Pacto nacional sobre segurança pública sai na próxima semana | Fábio Campana

Pacto nacional sobre segurança pública sai na próxima semana

A partir da próxima semana começará uma rodada de reuniões com governadores de cada estado para definir as linhas gerais de um novo pacto nacional sobre a segurança pública, segundo declaração do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.

As ideias recolhidas nesta primeira etapa serão apresentadas na reunião que a presidente Dilma Rousseff terá com os governadores para tratar de segurança pública em fevereiro.

Cardozo iniciará o périplo pelo Rio de Janeiro, onde estão sendo implantadas as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) e outras experiências consideradas bem-sucedidas.


3 comentários

  1. CLOVIS PENA -
    quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 – 18:38 hs

    Espero que o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo inove e seja objetivo.

    O ponto de partida, sem dúvidas, é a valorização dos quadros das polícias estaduais.

    Depois sim, uma integração com a federal e outras forças.

  2. cezar
    sexta-feira, 7 de janeiro de 2011 – 15:32 hs

    Os inteligentes (políticos) quando falam sobre segurança só pensam em: Armamentos,Viaturas, UPPS q agora virou moda na cidade maravilhosa, etc, agora n vejo falar em salário dos PMs (PEC-300) me engana q eu gosto.

  3. Mustafah
    sexta-feira, 7 de janeiro de 2011 – 16:05 hs

    Olha é mais uma jogada política dos teóricos de plantão, agora é a vez do Min Cardozo, combater o crime implica em melhoria salarial para os policiais de todos o país, orçamento sem cortes para a segurança, leis duras contra os bandidos e a corrupção, o resto é balela.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*