"Requião acabou", anuncia o PT | Fábio Campana

“Requião acabou”, anuncia o PT

O resultado das eleições de 2010 produziu análises em várias correntes dentro do PT do Paraná, que se resumem ao comentário de um militante em uma reunião de uma das correntes: “Roberto Requião, do PMDB, está morto”.

Para estas correntes, o comportamento autoritário e autocomplacente de quem acredita que fez o melhor governo do mundo cegou Requião para a realidade. O castigo veio a cavalo. Requião se elegeu senador com as calças nas mãos, em segundo lugar, com diferença de apenas 200 mil votos do terceiro colocado.

Para estes petistas agora chegou a hora do partido encerrar a condição de força auxiliar do PMDB e construir seu próprio caminho. Afinal, elegeu 7 deputados estaduais, 5 federais e a senadora Gleisi Hoffmann. Esta em primeiro lugar e com 500 mil votos à frente de Requião, do PMDB.

E como o PMDB comandado pela bancada estadual se aliou ao governo do PSDB de Beto Richa. ‘É hora de afirmar a hegemonia do PT no campo da esquerda paranaense afirma um documento de uma das correntes”. Para isso o partido comandado pelo ministro das Comunicações Paulo Bernardo(PT) e sua esposa senadora Gleisi Hoffmann(PT), vai procurar uma imagem de serenidade com a tal oposição construtiva, mostrando que foram as realizações do governo federal que melhoraram o Paraná.


22 comentários

  1. Canamansa
    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 – 9:10 hs

    Eu diria, está morrendo, mas não está morto. O que o PT quer é ele ao lado para reinar na Paraná e vencer Beto Richa na próxima eleição ao governo do estado.

  2. DON QUIXOTE
    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 – 9:11 hs

    É VERDADE. REQUIÃO DESISTIU DA CARREIRA QUANDO ABOCANHOU A APOSENTADORIA DE GOVERNADOR. VIROU UM MARAJÁ APOSENTADO, COMO ELE ACUSAVA O JOSÉ RICHA. ESTE É CADAVER E NÃO DEITOU

  3. Thatiana
    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 – 9:27 hs

    Pelo estrago que fez no Porto de Paranaguá e na cidade de Pguá., antes de se aposentar, deveria ir pra cadeia…

  4. Jaferrer
    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 – 10:06 hs

    O PT representa a esquerda no Paraná! É a melhor piada do ano. Estes caras não conseguem descer do próprio ego. Eles e a turma do Bob são farinha do mesmo saco.

  5. Tadeu
    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 – 10:09 hs

    Calma minha gente,esse mundo é do capeta e o Bob, é o seu representante aqui no Paraná.

  6. Policial Consciente
    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 – 10:21 hs

    Finalmente alguem disse algo de verdade sobre esse cidadão.
    E graças ao Bom Deus este “cidadão” vai pra Brasilia e não vai ficar aqui enchendo o saco……
    Vai com Deus, mas que o Diabo te carregue até Brasilia.

  7. Luis Gringo
    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 – 10:31 hs

    Requião é um oportunista, sempre usou o PT e agora vive correndo atras do Luciano Ducci, tentando arrumar uma boquinha para os seus…….Parabens PT……Pau nele!!!!

  8. Borduna
    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 – 10:53 hs

    Ué, Requião foi o segundo voto da Gleise. Quem elegeu Requião foi a Gleise. Agora essa do PT? Não entendi…

  9. urtigao
    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 – 11:01 hs

    Veremos como se comportará Requião no Senado.
    Ao que parece, até o momento não indicou ninguém para nenhum cargo no Governo e tudo indica que quer independência.
    Veremos como agirá o PT com seu primeiro pronunciamento na tribuna senatorial…

  10. ricardo
    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 – 11:40 hs

    O PT paranaense quando, por pura ingenuidade e interesse político, cerrou fileiras com o PMDB, cometeu suicídio.Quem ganhou com isto ? Somente Roberto Requião. Debochado e irônico, manteve sob seu domínio todo o quadro petista daqui (salvo raras exceções e aqui incluo André Vargas, presidente do partido na época). Hoje, quando tentam dizer que Requião (o maior líder, mentor e chefe do PT daqui) está “morto”, querem justificar o oportunismo infantil que conduziu os caciques petistas, subalternos ao ex governador, na busca desenfreada por um poder, que jamais tiveram no Paraná. Ângelo Vanhoni foi o primeiro, inocente útil, cooptado para entregar de bandeija o PT ao Requião. Aventurou-se a ser prefeito e deu no que deu. Foi seu líder na Assembléia e, tenho certeza, até hoje, o houve com respeitosa submissão.Agora, um alerta, o Requião não está “morto”!
    Com a sua personalidade e verve altamente convincente e principalmente, agora, próximo e “aliado” ao governo federal, fará tudo (e muito provavelmente conseguirá) manter seu mando por aqui.Inocentes, ingênuos, cegos e incautos quem achar que ele está acabado (basta acompanhar a postura atual – on Twiter). A sua personalidade e o seu caráter não conhece e não aceita este fato. Não reconhece derrota (vejam o que ele fala por ficar em quarto lugar dos votos da Capital na eleição ao Senado). Alguém já viu ele abatido, constrangido, ficar de “saia justa”. Podem querer lembrar da vez que a Procuradora de Justiça apareceu na Escolinha para desancá-lo. Em realidade, tirou de letra. Não deu a mínima e não se importou com o fato. Seus correligionários, estes sim, se preocuparam com o fato; ele não. Sempre disse que Requião tem como meta ser presidente do Brasil porque não pode ser candidato a presidente dos Estados Unidos. Tenho certeza que isto muitas vezes passou pela sua cabeça. Ser o imperador da raça humana seria sua grande meta. Mas ele é racional (não digo que isto é virtude) e sempre,eu disse sempre, dominará quem ele puder e os que acreditarem nele, e não são poucos ! Se aproveitará das pessoas que possam contribuir para a sua saga e, com a mesma facilidade com que se joga fora um lixo descartável, age e agirá com seus mais próximos alidados, quando estes não puderem mais ajudá-lo. Isto acontecerá aos que acordarem, e virem, o que há muito tempo eu vejo. Preciso dar exemplo disto ???Bem, pode-se perguntar, porque ele age assim? É só conhecer a fábula do sapo e do escorpião. 

