Prefeitura lança campanha SOS Rio | Fábio Campana

Prefeitura lança campanha SOS Rio

A Prefeitura de Curitiba lançou nesta quinta (13) a campanha SOS Rio, para arrecadar donativos para os desabrigados pelas enchentes nas cidades do Rio de Janeiro.

Serão arrecadados água mineral (lacrada), roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta e escova nova de dente, fraldas descartáveis e absorventes femininos.

Os donativos podem ser entregues nas Regionais/Ruas da Cidadania, na sede central da Prefeitura de Curitiba e na Fundação de Ação Social (FAS). Lotes de grande quantidade de donativos podem ser informados pelo 156, para que a coleta seja providenciada pela FAS.

“Convocamos os curitibanos para um grande gesto de solidariedade em favor das pessoas que estão vivendo este momento tão difícil no Rio de Janeiro”, disse o prefeito Luciano Ducci.

A chuva forte atingiu principalmente as cidades da região serrana do Rio, como Petrópolis, Teresópolis, Sumidouro e Nova Friburgo, onde o número de mortos já passou de 400. O número de desabrigados ou desalojados ainda é impreciso, mas estima-se que seja de mais de 7 mil pessoas.

“A população de Curitiba sempre deu apoio em todas as campanhas beneficentes ou de solidariedade. Temos certeza que mais uma vez os curitibanos darão uma importante contribuição solidária”, disse a presidente da FAS, Marry Ducci

Postos de Arrecadação

Prefeitura de Curitiba

Avenida Cândido de Abreu, 817 – Centro Cívico

Fundação de Ação Social

Rua Eduardo Sprada, 4.520 – Campo Comprido

REGIONAL BAIRRO NOVO –

RUA DA CIDADANIA

RUA TIJUCAS DO SUL, 1700 – SITIO CERCADO

REGIONAL BOA VISTA –

RUA DA CIDADANIA

AV. PARANÁ, 3600 – BOA VISTA

REGIONAL BOQUEIRÃO –

RUA DA CIDADANIA

TERMINAL DO CARMO – BOQUEIRÃO

REGIONAL CAJURU

RUA LUIZ FRANÇA, 2032 – CAJURU

REGIONAL CIC –

RUA MANOEL VALDOMIRO DE MACEDO, 2460 – CIC

REGIONAL MATRIZ –

RUA CIDADANIA

PRAÇA RUI BARBOSA – CENTRO

REGIONAL PINHEIRINHO –

RUA DA CIDADANIA

RUA WINSTON CHURCHILL, 2033 – PINHEIRINHO

REGIONAL PORTÃO –

RUA DA CIDADANIA

RUA CARLOS KLEMTZ S/Nº – FAZENDINHA

REGIONAL SANTA FELICIDADE –

RUA DA CIDADANIA

VIA VENETO, S/Nº


4 comentários

  1. Vitorio Sorotiuk
    quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 – 21:38 hs

    A Prefeitura de Curitiba deveria é tomar as providências de prevenção em Curitiba. Parar com a ocupação das áreas de preservação pérmanente, com a impermeabilização solo, das áreas de várzeas ( verificar quem autorizou a oucupação de áreas como a do Park Shopiong Barigui e Carrefour e determinar a demolição dessas fábricas de enchentes), verificar a impermeabilização do solo no seu nariz ( Praça Nossa Senhora da Salet) e etc, e etc.

  2. Borduna
    quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 – 22:17 hs

    Vão arrecadar tanto que depois a metade será incinerada ou aterrada em lixão. Mandam caminhões de inservíveis. O que realmente é bom é desviado e roubado. Cai na mão dos prefeitos e vereadores pra favorecer cupínchas e cabos eleitorais distribuirem pro voto de cabresto na próxima eleição. Os mesmos políticos que nada fizeram continuarção a nada fazer e serão reeleitos. Aconteceu em Blumenau em 2008. Isso que o prefeito daqui quer fazer é demagogia ou um equívoco. Curitibanos não tem que socorrer Friburguenses. Se o Brasil inteiro fizer o mesmo, não haverá lá espaço pra tanta coisa. Mais uma vez fica demonstrada a forma atabalhoada e irresponsável de governar Brasil afora, inclusive aqui na “capital ecológica”. Os próprio cariocas, no Estadio do Rio, da parte não afertada, tem e podem resolver isso. Afinal, eles elegeram e reelegeram o Cabral e cia pra governar. Se o Estado tivesse na Secretaria de Meio Ambiente um cabra macho que se impusesse diante dos demais secretários e do governador as coisas não seriam assim. Mas, quem é? Mink, aquele das paradas gays. Está chegando a hora, infelizmente pela vias das tragédias anuciadas, que se imponha o Programa e a forma verde de governar…. Acooooooorda Brasil.

  3. S.R.
    sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 – 8:29 hs

    Para variar a população vai fazer a parte solidária das tragédias, enquanto os gestores, no final vão tirar as fotografias segurando os donativos para a entrega. E segue a vida. Até a próxima tragédia.

  4. Joãozinho
    sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 – 13:03 hs

    É,.. porque SE esperar do governo Federal, morrem todos

    Santa Catarina espera dedes 2008 a promessa de lulá

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*