OAB critica aposentadoria de ex-governadores | Fábio Campana

OAB critica aposentadoria de ex-governadores

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, anunciou que  planeja entrar com três ações de inconstitucionalidade no STF contra a pensão vitalícia a ex-governadores, suas viúvas e dependentes.

“Ingressaremos com ações diretas de inconstitucionalidade em relação a cada uma das leis estaduais que estabeleceram este privilégio, que é realmente uma agressão à sociedade civil brasileira”, afirmou Cavalcante.

A OAB pretende enviar também, no primeiro semestre deste ano, um projeto de lei nos moldes do Ficha Limpa, que teve apoio e argumentos debatidos e acrescentados com a contribuição da sociedade civil.

Entre as alterações legislativas defendidas pela Ordem estão o fim da reeleição; o fim do cargo de suplentes para o Senado (na ausência do titular, o 2º mais votado assumiria o cargo); a discussão de um sistema de financiamento misto (público e privado) de campanha; além da alteração na atual forma que os deputados são eleitos.


8 comentários

  1. geraldo
    terça-feira, 25 de janeiro de 2011 – 16:36 hs

    O melhor que a OAB pode fazer entrar na justiça, pois nos ciadãos não temos como fazer. Pedir devolução do dinheiro, cassação de direitos politicos e tudo mais que puder.

  2. VERDADE
    terça-feira, 25 de janeiro de 2011 – 19:26 hs

    Dá-lhe OAB nossa única esperança para acabar com esta pouca vergonha! Não contribuir com um centavo para a previdência e ai levar 24 mil é muita sem vergonhice desses políticos e de suas respectivas esposas!

  3. Reboucense
    terça-feira, 25 de janeiro de 2011 – 20:10 hs

    Não esuqeçam de falar que a mãe do Beto Richa também recebe a dita aposentadoria…

  4. CAÇADOR DE PETISTAS
    terça-feira, 25 de janeiro de 2011 – 20:11 hs

    Não adianta somente criticar, tem que tomar medidas, doa a quem doer. “dura lex, sed lex”.

  5. jobalo
    terça-feira, 25 de janeiro de 2011 – 23:20 hs

    A oab que cuide de prestar contas a nação e aos associados do brasil inteiro , pra onde vai toda a fortuna arrecadada, com as anuidades de seus advogados. Depois cuide de outros assuntos.

  6. leoni pinheiro
    quarta-feira, 26 de janeiro de 2011 – 2:14 hs

    Quero ver agora, se eles vão ter coragem de não votar para dar um aumento de verdade para os aposentados verdadeiros, que realmente trabalharam e pagaram durante TRINTA E “TANTOS ANOS” e que realmente merecem uma JUSTA aposentadoria. Quero ver se teem coragem de dizer que NÂO TEM DINHEIRO para dar o JUSTO aumento(recuperação) para QUEM TRABALHOU DE VERDADE!!!!!!

  7. silva
    quarta-feira, 26 de janeiro de 2011 – 8:53 hs

    A OAB além de se manifestar contra a pensão de ex-governadores, também poderia se manifestar contra as pensões vitalícias dadas aos terroristas das décadas de 60 a 80, que são milhares e absolutamente injustas.

  8. quarta-feira, 26 de janeiro de 2011 – 9:17 hs

    Parabens a OAB, pela iniciatriva de por um fim nessa descabível aposentadoria dos ex. Governadores, Fico tranquilo em saber que a Ordem dos Advogados do Brasil esta atento os desmandos desses políticos aproveitadores,a sociedade tem que se mover cada ves mais quando acontecer esse tipo de inconstitucionalidade da nossa Lei maior,que é a Lei a favor da sociedade e não de alguns espertalhões que se apreveitam da política para se beneficiar em causa própria,parabens! OAB,continue sempre atento!. ” Estamos de olho nos políticos”

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*