Fernanda Richa convoca paranaenses a participar de campanha solidária | Fábio Campana

Fernanda Richa convoca paranaenses a participar de campanha solidária

A Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Defesa Civil do Paraná, está buscando mobilizar a sociedade paranaense para participar da campanha solidária de arrecadação para ajudar os moradores da Região Serrana do Rio de Janeiro, atingidos por temporais que deixaram centenas de mortos e desabrigados. Os municípios mais afetados são Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

“Estamos convocando todos os parceiros, entidades sociais e empresários da iniciativa privada a participar desta mobilização nacional em benefício das famílias do Rio”, disse a secretária da Família, Fernanda Richa. A rede de supermercados BIG e a cadeia de lanchonetes McDonald’s já manifestaram intenção de colaborar com a campanha de arrecadação.


Os donativos podem ser entregues nos quartéis do Corpo de Bombeiros em 48 municípios, e nos 57 postos dos Bombeiros Comunitários em todo o Estado. Podem ser doados alimentos não perecíveis e de consumo imediato, como enlatados, barras de cereais, leite em caixa, água e bolachas. A Defesa Civil pede que as doações sejam entregues preferencialmente em caixas ou embalagens fechadas, para reduzir as perdas e facilitar o transporte. É muito importante que, além de alimentos a população doe também nos postos dos Bombeiros produtos de higiene pessoal (pasta de dente, sabonetes, absorventes femininos, e fraldas infantis e geriátricas) e produtos de limpeza, como água sanitária, detergente, baldes e sabão. Cobertores e colchonetes também são necessários.

“O povo parananese é muito solidário, tenho certeza que todos atenderão a convovação”, disse o chefe da Casa Militar, coronel Adilson Castilho Casitas. Em Curitiba, os oito quartéis receberão as doações nos bairros Portão, Centro, Cic, Santa Felicidade, Boqueirão, Bairro Alto e Bairro Novo.

Voluntários – A Defesa Civil também está convocando voluntários para ajudar no recebimento dos materiais. Os interessados podem ligar para o número da Defesa Civil – (41) 3350-2607. Empresas que tenham caminhões para transporte podem ajudar, já que o volume de doações deve ser muito grande e exceder os caminhões disponíveis no Governo do Estado.


11 comentários

  1. sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 – 17:19 hs

    Politicamente correta atitude da Secretária, porém, ainda mais importante é que essa ajuda chegue efetivamente a quem dela precisa, haja vista que comumente não é o que se vê. Parabéns Srª Secretária, mas, fique de olho!

  2. Rafael Morais
    sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 – 17:20 hs

    PARABENS FERNANDA RICHA ,NUNCA ANTES NESTE ESTADO TIVEMOS UMA PRIMEIRA DAMA TÃO DEDICADA COM A AREA SOCIAL, CONTE COMIGO

  3. Break
    sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 – 17:40 hs

    É a marca do trabalho solidário de Primeira Dama do Paraná Fernanda Richa traz em sua trajetória onde sempre que se fez necessário assumiu a postura de quem se preocupa com população necessitada como é agora os cariocas (Brasileiros) se põe em campo e convoca a todos par se mobilizarem para amenizar os estragos feitos pelo homem e a reação da natureza. Vamos juntos paranaenses vestir esta camisa. Rio de Janeiro urgente.

  4. Sandra Tais Gomes Ferreira
    sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 – 20:23 hs

    Parabéns, o Paraná estará contigo 1ª Dama, somos orgulhosos de nossas representações. Solidariedade e compaixão são marcas do povo paranaense.

  5. Paraguaio
    sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 – 23:41 hs

    bla, bla, bla…….

  6. marlene
    sábado, 15 de janeiro de 2011 – 0:17 hs

    Parabéns Dona Fernanda Richa pel competencia e pela iniciativa de de ajudar aquelas pessoas que perderam tudo além de familiares, vou colaborar também vou pedir para vizinhos e amigos me ajudarem vamos fazer uma corrente da solidariedade, para nossos irmãos desamparados.
    Urgente.

    Seu trabalho é maravilhoso, conte comigo.

  7. sábado, 15 de janeiro de 2011 – 5:32 hs

    A ação é o que precisamos, e a nova Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, que esta a frente a primeira dama Fernada Richa já mostra força de mobilização, parabéns.

    “É impossível avaliar a força que possuímos sem medir o tamanho do obstáculo que podemos vencer, nem o valor de uma ação sem sabermos o sacrifício que ela comporta.” (H. W. Beecher)

  8. Cel Vivida
    sábado, 15 de janeiro de 2011 – 8:53 hs

    Parabens Fernanda, vista as sandalias da humildade trocando o glamour pelo trabalho e solidariedade em prol dos necessitados, principalmente nesta hora dificil de nossos irmãos desabrigados, diferentemente das ultimas duas primeiras damas, que usavam e abusavam das benesses do poder….

  9. sábado, 15 de janeiro de 2011 – 19:43 hs

    Parabéns Senhora secretária Fernanda Richa temos certeza que escolhemos bem o nosso Governador e junto uma primeira Dama de primeira, que se sensibiliza com as causas sociais, ainda mais com essa calamidade que aconteceu no Rio, continue sempre assim, nós ouvimos falar antes da sua disponibilidade em ajudar, talvez seja um dos motivos que levaram muitos Paranaenses a votarem no nosso Governdor.

  10. Vigilante do portão
    domingo, 16 de janeiro de 2011 – 15:54 hs

    Dizem que a Fernanda é mais atuante do que o marido.

    Não duvido.

    Vai calar a boca dos que acham que ela “arranjou um emprego”.

  11. Fabricia J. A. Bronzel
    segunda-feira, 17 de janeiro de 2011 – 8:38 hs

    Fernanda!!! Acho sua atitude de grande valia nesse momento em que nossos irmãos estão precisando, devemos colaborar, pode contar conosco você é uma pessoa muito dinâmica e o Paraná se orgulha disso Ok!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*