O primeiro mês de Dilma | Fábio Campana

O primeiro mês de Dilma

O Globo

A visita oficial de algumas horas à Argentina, para uma reunião de trabalho com a colega Cristina Kirchner, encerrará o primeiro mês de governo da presidente Dilma Rousseff. Nestes primeiros 30 dias, Dilma ficou mais reclusa no Palácio do Planalto, organizando o governo, e deverá manter essa estratégia durante fevereiro. O presidente falastrão, que muitas vezes resolvia os problemas na base do carisma pessoal, deu lugar a uma presidente com estilo de gerente cobradora de prazos e resultados.

Apesar das ordens explícitas da presidente para que as divergências fossem resolvidas internamente, os ministros bateram cabeça sobre assuntos como o salário mínimo, os cortes no Orçamento e a correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física. Dilma não aceitou escorregões de seus auxiliares, fez cobranças e pediu cabeças, mas protelou decisões importantes que ficaram pendentes do governo Lula.


6 comentários

  1. Ammarante mello rego
    domingo, 30 de janeiro de 2011 – 16:04 hs

    Dilma sem marido,Cristina viuva,em buenos aires,tangos,churiço,vinos,chiiiiiiiiiiiiiiii

  2. Nascimentocwb
    domingo, 30 de janeiro de 2011 – 20:54 hs

    Foi um Fracasso Foi um imenso Fracasso. Foi continuidade do Sapo Barbudo o Rei dos Mentirosos.

  3. CAÇADOR DE PETISTAS
    segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 – 10:29 hs

    Crtia vergonha na cara e começa a trabalhar. A campanha j´[a passou.

  4. segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 – 11:56 hs

    DILMA NOTA 10 , ESTA INDO MUITO BEM, MELHOR DO QUE O LULA.

  5. CAÇADOR DE PETISTAS
    segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 – 11:59 hs

    Porque me boicotam quando falo neste verme?
    Começou a mordaça á imprensa brasileira?

    Muitos estudam para uma profissão e a seguem. Alguns alcançam o sucesso; outros o fracasso. Dilma, nas finanças de Porto Alegre – a primeira mulher a ocupar tal cargo – provocou a falência das contas públicas, mostrando ser uma fracassada. No prosseguimento de sua vida pública, sempre ocupando cargos por favores, ela teve desempenho medíocre. E agora, o povo menos esclarecido políticamente, aquele que foi pego pelo estomago e sempred acreditou nas mentiras do Fascista Lula, votou nela para gerir o gigante verde amarelo. Não merecemos “isso”.

  6. geraldo
    segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 – 14:49 hs

    Sou oposição declarado. Porém este estilo adotado por Dilma e digno de elogio. Nosso país só cresce com trabalho e não com discurso. Chega de falação pelo amor de DEUS, a campanha já acabou e outra coisa o povo não aguenta pagar tantas viagens, o presidente é eleito para trabalhar e .

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*