O Museu Oscar Niemeyer deixa de ser secretaria e terá conselho de curadores. O secretário da Cultura, Paulino Viapiana, definiu as diretrizes de trabalho para o Museu Oscar Niemeyer – MON. Com a extinção da Secretaria Especial, criada para administração do espaço, o museu ficará ligado agora diretamente à pasta de Viapiana.
O secretário contará com a assessoria da artista plástica Estela Sandrini, que assume a gerência do museu, em substituição a Vera Regina Maciel Coimbra. “O MON figura hoje entre os mais importantes espaços expositivos do Brasil, reconhecido internacionalmente. Nossa intenção é incrementar o trabalho desenvolvido no local”, diz o secretário.
8 comentários
Parabéns ao Paulino Viapiana pela iniciativa. Agora temos certeza que o Governo Beto Richa vem cumpriundo as promessas de campanha, ou seja, faça aquela casa como local de trabalho cultural e não como era antes, cabide de empregos da Família Requião.
Uma das mais acertadas e feliz escolha do Beto. Grande Teca!!!
Paulino Viapiana está certo em assumir o comando do MON. O museu é importante demais para continuar sendo apenas uma isca para turistas. A indicação da artista Estela Sandrini segue em boa rota, assim como foram as indicações de Fenando Severo para o MIS, e Paulo Vitola para a TV Educativa. Sucesso a todos.
Teca Sandrini, além de artista plástica de respeito, é ser humano de primeira grandeza. Professora de todos, foi aluna dos maiores e melhores artistas de nossa terra. Valorização da cultura de nosso estado é seu compromisso. Toda sorte do mundo a você, Teca, nessa nova empreitada. Sucesso certo. Ganhamos nós, paranaenses.
Genial escolha !! Parabéns Teca !!!!!
Artista sensivel, guerreira e de carater impecável !
Sucesso ! Ganha a classe artistica do Paraná !
Parabéns Teca
E tchau para essa Vera Coimbra com duas aposenrtadoris na prefeitura e cargo no MOM
Ótima indicaçao a Teca é uma pessoa qualificada e de trato facil.
Teria ela algum parentesco com o dr. Romolo Sandrini, considerado hoje um dos maiores endocrinologistas do país, ex vice reitor da UFPR, médico de primeira grandeza e ser humano de conduta inquestionável?