Pequeno produtor terá mais apoio | Fábio Campana

Pequeno produtor terá mais apoio

A Feira de Sabores de Matinhos, que abriu dia 7 e vai até o dia 16, em Matinhos, movimentou R$ no 250 mil na edição passada e a expectativa da organização para esse ano é ultrapassar a marca. O evento acontece desde 1999 e fazem parte do programa Fábrica do Agricultor, que dá assistência técnica e apoio para agricultores familiares.

Segundo o secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, a feiras terão continuidade no governo Beto Richa. “Vamos manter e ampliar”. O objetivo é facilitar o acesso dos pequenos agricultores ao mercado com o diferencial de uma produção sem agrotóxicos, dando assistência técnica e estimulando as vendas.

O secretário anunciou ainda que o governo estuda maneiras de aumentar as compras públicas dos produtores familiares, nos moldes que a Prefeitura de Curitiba faz com o programa Armazém da Família. “Não é subsidiar, mas achar forma para que os produtos cheguem a preços mais populares. Nos Armazéns da Família, já compramos embutidos, derivados de suínos, conservas e até café orgânico”, afirmou.

O coordenador do programa Fábrica do Agricultor, Eder Dalla Pria, disse que a edição da Feira dos Sabores do litoral reúne os produtos que mais se destacaram no ano. “Por ter uma dos maiores volumes de comercialização, usamos esta feira para premiar aqueles que seguem todas as nossas regras e melhor beneficiam seus produtos, agregando valor a eles”, explicou.


2 comentários

  1. ATITUDE
    segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 – 20:09 hs

    Eu estava na abertura da Feira de Sabores, tudo muito bonito,agradavel aos olhos e paladares, o que nao ficou bem foi o eX. prefeito de Matinhos colado no governador, o Richa nao conseguiu nem respirar,se a primeira dama do estado estivese lá com certeza ele a teria empurado.QUE COISA FEIA ; QUER APARECER COLOQUE UMA ABOBORA NA CABEÇA!!!

  2. Amelio ral aas
    segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 – 23:23 hs

    O apoio vai vir como o plantador de tabaco faz ,fumo ,de varias bitolas ,é que o pequeno produtor leva,começo de governo é muita falácia,muito foguete ,ação mesmo eles guardam para o ultimo ano antes das eleições para iludir o eleitor de que tudo é um canteiro de obras

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*