O prefeito Luciano Ducci participou neste sábado (1) da posse do novo governador do Paraná, Beto Richa, e do vice-governador, Flávio Arns. Richa assume o cargo no lugar de Orlando Pessuti. “Tenho certeza de que Beto Richa repetirá no governo do Estado a mesma competência e o mesmo empenho que dedicou à administração de Curitiba”, destacou Luciano Ducci. “Teremos um diálogo importante com o governo estadual, que trará muitos benefícios para a população de Curitiba.”
A primeira parte da cerimônia de posse aconteceu na Assembleia Legislativa do Paraná, onde Richa assinou o termo de posse numa sessão que contou com a presença, na mesa, do Presidente da Assembleia, Nelson Justus; do Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Celso Rotoli de Macedo; do Procurador Geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto; do Conselheiro do Tribunal de Contas, Heinz Herwig; dos deputados Alexandre Curi e Valdir Rossoni; e do prefeito Luciano Ducci.
“Iniciamos hoje um novo tempo no Paraná, na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, disse o governador Beto Richa. No discurso, Richa citou o trabalho como prefeito de Curitiba, cargo que ocupou de 2005 a abril de 2010, quando saiu para concorrer a governado do Paraná, ganhando a eleição no primeiro turno com 52,4% dos votos válidos.
Depois da Assembleia, Beto Richa seguiu para o Palácio das Araucárias para a cerimônia de transmissão de cargo e posse dos novos secretários estaduais.
2 comentários
Realmente eu acredito que o povo de Curitiba e do nosso grande Estado do Parana só tem a ganhar com esta grande união do governo de Curitiba e o governo do Estado do Parana.
Ao fundo o futuro prefeito de Paranaguá, Alceu Maron Filho – homem de confiança de Beto no Litoral.