Barros é novo secretário da Indústria,Comércio e Assuntos do Mercosul | Fábio Campana

Barros é novo secretário da Indústria,Comércio e Assuntos do Mercosul

Ricardo recebeu o cargo do ex-secretário Virgílio Moreira Filho. O evento foi prestigiado por mais de 200 pessoas entre políticos, empresários e representantes de federações, sindicatos e órgãos de todo o Estado. Ricardo destacou que vai trabalhar pelo fortalecimento das indústrias já instaladas no Paraná, pela atração novos investimentos e, principalmente, pela interiorização da industrialização.

Ricardo Barros assumiu no final da manhã desta segunda-feira (3) o cargo de secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul (SEIM). Ricardo recebeu o cargo do ex-secretário Virgílio Moreira Filho. O evento foi prestigiado por mais de 200 pessoas entre políticos, empresários e representantes de federações, sindicatos e órgãos de todo o Estado.


Ricardo Barros afirmou que o trabalho a frente vai seguir as diretrizes apresentadas na campanha pelo governador Beto Richa com o foco no fortalecimento das indústrias já instaladas no Paraná, na atração novos investimentos e, principalmente, na interiorização da industrialização.

“Precisamos gerar mais e melhores empregos nos pequenos e médios municípios do nosso Estado. Locais onde nossos jovens possam ter o acesso ao seu primeiro emprego e assim aprender um ofício. Gerar oportunidade para que os jovens possam continuar convivendo com as suas famílias, mantendo as suas raízes, construindo um ambiente familiar saudável”, disse.

Ricardo Barros definiu a SEIM como uma “secretaria de articulação” e adiantou que vai trabalhar junto com outras secretarias e órgãos do Estado para atrair novas indústrias e fortalecer aquelas já instaladas no Paraná. “Entre outras ações, precisamos adequar a nossa política fiscal para melhorar a competitividade do Estado. Vamos trabalhar para retomar o Paraná como destino de investimentos quem vem para o Brasil”, frisou.

Ricardo acrescentou também que vai trabalhar pela implantação da Agência de Desenvolvimento do Paraná e pelo fortalecimento das micro e pequenas empresas. “Que são as maiores geradoras de emprego formal no país”.

O ex-secretário Virgilio Moreira Filho afirmou sair da secretaria com sensação de ter cumprido a tarefa de ser um elo com o setor empresarial. “Sou empresário e fui ao encontro das aspirações do setor. A preocupação com o pequeno e médio empreendedor, além da valorização da chamada cultura exportadora foram pontos fortes e espero ter deixado um bom papel”.

Virgílio desejou sucesso a Ricardo Barros e disse estar feliz por estar passando o cargo para um político competente e acima tudo para um amigo. “Ricardo Barros é meu amigo e é uma honra passar o cargo para ele. O desafio em trazer novos investimentos e colocar o Paraná em destaque nacional será uma luta que Ricardo Barros irá vencer”.

Acompanharam a posse os deputados federais Eduardo Sciarra, Cida Borghetti e estaduais Duílio Genari, Alexandre Curi, Evandro Junior e Nelson Justus; os secretários de Estado Wilson Quinteiro (Relações com a Comunidade) e Jonel Iurk (Meio Ambiente); prefeitos e vereadores de cidades de todo o Paraná; presidentes e representantes de sindicatos, federações e entidades como: FIEP, Faciap, Ocepar, Fecomércio entre outras.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*