Copa 2014: Vistoria em Paranaguá | Fábio Campana

Copa 2014: Vistoria em Paranaguá

Após de visitar cinco cidades no interior do estado, a comitiva técnica comandada pelos secretários da Copa no Paraná, Mário Celso Cunha, e de Curitiba, Luiz de Carvalho, foi até o litoral paranaense analisar o Estádio Gigante do Itiberê (Caranguejão), em Paranaguá, nesta segunda-feira.

O objetivo das vistorias é levantar locais que poderão servir como opções para base de seleções que irão disputar a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A equipe esteve em Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá e Paranavaí. As vistorias terminam nesta terça-feira (25), em Ponta Grossa.

Durante as passagens pelo interior e no litoral, a equipe técnica tirou várias fotos dos centros de treinamento e estádios visitados. O material será enviado à FIFA. O Comitê Organizador Local (COL) também fará vistorias nos locais pré-avaliados pela comissão. A FIFA irá selecionar os locais que podem ser oferecidos às seleções que disputarão a Copa. A decisão final caberá às seleções participantes.

Paranaguá:

Em Paranaguá, além do Estádio Gigante do Itiberê foram visitados o ginásio de esportes e a piscina olímpica que ficam no anexo do estádio. “É todo um complexo esportivo. O estádio é bom, tem uma boa estrutura e o ginásio fica ao lado”, disse o secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo, Mário Celso Cunha.

A comitiva passou também na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap), onde foi recebida pelos diretores da entidade e empresários da rede hoteleira da cidade. “Todas as regiões visitadas têm condições de receber as seleções que vão disputar o Mundial”, afirmou o secretário para a Copa de Curitiba, Luiz de Carvalho.

 A equipe técnica também é formada pelas engenheiras do Ippuc Susana Costa e Zelinda Rosário, assessoras técnicas da Prefeitura de Curitiba para a Copa, e Milton Karan, representante da Secretaria Estadual do Turismo. A comitiva foi recebida pelo vice-prefeito de Paranaguá, Fabiano Vicente Elias, e pela primeira-dama do município, Jozaine Baka. O secretário estadual de Esportes, Evandro Rogério Roman, e os vereadores de Curitiba Pedro Paulo, João do Suco, Roberto Hinça, Julião Sobota e Zezinho do Sabará também acompanharam a visita. Última vistoria – Nesta terça-feira (25) será encerrada esta etapa de vistorias técnicas pelas cidades do interior. Serão visitados os estádios Germano Krüger, do Operário, e Paula Xavier, do Guarany.


6 comentários

  1. Jose
    segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 – 19:16 hs

    Esse Mario Celso é uma piada….ave maria

  2. Fábio Mayer
    segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 – 19:17 hs

    Muito blábláblá e pouca ação. Está absolutamente TUDO atrasado para a Copa do Mundo. Estádio, obras viárias, rede hoteleira, locais de treinamento, não tem NADA em andamento satisfatório. A única coisa que evolui nisso tudo são os custos que, sem um prego aplicado, não páram de crescer!

  3. João Ninguém
    segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 – 19:40 hs

    …E a campanha continua. Mario, poderia pelo menos trocar a camisa, é a mesma da foto em Londrina!

  4. Duarte
    terça-feira, 25 de janeiro de 2011 – 5:18 hs

    Mas em Paranaguá não existe nem esporte. A fundação de esportes faliu pois o presidente Mario Vilevom, aprorpiou-se de todo o dinheiro. As crianças estão abandonadas. Polícia federal, Olho na fundação.

  5. terça-feira, 25 de janeiro de 2011 – 11:21 hs

    Eles só pensam em passear,pois o caranguejão alaga em todas as chuvas,porque não foram em dias de alagamento?

  6. BAGRINHO
    terça-feira, 25 de janeiro de 2011 – 18:34 hs

    E ESSE ANÃO ELIAS???
    TUDO SUJO QUER MOSTRAR A MENTIRADA NO ESPORTE LITORÂNEO??? ESPORTE NÃO EXISTE NO GOVERNO BAKA E FABIANO ELIAS, INFELIZMENTE

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*