Beto Richa garante a candidatura de Rossoni | Fábio Campana

Beto Richa garante a candidatura de Rossoni

O futuro de Valdir Rossoni depende de Beto Richa. Só o governador poderia mudar o curso da eleição na Assembleia, pois seu apoio decide a escolha do novo presidente. Qualquer observador político de primeira viagem sabe que sem o apoio de Richa, Rossoni não teria chances de chegar à presidência da Casa.

Beto Richa está disposto a bancar a candidatura de Rossoni até o fim. Esse gesto, característico de sua postura de lealdade e firmeza nos compromissos assumidos, tem um preço que não é de somenos. Ele se expressa nos maus bofes de companheiros e aliados que não simpatizam com Rossoni e muito menos com as medidas retaliadoras que ele anuncia contra seus adversários.

Outro temor de áreas do tucanato e de forças aliadas é o de que Rossoni, ao assumir a presidência da Assembleia, terá instrumentos poderosos nas mãos que somados à articulação que nomeou no governo, lhe darão posição privigeliadíssima de poder no Estado, o que poderá mudar completamente a correlação de forças políticas no Paraná.

É esta circunstância e os temores que desperta que promove especulações em torno da candidatura de Nelson Garcia ou de Plauto Miró Guimarães para derrotar Rossoni. Nos bastidores crescem as articulações e os movimentos defensivos. Quem se dispõe a apoiar Rossoni quer de Beto Richa o compromisso de que não sofrerá prejuízos com a eleição do desafeto.

Rossoni, escorado na força do governador, se diz tranquilo. Mas não é imperceptível o nervosismo que toma conta de sua assessoria, aliás já reforçada por novos quadros que encontraram em Rossoni o caminho para voltar à sombra do governo depois do longo inverno que sucedeu Jaime Lerner.


13 comentários

  1. JAIR CARNEIRO SARANDI
    sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 – 13:37 hs

    Com todo respeito aos outros postulante ao Cargo de Presidente, eu acho correto o posicionamento do Governador, pois o Rossoni acompanhou o BETO pelo Paraná nos ultimos dois anos, e presidente do PSDB, segurou todas as investidas do grupo do pessoal do ALVARO, nada mais justo este apoio.

  2. LUIS
    sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 – 14:25 hs

    Sera? Vamos perguntar a opinião do Euclides Scalco, do João Elisio, do Gustavo Fruet, do Heinz Herving, etc, etc, etc

  3. gersom follmer
    sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 – 14:57 hs

    quen defendeu o beto contra os dias principalmente o alvaro foi rossoni então nada mais coerente beto defender rossoni pelo menos essa e minha opinião

  4. Marilis
    sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 – 15:10 hs

    É isso aí Beto! O Governador deve apoiar o Rossoni, que sempre foi seu fiel escudeiro.

  5. Flávius
    sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 – 15:12 hs

    Aos vencedores, a Coroa de Louros! Nada mais certo e natural, afinal travou-se uma batalha. Há gente que acredita na divisão dos que agora chegam – ou voltam – ao poder e com isso esperam um inicio de governo pífio. Ledo engano. Esse grupo que hoje comanda o Paraná não vai dividir-se, nem dividir nada. Ali não tem nenhum marinheiro de primeira viagem. Com pequenos ajustes, será um bom governo. Espero!

  6. ELEITOR PARANAENSE
    sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 – 16:10 hs

    Justiça seja feita,e tem pedigre para ajustar a assembléia,mas vai ter que demitir alguns fantasmas cabeludos….

  7. PATO BRANCO
    sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 – 17:08 hs

    Considerando a seriedade e firmesa do ROSSONI, sempre foi coerente em suas posiçoes nao tenho duvida que sera um grande, presidente DA ALEP,, e nada mais coerente para o nosso governador,porque com ele com certeza teremos quatro anos de prosperidade para todos nos paranaenses.

  8. sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 – 19:50 hs

    Rossoni sempre enfrentou as dificuldades politicas com inteligencia e coerencia por isso é merecedor da presidencia da assembleia

  9. Zé Tiburcio
    sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 – 21:05 hs

    Tá certo o Beto, companheiro é companheiro. Esse povo que perdeu a eleição não para de encher o saco. Tentam manobrar em todos os seguimentos. Deixa o Beto quieto gente. Voces ficaram oito anos. O Beto só a quinze dias. Pelo amor de Deus, larga a carniça, teta sei lá o que. Perderam, enfiem a viola no saco e se mandam.
    Ainda tem um monte de gente que tinham cargo de confiança e que ainda não sairam. Criem vergonha e peça a conta. O tempo de voces acabou. Pelo que eu leio nessa coluna, Sanepar, Copel, Cohapar, etc… ainda tem um monte de gente que recebe comissão, que ainda creem que vão continuar como gerentes. Caia fora fora. Tenham vergonha na cara e se mandem. Faça como o Pessutão, vão bater cartão ponto daqui pra frente ,. LAAARRRRGAAA…

  10. Marcos
    sábado, 15 de janeiro de 2011 – 12:03 hs

    O Beto Richa é PSDB ou PMDB, não entendi até agora.

  11. André Sobania
    sábado, 15 de janeiro de 2011 – 13:07 hs

    TUCANO DO BICO VERMELHO

  12. ELVIS
    sábado, 15 de janeiro de 2011 – 14:17 hs

    éeeeeeeee, vai voltar o governo descalabro do lerner, todos a volta do beto são lernistas, mau pressagios para o pr.

  13. ginete
    domingo, 16 de janeiro de 2011 – 10:01 hs

    todo bem que foi importante na eleição de beto, mas todos hão de convir que eleger rossoni é colocar outro currupto do mesmo naipe daqueles que já estavam lá, tenhamos dó de nosso estado!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*