Dilma e Sérgio Cabral dão entrevista coletiva sobre tragédia no RJ | Fábio Campana

Dilma e Sérgio Cabral dão entrevista coletiva sobre tragédia no RJ


Região Serrana do RJ enfrenta 2º dia de calamidade causada pela chuva

Ao todo, 397 vítimas das chuvas foram encontradas desde terça-feira. Sumidouro é o 4º município a registrar mortes na região

A presidenta Dilma Rousseff e o governador do Rio de Janeiro concedem, neste momento, uma coletiva de imprensa para explicar a tragédia no Rio de Janeiro e região serrana.

Dilma e sua comitiva vistoriaram, nesta quinta-feira, o trabalho de busca de militares do Corpo de Bombeiros nos destroços de um prédio na rua Major Augusto Marques Braga, no centro de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro. A construção desabou na noite de terça-feira.

Durante uma caminhada na região, a presidente viu o comércio fechado, pontos de deslizamento, pessoas nas ruas tentando salvar o que sobrou de suas casas, ambulâncias e muita lama. Após a vistoria, Dilma segue para a sede da prefeitura de Nova Friburgo, onde tem encontro com prefeitos da região.


11 comentários

  1. INTRUSO
    quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 – 17:43 hs

    VER TRAGÉDIA COMO ESSA QUE ESTÁ OCORRENDO NO RJ, DEMONSTRA QUE ESTÁ FALANDO GOVERNO A MAIS DE 400 ANOS NESTE PAÍS.
    UM PAÍS DE TODOS SÓ SERÁ QUANDO NINGUÉM ESTIVER MORANDO EM CONDIÇÕES SUB HUMANAS E EM REGIÕES DE RISCO. O FUTURO SÓ A DEUS PERTENCE, DO JEITO QUE VÃO AS COISAS!!

  2. Vigilante do Portão
    quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 – 19:11 hs

    Dois enganadores.

    O jornal “O Globo” publica, na edição de hoje, que a verba de R$21milhões, para obras contra enchentes (prometida quando da catástrofe em Angra), NÃO FOI LIBERADA.

    Trocando em miudos:

    Promessas, promessas e mais promessas.

    Dinheiro, NADA

    Mais uma MENTIRA do governo Lula.

  3. claudemir
    sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 – 0:34 hs

    ESTA MANCHENTE E INTERESANTE NO ANO PASSADO ERA QUASE A MESMA SÓ QUE EM VEZ DA DILMA ERA LULA E CABRAL E NÃO MUDOU NADA QUE COISA FEIA

  4. Richard Nogueira
    sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 – 8:39 hs

    Entra ano – passa ano, e as tragédias anunciadas no BR seguem seu curso, e os políticos somente discursos! A tragédia do morro do Bumba – tbém no Rio, ainda não foi esquecida e tampouco se tomou qq ação preventiva a respeito, e agora se repete o quadro em outro sitio. Ao que parece o RJ esta fadado a morrer pela incompetencia de seus governantes, temos pena do ‘POVO”, mas o povo tbém tem culpa, pois é ele quem elege estes Garotinhos, Rosinhas e Cabrais,,,, e etc.

  5. O TOCANTINS
    sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 – 9:14 hs

    AGRADEÇAM AO SARNEY QUANDO PRESIDENTE EXTINGUIU O B.N.H. E RETIROU DO PAIS TODO O PLANEJAMENTO URBANO QUE EXISTIA DAS CIDADES…..

  6. Tyllerand
    sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 – 9:37 hs

    E o povo continua votando nesses incompetentes. Hoje no Brasil, o político só quer saber de se elejer. É o populismo em primeiro lugar. Quando um técnico diz que não se pode construir em determinado lugar e diz não, lá vem aquele prefeitinho mequetrefe, que não entende nada de nada, ou vem aquele deputado ou senador – que só pensam em votos – facilitar a vida de quem quer fazer a coisa errada e dificultar o trabalho do técnico, que deveria nortear as ações, pois tem o conhecimento. É uma sub-republiqueta de bananas. Faltam vontades políticas para prever as catástrofes.

  7. Cel Vivida
    sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 – 10:12 hs

    É uma vergonha o que está acontecendo com este povo, tanto do Rio com de SP. Ficam se vangloriando com falsas mentiras e não fazem nada prá ajudar nossos irmãos, até nesta hora fazem politica e promessas que não vão dar em nada, basta ver que o que está acontecento hoje é um replay do ano passado: centenas de mortos e as ações dos governos ficam só no discurso….

  8. Vigilante do Prtão
    sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 – 12:36 hs

    Para com isso, O Tocantins.

    O Sarney deixou de ser presidente, há quase 20 anos.
    Nesse tempo todo, não deu para os governos criarem mecanismos de planejamento urbano e de financiamento habitacional?

    O Lula/Dilma, lançaram o tal PAC da Habitação.

    O projeto previa que o governo iria subsidiar as moradias para aqueles com renda de até 3 salários.

    Pois é, sabe quanto foi liberado?

    2%.
    Isso mesmo, apenas 2% do previsto inicialmente, foi EFETIVAMENTE LIBERADO.

    Para enganar a população, o governo, maliciosamente, mistura o financiamento da baixa renda com os empréstimos para a classe média.

    Esses últimos, com juros de mercado e SEM SUBSÍDIO, bombaram.

    Entretanto, os ribeirinhos e aqueles que vivem em área de risco, estão na faixa de até 3 salários. Esses, não conseguiram financiamento e continuam morando nas encostas e na beira dos rios.

    Mais uma MENTIRA do governo Lula.

  9. Borduna
    sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 – 14:19 hs

    Os maiores responsáveis por essa tragédia são os prefeitos e ex-prefeitos e vedreadores da cidades. Cadê eles? Defvgem estar de férias em Angra e Cabo Frio, com o rádio de seus iates desligados. Por que não são trazidos pra frente das câmeras? Que expliquem suas politicas ambientais e de uso e ocupação do solo….

  10. ginete
    domingo, 16 de janeiro de 2011 – 10:03 hs

    seria muito relevante politicamente saber o partido dos prefeitos das cidades atingidas…

  11. CAÇADOR DE PETISTAS
    terça-feira, 18 de janeiro de 2011 – 20:00 hs

    Os dois vagabundos populistas angariando votos com a tragédia dos miseráveis.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*