Da Agência Brasil
O número de mortes nos municípios da serra fluminense por causa das fortes chuvas que atingiram a região há mais de dez dias já chega a 787, segundo balanço da Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil (Sedesc).
De acordo com os dados, até o início da tarde deste sábado (22) foram registradas 383 mortes em Friburgo e Bom Jardim, 316 em Teresópolis, 66 em Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto e 22 em Sumidouro.
Além disso, as autoridades contabilizam cerca de 15 mil desabrigados e desalojados em Nova Friburgo, Teresópolis e Friburgo.
Até a manhã deste sábado (22) 430 pessoas estavam desaparecidas na região, segundo o Ministério Público do estado do Rio.
4 comentários
Pois é, em 2005 o falastrão do lula havia assinado compromisso com a ONU para instalar sistemas anticatástrofe no Brasil. E o que fez? Com certeza ele e o resto da cambada de vagabundos só se preocuparam em roubar, roubar e roubar os cofres públicos.
E pra piorar mais ainda, a sequestradora e bandida eleita pôs a culpa na falta de investimentos nos governos anteriores, mas eximiu o governo do luladrão de qualquer culpa e sobrou para o FHC, Itamar etc., ou seja, os últimos 8 anos sem investimentos não tiveram nenhum resultado na catastrofe.
O pior é ter que escutar mais um presidente idiota falando um monte de asneiras, que alias deve ser marca registrada da corja do Pt.
Já não bastava um presidente lingua presa, agora temos um cerebro preso.
Reconhecimento
Dias desses critiquei o ex-governador Pessutti, pois até aquela data não havia sido depositado a quarta parcela daquela “beleza” de digamos “acordamento” dos nossos salários.
Venho agora em sua Coluna Fábio Campana, me redimir e dizer que quando critiquei, ninguém havia dito nada a respeito, nem tão pouco a imprensa dizendo que pagariam o prometido.
Semana passada recebí o comunicado que tudo havia se resolvido
Minhas sinceras desculpas senhor Pessutti.
O que esperar do governo lula/dilma que impediu Projeto de prevenção para áreas de risco- PAC ???????
Só poderia resultar em mortes ou seria assassinatos por omissão ?
São mais de 1000 mortos,284 desaparecidos e 14.000 desabrigados SÓ no RJ
Enquanto isso, os cariocas estão ensaiando para o carnaval, já que o resto do país está mobilizado para fazer doações!!!