O secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, iniciou o trabalho à frente da pasta tratando de dois temas prioritários para a área: política fiscal e exportação. “Vamos focar na elaboração de medidas voltadas para o fortalecimento das indústrias aqui instaladas e na atração de novos investimentos”, frisa o secretário da Indústria e Comércio.
Nesta quinta-feira (6), Ricardo Barros recebe dirigentes das principais federações do estado para debater ações e programas de apoio ao setor de exportação. Foram convidados para o encontro a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), Sebrae, Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Fampepar) e outros órgãos.
6 comentários
Papinho clichê… Esperava muito mais de quem tanto fala em Novo Paraná.
Para quem é o lider do governo Lula, esse papo é meio difícil de acreditar….
E Vanessa..tá estressada..vai pescar!!
O Novo Paraná é um embrião, logo,logo vai nascer vigoroso!
Não entendemos a razão porque os órgãos governamentais não integram também as CÂMARAS DE COMÉRCIO BILATERAIS nas suas ações, planos e negociações comerciais internacionais.
Curitiba tem mais de 20 Câmaras de Comércio internacionais…conhecem a origem e o destino de seus mercados como ninguém através dos países e das empresas e seus associados que representam…fazem a ponte entre os exportadores e importadores…
Não deveriam participar também de todos os planos do Governo e das entidades que tratam destes assuntos com interesses comuns ..?
CÂMARA DE COMÉRCIO BRASIL PORTUGAL PARANÁ
TEL. +5541 8802 2814
Esta certo o Secretário Ricardo Barros em fomentar a exportação, principalmente em relação aos pequenos empresarios, que tem dificuldade na parte operacional quando se trata em exportação, acho importante a participação das Federações neste debate, mas acho que este tipo de debate tem que ser feito nos pequenos Municipios, pois e nestes lugares que se tem produtos que tem comprador em todo o mundo, mas a burrocracia afujenta os pequenos produtores quando se fala em exportação.
Com certeza ele vai propor a isenção de ICMS para os exportadores paranaenses!