Paraná pode abrigar seleções estrangeiras durante a Copa | Fábio Campana

Paraná pode abrigar seleções estrangeiras durante a Copa

Após visitar sete cidades no interior do Paraná, a comitiva técnica comandada pelos secretários da Copa no Paraná, Mario Celso Cunha, e de Curitiba, Luiz de Carvalho, concluiu nesta terça-feira (25) o levantamento de locais que poderão abrigar seleções estrangeiras durante o Mundial de 2014.

A atividade é uma exigência da Fifa, que media a instalação dos times entre as autoridades brasileiras e seleções nacionais. Do Paraná, serão ofertados à federação internacional espaços em Curitiba, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá, Paranavaí, Paranaguá e Ponta Grossa.

Segundo o secretário, a Fifa solicitou ao Brasil uma relação com 90 pontos de referência, que sejam capazes de hospedar e dar condições de treinamento para uma seleção durante todos os 45 dias do evento. “Nós vamos indicar os locais, que serão analisados pela Fifa. Aqueles que se destacarem serão avaliados por técnicos da federação internacional, em uma nova visita às localidades. Os escolhidos serão indicados pela Fifa às seleções, que optarão conforme a própria preferência”, reforçou Mario Celso. O secretário considera que o Paraná possa emplacar até oito locais na relação final.

“Algumas seleções gostam de treinar em campos abertos, outras preferem lugares mais sigilosos, longe do clima de competição presente nas cidades que sediam os jogos oficiais”, afirma o secretário estadual de Esportes, Evandro Roman, que participou da visita. Mario Celso avalia ser possível ao Paraná, inclusive, abrigar seleções de futebol que disputem jogos em outros estados.


4 comentários

  1. DO LITORAL
    terça-feira, 25 de janeiro de 2011 – 16:48 hs

    DE PARABÉNS A COMITIVA TÉCNICA COMANDADA POR MARIO CELSO QUANDO DE SUA VINDA À PARANAGUÁ.
    SE É PARA PÔR A CASA EM ORDEM, QUE COMECEM PELA SECRETARIA DE SERVIÇOS URBANOS QUE ESTÁ CAUSANDO O MAIOR CAOS PRECISAMENTE NA PESSOA DO SR. FRANCISCO.
    OCORRE, QUE ELE EXIGE QUE O PESSOAL DO GUARDA-VOLUMES DO TERMINAL RODOVIÁRIO MUNICIPAL, EXIJA QUE OS PASSAGEIROS QUE VEM DO PARAGUAI MESMO COM NOTAS FISCAIS, ABRAM SUAS BAGAGENS PARA VER SE NÃO HÁ CONTRABANDOS.
    IMAGINEM VOCÊS, SE O MARIO CELSO E SUA EQUIPE PRECISASSEM GUARDAR SUAS BAGAGENS NA RODOVIÁRIA E TER QUE PASSAR POR ESTE CONSTRANGIMENTO ?
    É PRECISO QUE O PREFEITO DÊ CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA OS DIRETORES E FISCAIS DA PREFEITURA DE PARANAGUÁ, PRECISAMENTE DOS SERVIÇOS URBANOS. DIZEM QUE O VILMAR NÃO MANDA NADA, JÁ ESTÁ NO BICO DO CORVO E QUE LOGO SERÁ SUBSTITUIDA POR UMA FORASTEIRA DA CAPITAL, PODE ?
    AINDA BEM QUE A COPA DO MUNDO NÃO SERÁ EM 2011.
    TÁ NA HORA DO VICE FABIANO ELIAS TOMAR CONHECIMENTO DA SITUAÇÃO OU SERÁ MAIS UM NO LODO.

  2. Jose Carlos
    terça-feira, 25 de janeiro de 2011 – 17:03 hs

    Vamos esperar sentados… Botswana, Burundi, Libéria, Vietnam, Nepal, Conchinchina e Coocamonga… as prováveis seleções que terão sede na quinta comarca e nas suas praças de esportes colossais de norte a sul e de leste a oeste…

  3. CAÇADOR DE PETISTAS
    terça-feira, 25 de janeiro de 2011 – 20:13 hs

    E o que dizer dos naufragados no Rio, São Paulo e Minas?
    Enquanto neste pais, a prioridade é futebol, carnaval e samba, não vai pra frente.

  4. Wilmar
    quarta-feira, 26 de janeiro de 2011 – 9:14 hs

    Qual a seleção que irá querer se estabelecer em Londrina, Maringá, Cascavel, Paranavaí, Foz? Para jogar em Curitiba? Nenhuma seleção irá querer submeter seus atletas ao stress de um voo horas antes de um jogo decisivo. Todas certamente se estabelecerão perto das cidade sede.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*