Produção industrial cresce no Paraná | Fábio Campana

Produção industrial cresce no Paraná

A produção industrial do Paraná cresceu 11,5% em novembro de 2010 na comparação com o mês de outubro. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (11) pelo IBGE e apontam o resultado do Estado como o segundo melhor do país. Com isso, o Paraná recuperou a perda de 7,6% registrada em outubro passado.

De janeiro a novembro, o Paraná alcançou alta de 15,6%, índice à frente de São Paulo (10,9%), Rio de Janeiro (8,8%),  Rio Grande do Sul (7,5%) e Santa Catarina (6,6%).
Entre os setores que mais se destacaram estão os de produtos químicos, edição e impressão, veículos automotores e mobiliários. Já entre os resultados negativos estão os segmentos de borrachas e plásticos além de máquinas, aparelhos e materiais elétricos. A análise também levou em consideração os avanços na produção de alimentos, com destaque na produção de carnes de aves, açucar e derivados de soja, o bom momento na construção civil e a produção de minerais não-metálicos.

Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Ricardo Barros, este ano será um período de forte industrilização em todo o Estado, com incentivos para a instalação de novas empresas e melhorias nas condições das empresas já estabelecidas.


Um comentário

  1. Ammarante mello rego
    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 – 0:40 hs

    É POR CAUSA DO BETO DO JUSTUS DO ROSSONI,O REQUIÃO SÓ ATRAPALHOU,SÓ AJUDOU SANTA CATARINA,UÉ MAS FOI NO ANO PASSADO QUE CRESCEU?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*