Colômbia deve se incorporar ao Mercosul | Fábio Campana

Colômbia deve se incorporar ao Mercosul

Do Portal Terra:

O assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, afirmou que o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, pretende fazaer uma “mudança radical” na agenda colombiana, entre elas a incorporação plena ao Mercosul.

Para tratar o assunto, García viajará em fevereiro a Bogotá para conversar com Santos a respeito, confirmou o assessor da presidente Dilma Rousseff.”É um tema que está na agenda há muito tempo”, comentou García, que durante os oito anos de Governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também foi seu principal assessor.

O presidente Santos me dá a impressão de querer mudar radicalmente a agenda da Colômbia”, disse o assessor do Governo. O Mercado Comum do Sul, conhecido como Mercosul, é um bloco integrado por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, com a Venezuela em processo de adesão, enquanto os demais países sul-americanos, incluindo a Colômbia, fazem parte como Estados associados.


3 comentários

  1. Borduna
    domingo, 23 de janeiro de 2011 – 19:13 hs

    Agora com esse paisão o Mercosul deslancha. Harrrrrrrrrrrrrre…

  2. CAÇADOR DE PETISTAS
    segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 – 8:53 hs

    Hummm, Brasil, Colombia, Venezuela, Cuba, Haiti, Irâ, baita companheirada.

  3. Paulo thomaz
    terça-feira, 21 de agosto de 2012 – 18:22 hs

    bom comentario, mas gostaria de saber se a colombia já faz parte do mercosul, pois o paraguai qdo cassou o seu presidente da República houve uma reunião entre os paises do mercosul e o Paraguai não podia particupar.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*