O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR), pediu ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a suspensão e a anulação do ato da Presidência da República que rejeitou a extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti. Na ação, o deputado argumenta que a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) causa “grave crise diplomática com o governo da Itália”.
O deputado tucano lembra que a permanência de Battisti no Brasil pode levar o caso à Corte Internacional de Haia e afetar um tratado comercial e militar “destinado a movimentar R$ 22,1 bilhões” entre os dois países. Ao reforçar que a extradição foi aprovada pelo STF, Francischini diz que a rejeição viola a moralidade administrativa por ser “movida por pauta puramente ideológica” e desrespeita tratados e convenções internacionais ratificados pelo Brasil.
28 comentários
Excelente iniciativa do deputado eleito, ja mostra a que veio e tbm a disposicao para trabalhar pelo interesse do nosso estado e do nosso pais. Parabens Francischini!
ISTO MESMO DEPUTADO, MANDE O BANDIDO PARA ITALIA QUE JÁ TEMOS O SUFICIENTE AQUI NO BRASIL.
Ele só esta fazendo fazer valer o que 90% da população brasileira deseja.
EXCELENTE E SEM MAIS COMENTARIOS.
parabensDeputado, alguém que não tem o rabo preso com essa turma que da asilo a guerrilheiros em nome da democracia.assim começa a tragetoria de um grande deputado.pau nessa turma .pena que quem vai julgar o caso,nos deixa arrepiado.
Apoio o deputado federal Fernando Francischini, parabéns… começou bem o seu mandato.
O sentimento não apenas do deputado, mas de todo o povo brasileiro, é de indignação. Sem falar das férias do Lula custeadas pelo governo no Guarujá, em área militar e de uso restrito, e do passaporte diplomático concedido aos filhos dele… Fransischini segue outra demanda para você: – Aproveita e solicita para o STF suspender esse passaporte diplomático, que outra vergonha….
está querendo aparecer e de maneira errada.O STF não tem competencia para anular um ato do presidente da republica quando se trata de ato privatido dessa autoridade.quer aparecer faço o primeiro discusso vestido com camisa da azzurra.
Parabéns Francischini !!!
Bom Também se pedisse o passaporte diplomáticos dos filhos do EX-presidente. VERGONHA NACIONAL
Sem contar que NÓS trabalhadores estamos pagando as férias do EX… Como pessoa comum o EX deveria agir como tal.
Até que em fim alguém se pronunciando contra a insensatez lulóide.
Não é um, mas são quatro assassinatos julgados resultantes em condenação.
É isso aí Francischini. sem medo!
E fica a pergunta: O que Lula ganha com esta manobra?
É peciso haver reação da sociedade, pelos seus representantes, caso ela se encontre tomada pela anomia geral – contra atos daqueles que se julgam “donos do poder” e que – numa República que se dê respeito – não são mais do que meros prepostos da sociedade.
O Brasil não nasceu com Lula e seus aloprados; tem um nome na diplomacia internacional a zelar; tem (ou tinha) um conceito de respeito a tratados e convenções; faz a abertura das reuniõe da ONU.
O que está por trás desse mico do italiano Battisti que Lula quer nos impor ? E do hondurenho ZéLaya ? E do iraniano Ahmadinedjad ?
Criar uma crise internacional para despistar as maracutaias internas ? Denegrir o Supremo Tribunal Federal ? Um Battisti por uma Malvinas tropical ?
-Esse cara só quer se aparecer, se proprio STF jogou essa decisão para Lula.
Boxeadores cubanos, quando dos Jogos Panamericanos no Rio de Janeiro, fogem da delegação do ditador fidel castro e pedem asilo. São presos pela polícia do lula e devolvidos imediatamente para Cuba.
Terrorista italiano de esquerda, que matou 4 pessoas e foi condenado em seu País ganha, no último dia do ano, um “presente” do lula viajando da silva; a sua não extradição.
Se bobear, a dilminha (agora a boazinha) concede ao terrorista um passaporte diplomático.
O Ditador Fascista, Lula da Silva, não é mais Presidente do Brasil, (graças a Deus).
É isso aí Dr. Francischini, só essa tua atitude em relação a esse terrorista sanguinário já fez valer meu voto, parabéns!
Parabéns ao Francischini.
Palhaçada só é bom no picadeiro ou no palco…
Ainda bem que a era daquele que gastou 10 bilhões na mídia e que aparecia a toda hora na tv para rosnar acabou.
Va caçar sapo de bodoque francisquini,nos ném sabemos oque aconteceu na italia,e vamos ficar perdendo tempo com assuntos dos outros,esse caso do batisti já encheu o saco dos brasileiros que não tem nada com isso,resolvendo isso baixaria o preço da carne,ou da gasolina todos nos iam se preocupar em resolver,mas virou coisa para encher lihguiça em cantos de paginas de revistas,e ajudar em alguma motivação politica de algum deputado que na falta de experiencia,tenta levantar algo requentado para sair na midia,va´faser leis pra nos beneficiar deputado,pois é nos que te pagamos
Isso mesmo Deputado! Faça valer a Justiça! Confiamos em voce!
boa Deputado Algumas o Lula tem a ver com este cara e devemos manter os bandidos fora do Brasil mesmo já que aqui temos tantos pra que manter os importados. Vai em frente Deputado e vamos por este malandro pra fora de nosso belo pais.
Parabéns!. Sinto que o Senhor está honrando o meu voto!
Chega de compadrios e justificativas em ideologias???
Ainda, Passaporte Diplomático para os filhos do Lula??? Não podemos permitir mais um ato de “vantajosidade” aos parentes…
Prof, Galdino fazendo escola no Paraná.
Pelo jeito o delegado ta magoado por não ter sido o escolhido do Beto para SESP.
É isto ai! deputado esse bandido já devia estar longe a muito tempo, ficar vivendo a custo dos brasileiro, deve ser julgado pela justiça Italiana, e se for absolvido pelos juizes deve ser solto na Italia, e não ficar aqui no Brasil no bem bom!
Se fosse um brasileiro preso na Italia já estva morto e com prisão perpetua decretada.
Por que o Francisquinho não amarra uma melancia na cabeça…
Nao custa nada tirar uma casquinha do famoso caso.
Acho, que isso esta tão além de um simples deputado, que so pode ser por interesse político.
Desculpem-e a sinceridade….
Boa Deputado Lugar de Bandido Italiano é na Italia e não aqui como um “perserguido” politico.
O Francischini pode considerar-se um homem de sorte por não ter sido escolhido como Secretário de Segurança. Qualquer mentecapto sabe que tal cargo só serve para queimar politicamente o sujeito. O problema da segurança nunca vai ser resolvido, com a legislação vigente. Francisquini tem muito mais chance de despontar a nível de Paraná e nacionalmente, ficando como deputado
A decisão do lula representa a última palhaçada de um
governo de tantas palhaçadas.
Eta Deputado porreta valeu ter votado em vc pena que o Beto nao escolheu vc pra ser secretario de segurança para nos dar mais conforto e segurança nas ruas mas continue assim faça valer a coragem que vc tem no congresso nacional ensine o resto dos deputados terem coragem como vc tem.
PARABENS!!!
GUERREIRO NUNCA FOGE A BATALHA!!!!!
DALLEDONE.
parbens ao deputa sabia atitude espero que as autoridades colabore com o deputado que fara um otimo trabalho para todo brasil,