O assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, afirmou que o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, pretende fazaer uma “mudança radical” na agenda colombiana, entre elas a incorporação plena ao Mercosul.
Para tratar o assunto, García viajará em fevereiro a Bogotá para conversar com Santos a respeito, confirmou o assessor da presidente Dilma Rousseff.”É um tema que está na agenda há muito tempo”, comentou García, que durante os oito anos de Governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também foi seu principal assessor.
O presidente Santos me dá a impressão de querer mudar radicalmente a agenda da Colômbia”, disse o assessor do Governo. O Mercado Comum do Sul, conhecido como Mercosul, é um bloco integrado por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, com a Venezuela em processo de adesão, enquanto os demais países sul-americanos, incluindo a Colômbia, fazem parte como Estados associados.
3 comentários
Agora com esse paisão o Mercosul deslancha. Harrrrrrrrrrrrrre…
Hummm, Brasil, Colombia, Venezuela, Cuba, Haiti, Irâ, baita companheirada.
bom comentario, mas gostaria de saber se a colombia já faz parte do mercosul, pois o paraguai qdo cassou o seu presidente da República houve uma reunião entre os paises do mercosul e o Paraguai não podia particupar.