Preço do Etanol deixa de ser vantojoso em 2011 | Fábio Campana

Preço do Etanol deixa de ser vantojoso em 2011

Do G1:

Abastecer o carro com etanol em 2011 será menos vantajoso do que nos últimos anos. A previsão é do presidente da Copersucar, Paulo Roberto de Souza, maior empresa brasileira do comércio de açúcar e etanol. Segundo o executivo, o consumidor não deve esperar grande recuo nos preços após o período de entresafra, que deve se estender até abril.

“Nesta safra deveremos ter menos volatilidade e um padrão de preço mais alto”, afirma. “Em São Paulo, onde o etanol custa em média 55% do preço da gasolina, o mais provável é que neste ano opere numa faixa de 65%”.

O presidente da Copersucar afirma, porém, que o preço do etanol já está no limite da competitividade com a gasolina e não deve subir muito mais nos postos. E, segundo ele, não há risco de desabastecimento. “Teremos em 2011 um volume de produção de etanol não menor do que o do ano passado”.


9 comentários

  1. Pepe Deodato
    domingo, 23 de janeiro de 2011 – 12:40 hs

    Puts… trabalhei e recolhi INSS durante 35 anos e recebi direito a 60% do recebia no ultimo emprego. Depois de 12 anos aposentado, esse meu direito, caiu para 40% do que eu recebia no meu ultimo emprego, em 1985. Alguem explica???

  2. jorge luiz
    domingo, 23 de janeiro de 2011 – 13:33 hs

    O que é uma palhaçada, criamos a tecnologia, sofremos para ter um produto renovável e barato e daí serve para a gana do governo por impostos e exportação, logo o preço fica lá em cima e dane-se o povo brasileiro que vê sua gasolina e seu álcool serem vendidos mais baratos nos outros países que compram de nós.

  3. Cajucy
    domingo, 23 de janeiro de 2011 – 13:33 hs

    Outro filme antigo, né? Aliás, somos quase auto-suficientes em petróleo e, no entanto, a gasolina que usamos é uma das mais caras do mundo. Pode isso?
    Será que agora querem fazer o mesmo com o etanol? Seria a voracidade financeira por debaixo dos panos? Todo cuidado é pouco.
    O pobre brasileiro é extorquido de todos os lados e não menos nas bombas dos postos de gasolina. Durma-se com um barulho desses.
    E os salários dos diretores da Petrobras continuam na casa dos SETECENTOS MIL REAIS?

  4. JOSÉ ALMEIDA
    domingo, 23 de janeiro de 2011 – 14:53 hs

    Resposta para Pepe…..
    Continue ingnorando a politica e vota sempre no pt ,daqui 15 anos vc não reclamará mais…,pois o INSS estara falido.

  5. JOSÉ ALMEIDA
    domingo, 23 de janeiro de 2011 – 15:00 hs

    É POR ISSO QUE OS PAISES EXTRANGEIROS NÃO CONFIA NESTA POLITICA DE ENERGIA RENOVAVEL ETENOL DO GOVERNO BRASILEIRO ,NÃO TEM ESTABILIDADE DE PREÇO
    PORTANTO NÃO É CONFIAVEL,O GOVERNO BRASILEIRO NESTA MATERIA GOVERNA A SERVIÇO DOS USINEIROS.

    LIBERAÇÃO DE CARRO COM MOTOR DIESEL JÁ

  6. CAÇADOR DE PETISTAS
    domingo, 23 de janeiro de 2011 – 15:59 hs

    Este é o Brasil maravilhoso de Lula da Silva. oito anos vendendo ilusão ao povo brasileiro. babaca, falastrão, imbecil.

  7. Parreiras Rodrigues
    domingo, 23 de janeiro de 2011 – 17:10 hs

    Em Salto Del Guayrá, o carro sai em segunda. Gasolina purinha, a 1,70, 1,80.

    Nem um poço lá. Nem uma foto do presidente com as mãos sujas de óleo anunciando mais um na bacia de Campos, ou na casa do carai.

  8. esoj solrac
    segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 – 11:33 hs

    POIS É, em outros tempos a petezada reclamava leia molusco lula da silva,do preço da gasolina, o governo da epoca informava que o preço alto era em virtude do preço do dolar, veio o Plano Real, o dolar foi caindo cada dia mais, A petezada tomou o poder, o dolar continou a cair , passaram 08 anos, o odolar caindo, a petezada arrumando a vida dos cumpanheiros, o dolar caindo , e o fumo no povo almentando, se o dolar caiu, a produção nascional de petroleo aumentou e preço nao cai, a petezada baba ovo do molusco pode explicar?

  9. Percebe
    terça-feira, 29 de março de 2011 – 10:56 hs

    ESTOU INDIGUINADO COM O GOVERNO, sou propietario de carro a ETANOL,
    hoje estou paganto o ETANOL mais caro do que a GASOLINA e pior o SRA. DILMA está negociando com o USA para esportar o ETANOL, ora se não consegue abastecer o mercado brasileiro como vai exportar p/ USA, agora estou acreditando nos boatos que está circulando o Brasil exporta o melhor c/ preço baixo e o pior fica p/ o seu povo e CARO, veja o PARAGUAI tem gasolina a R$1,46 importado do BRASIL, que governo é esse injusto com o seu “POVO” não adiante DEUS nos dar o PRÈ-SAL pois governo e empresa que vai extair vai ficar tudo p/ eles, acredito na JUSTIÇA DIVINA e eles vão prestar conta p/ DEUS no JUIZO FINAL!!!!!!!!!!! “amigos infelismente vivemos num pais INJUSTO E MINTIROSO, cade o estoque regulador e o preço nunca vai passar do 70% da gasolina”

    como Deus falou maldito o homem que acredita no homem, por esse e outros motivo que eu me pego com Deus ficamos na PAZ dele…

    Att. Motociclista Percebe

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*