Santa Catarina tem 700 mil pessoas atingidas pelas chuvas | Fábio Campana

Santa Catarina tem 700 mil pessoas atingidas pelas chuvas

Agência Brasil

Relatório da Defesa Civil de Santa Catarina divulgado hoje (23) mostra que, até o momento, 684.848 pessoas já foram atingidas por fortes enxurradas em 49 municípios desde o último dia 18. Os profissionais que atendem às vítimas já encontraram cinco mortos – três em Florianópolis, um em Jaraguá do Sul e uma criança de três meses em Massaranduba.

A previsão da Defesa Civil é que na manhã deste domingo a chuva continue persistente e de alta intensidade do planalto ao litoral do estado, onde deve superar os 100 milímetros. Nas áreas da Grande Florianópolis, do litoral sul, Planalto Sul e Vale do Itajaí, os totais previstos ficam entre 100 milímetros e 150 milímetros. No Planalto Norte e litoral norte, de acordo com a Defesa Civil, a intensidade das chuvas deve variar entre 100 e 120 milímetros.

Três helicópteros já operam no estado para reforçar o atendimento aos municípios atingidos pelas chuvas dos últimos dias. Hoje, o helicóptero da Polícia Militar de Santa Catarina atua na região norte, na transferência de médicos de Joinville para São Francisco do Sul , cidade que continua com os acessos por terra interditados. Segundo o relatório da Defesa Civil, o objetivo é melhorar o atendimento médico no município.

Já o helicóptero da Polícia Civil está em Mirim Doce, na região do Alto Vale, levando alimentos, medicamentos, colchões e outros itens de atendimento emergencial às famílias atingidas. O helicóptero do Corpo de Bombeiros, por sua vez, deve operar em ações emergenciais na Grande Florianópolis e em outras regiões.


3 comentários

  1. domingo, 23 de janeiro de 2011 – 13:31 hs

    Pois é, SC ainda espera a promessa do governo do PT de ajuda.

    Quando vai chegar o $$$ prometido em 2008 ??????

    Nesse passo RJ vai se acabar dilmavez

  2. Borduna
    domingo, 23 de janeiro de 2011 – 17:01 hs

    O Estado de SC tem grana pra pagar aposentadorias de ex governadores e até de deputados. Então tem também pra artender vítimas de enchentes. Não mando donativos pra lá. A solução é doméstica. É um Estado rico que não precisa passar chapéu Brasil afora. ET. Sou catarinense o que me dá o direito de assim me posicionar….

  3. Parreiras Rodrigues
    domingo, 23 de janeiro de 2011 – 17:12 hs

    2012, o filme, já chegou prá muita gente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*