  11. Critico
    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 – 11:43 hs

    Ahahahahahahahahahahahahahah….. sonhem com isso, petezada!

    Requião não acabou e nem acabará, tem uma marca forte, personalidade forte, que nunca se apagará!

  12. Jose Carlos
    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 – 12:00 hs

    Este cidadão morreu há décadas… exceto por um milésimo de tempo, quando parecia que ia surgir uma liderança inovadora na roça da quinta comarca, foi uma planta efêmera, nasceu num dia, morreu no outro… suas idéias medievais foram soterradas pelo tempo, a letargia de cágado manco dos três governos… o nada, nihil absoluto… arado de muares, roca de fiar e adubo de titica de galinha eram os paradigmas do desenvolvimento da roça local… sem projetos, sem planos… rancor, ódio, ressentimento… só faltar deitar no caixão e descer os sete palmos… sit tibi terra levis…

  13. Alberto
    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 – 12:15 hs

    Difícil dizer que está morto quem tem 8 anos a cumprir ainda na mais alta casa do Legislativo nacional. E se estiver mesmo morto, vai levar 8 x 12 salários + benefícios pra casa, além de assessores e outras coisas. Não pensem que é cachorro morto. Não se elege a mais nada pois não vai precisar, está garantido até os 80 anos…

  14. MARIANE
    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 – 12:22 hs

    se todo político estivesse morto como o requião…os políticos estariam mais vivos do que nunca!!!!!

  15. antonio francisco da silva
    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 – 13:30 hs

    Santa ignorancia? Cuidado com o oba,oba da vitoria.Cada eleição tem sua historia e já ouvi esse comentario,por sinal dos mesmos autores na era Lerner.

  16. Emerson
    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 – 13:52 hs

    Alberto, não são 12 salários. É servidor público. Ao menos 13 salários…

  17. borrachada
    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 – 14:15 hs

    Òtimo.
    Agora só falta o PT anunciar a própria morte.
    Borrachada neles!

  18. ginete
    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 – 14:34 hs

    quando deve acabar este governo facista no estado????

  19. ASTRUTA
    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 – 14:44 hs

    O QUE ELES TEM É DEDO DO REQUIÃO LÁ NO SENADO, REQUIÃO DESCE A BORDUNA NELES, CENTRALIZE O FOGO NA PRESIDENTA… E NO PRESIDENTE QUE SAIU, FOGO CERRADO, OK.

  20. Sueli
    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 – 18:06 hs

    Enquanto esses comandantes loucos ficam por aí
    queimando pestanas organizando suas batalhas
    Os guerrilheiros nas alcovas preparando na surdina suas
    mortalhas
    A cada conflito mais escombros
    Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça
    dando milho aos pombos
    Entra ano, sai ano, cada vez fica mais difícil
    o pão, o arroz, o feijão, o aluguel
    Uma nova corrida do ouro
    o homem comprando da sociedade o seu papel
    Quando mais alto o cargo maior o rombo
    Eu dando milho aos pombos no frio desse chão
    Eu sei tanto quanto eles se bater asas mais alto
    voam como gavião
    Tiro ao homem tiro ao pombo
    Quanto mais alto voam maior o tombo
    Eu já nem sei o que mata mais
    Se o trânsito, a fome ou a guerra
    Se chega alguém querendo consertar
    vem logo a ordem de cima
    Pega esse idiota e enterra
    Todo mundo querendo descobrir seu ovo de Colombo.Milho aos pombos
    Zé Geraldo

  21. Rock
    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 – 23:33 hs

    Requião morto isso é sonho de Tucanalhas e não de PTebas, o cara é Senador esqueceram, quanto a perder para Gleisy isso era mais que normal já que a loira tinha toda a máquina Federal em seu favor, alem claro da RPC e Gazeta do Povo, não vi um unico jornal ou blog falar alguma coisa da menina, coisa inedita para uma politica , ate Jesus Cristo se fosse candidato receberia criticas, quanto a ficar somente 200 mil votos do Fruet, isso tambem era natural já que o eleitor opositor apostou suas fichas no Fruet com vontade o que ate poderia surprender mas isso não aconteceu por que Requião sempre teve um eleitorado fiel que sempre ultrapassou aos milhões de votos. É melhor os Tucanalhas se prepararem que daqui 4 anos Requião vem para o tudo ou nada e com certeza o betoPlay vai tremer nas bases.

  22. JRF
    quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 – 0:16 hs

    Foi só Requião sair e um um monte de safados já estão sendo nomeados para o Porto de Paranaguá. Pessoas que foram até explusas em outro governo e que agora vão ocupar a mesma diretoria….Fala sério!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*