Morreu Rose Zanardo, dirigente do PT no Paraná | Fábio Campana

Morreu Rose Zanardo, dirigente do PT no Paraná


Foto: Joka Madruka

A dirigente do PT no Estado, Rose Zanardo, faleceu nesta madrugada (06). Rose era advogada e participou por 13 anos do Diretório Estadual do PT. Durantes mais de seis anos, atuou como Executiva do Partido.

Rose Zanardo ocupou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e foi procuradora geral do município de Sarandi, no interior Paraná. Esteve à frente das lutas pelos direitos das mulheres e foi uma das grandes colaboradoras da criação do Plano de Governo para as Mulheres da presidente Dilma Rousseff.

Rose enfrentava um câncer desde abril do ano passado. O sepultamento será às 19 horas desta quinta-feira (06) no Cemitério Municipal de Mandaguaçú.


8 comentários

  1. Mario Sergio
    quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 – 17:39 hs

    Rose, companheira de muitas e belíssimas lutas, sentiremos muita saudade de sua firmeza, segurança e do dócil sorriso que nos motivava !!

  2. quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 – 18:17 hs

    Doce,combativa, articuladora, administradora eficaz, solidaria e cheia de utopias maravilhosas transbordando em seus vibrantes olhos azuis…..ROSE ZANARDO… a nos sorrir sempre,
    ROSE ZANARDO uma estrela entre as mulheres libertarias do Parana….agora na Via Lactea….e nas flores perfumadas dos cafezais. Agora cheios de ais !
    Obrigado Camarada ROSE !!!

  3. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 – 19:18 hs

    Grande mulher. Pena que era do PT.

  4. Lorenso
    quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 – 21:22 hs

    A Rose, sempre foi uma pessoa com grandes idéias, gostava de discutir os assuntos em que estava discutindo, debates as idéias com os pares. Era uma pessoa gentil, amável. Vai deixar saudades.

  5. jobalo
    quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 – 22:16 hs

    vai agitar la no ceu ou talvez em outro lugar.

  6. JAIR CARNEIRO SARANDI
    sexta-feira, 7 de janeiro de 2011 – 12:31 hs

    Trabalhou na Camara aqui de SDI, era gente boa de convicções fortes.

  7. Eduardo
    domingo, 9 de janeiro de 2011 – 21:55 hs

    é companheirada, realmente é difícil acreditar, mas é verdade, se foi nossa companheira! Me seguro na emoção ao me lembrar de nossa amiga! Mas tenho certeza que ela está e estará conosco. Com certeza contribuiu muito para que tenhamos no cargo máximo de nosso país uma mulher. A mim resta a lembrança na música do poeta que diz “…é tão estranho, os bons morrem jovens, assim parece ser, quando me lembro de você, qua acabou indo embora, cedo demais…” (Renato Russo – Legião Urbana). Valeu Rose…

    EDUARDO TOLOMEOTTI – Londrina Pr

  8. Sonia Maria R. Mace
    quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 – 14:34 hs

    PERDE A POLÍTICA DO PARANÁ….POIS ESTA SIGNIFICAVA A GRANDE HISTÓRIA DE LUTAS E CONQUISTAS PELA IGUALDADE DE GÊNERO…DESCANSE EM PAZ BRAVA COMPANHEIRA !!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*