégios Estaduais, APM’S, Chefes Regionais, documentadores escolares, diretores e professores malevolos. O prazo para recursos se ressumiu das 14:00 hs as 17:00 hs e teria que ser feito pessoalmente no nucleo regional da area de inscrição, uma idiotice, já que o site do resultado mal funcionou antes das 14:00 hs do dia 18, uma piada. E bem sei que tem neguinho se matando por este emprego, e sempre tem o fator QI-VDP- QUAL DEPUTADO VC VOTOU. CURI, KIELSE ou outro zé ruela da região “curral” eleitoral. Agora o blogueiro errou feio na postagem da nota, nada haver o que escreveu, tá por fora e mal informado.. Se liga… Agora coitado do ex-PT FLAVINHO ARN’s, se não tomar cuidado o flagil cerebro vai fritar…. Beto.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*