Beto deve anular todos os privilégios concedidos por Pessuti | Fábio Campana

Beto deve anular todos os privilégios concedidos por Pessuti

Foto de Orlando Kissner

Depois de licitar centenas de obras até os últimos minutos de seu curto mandato, para alegria de empreiteiros e assemelhados que não se cansam de elogiá-lo, Orlando Pessuti promoveu outra sangria nos cofres públicos como se vê nos atos publicados em Diário Oficial.

Pois, pois, isenções fiscais, negociações de créditos, de precatórios, reenquadramentos funcionais, anistia a servidores demitidos, mexida nos planos de cargos e salarios para determinadas corporações são algumas das medidas que comprometem o orçamento do Estado.

Atos e medidas que passam agora por revisão do governo Beto Richa e que poderão ser anulados antes que seja tarde e se estabeleção o privilégio.

Sempre é bom lembrar que a conta é paga por nós, contribuintes.


37 comentários

  1. PM
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 9:39 hs

    Esperamos que o Beto não só mantenha o merecido Reajuste aos Policias como também regulamente a PEC 64 e conceda melhorias salariais para os policiais.
    O Reequião quando asumiu em Janeiro de 2003 concedeu 26,84% de reajuste para os Policiais e nos 8 anos reajustou em 218,4% o salário dos PMs.
    Veremos quem valoriza mais os Policiais se Roberto Requião ou Beto Richa.

  2. Borduna
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 9:52 hs

    É por isso que se alterna o poder e se elege a oposição. Os atos improbos e contratos expúrios do governo anterior devem ser anulados, sim. Onde houver evidência e sinais de dolo, Ministério Público neles…

  3. Jose Carlos
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 10:04 hs

    Até agora, só papo… Está mais para o desejo de alguns, do que para a realidade de muitos… nem os atos oficiais de nomeações foram publicados ainda… este governo só se diferencia do anterior pelo perfume francês de primeira linha…

  4. terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 10:11 hs

    Com a palavra o Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Muitas das medidas tomadas pelo ex-governador ferem frontalmente a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei de Crimes Fsicais. A atual gestão tem o dever de anular esses atos de final de festa!

  5. Defer
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 10:21 hs

    poderia anular a aposentadoria especial dos ex governadores né é só ele pedir para a AL legislativa propor isso e aprovar e ele sancionar.

  6. Maringaense
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 10:22 hs

    Beto Richa deve analisar a situação jurídica trabalhista das Estatais. Um exemplo é a Sanepar, que tem uma milionária divida trabalhista, com reintegração de empregados que não são cumpridas, mesmo que estejam perdidas juridicamente e dividas solidárias com empreteiras e contratadas que terceirizam serviços ou fazem obras.

  7. INTRUSO
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 10:29 hs

    O NOBRE MOÇO GOV É SENSATO E CERTAMENTE AGIRÁ COM SOBRIEDADE, LUCIDEZ, SERENIDADE. ELE É INTELIGENTE.

  8. Carlunda
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 11:23 hs

    Isso a gazetinha não fala…

    Afinal, eles estão entre os principais credores dos editais dessas licitações!!

  9. zedopovo
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 11:36 hs

    Tem que por o trem no trilho já……………precisa tbem mandar embora os remanescentes em cargos comissionados que foram nomeados pelo antigo governo e que francamente são um cancer para este que se inicia, pois são viciados em roubalheiras e conchavos, abra o olho Beto, não deixe ninguém………………vide SEOP, SESA,SEED,SESP etc……………….

  10. PAULO
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 11:47 hs

    CLARO, ELE TÁ CERTO!
    TEU PATRÃO, AGORA, TEM QUE AJEITAR A VIDA DA FAMILIA DELE!!
    QUE É GRANDE E EXIGENTE!!!!!!!!
    A FAMILIA IMPERIAL É FAUTOSA E ESPAÇOSA!!!!

  11. Guarapuavense
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 11:58 hs

    Essa notícia está misturando tudo. Licitações devem SEMPRE ser fiscalizadas, acompanhadas, e anuladas quando houver indício de irregularidade – é obrigação do governo.
    Todos os incentivos fiscais, inclusive isenções, devem ser revistos sob o aspecto da justiça fiscal – incentivos direcionados, para beneficiar compadres e colaboradores, precisam ser extirpados de vez por todas (vamos ver se não acontece o contrário, porque cada político tem seu apadrinhado).
    Precatórios são passivos do governo, e devem ser pagos, não importa quem foi o governante que os fez, mas quem tem para receber tem todo o direito.
    Essa mexida nos planos de cargos e salários deve ser coisa do Pessuti. No tempo do Requião tudo foi feito na mais absoluta clareza. Mas o que está feito está feito, e o funcionalismo público precisa e deve ser reconhecido pela sua importância enquanto entes do governo, porque eles ficam, e os governadores passam.

  12. terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 12:03 hs

    Londrina apoiou o Governador com 78% dos votos e precisamos de Mudanças !
    Ninguem aguenta mais Truculencia .

    Terça-feira, 4 de Janeiro de 2011 – 11:25 hs
    Funcionários da Sanepar Londrina diz:

    Coitado do povo da Sanepar ,se não pagaram 12 milhões em tubulação para o 2 estapa do Tibagi, sem previsão para começar!…
    Segura………. Coordenador Gil Gameiro e outros mais que mamaram oito anos ,
    Funcionarios da Sanepar e Coordenadores do Sanecom: Sergio Bahls ,Gil Gameiro ,Roberto Arai,MauroDemesciano(Top Gigio) ,Thomal,Caique e Antonio Carlos Ajarilla .Dizem que dinheiro não era problema no Sanecom .
    .
    Tem tambem Coordenadores de Campanha do Osmar :Sergio Bahls ,Oscar Fernades , Mauro Demesciano(Top Gigio) ,Thomal, Caique , Gil Gameiro ,Roberto Arai e Antonio Carlos Ajarilla .
    Estes são os homens da Maquina ,que diga de passagem zunzun sumiu o dinheiro da campanha do Osmar, um show de acusaçóes entre eles .
    Denunciado no Ministerio do Trabalho

  13. justiceiro
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 12:12 hs

    Vamos ver se o sr. Cicero Jorge vai ser punido pelo seu ato de desvirtuar a comissão de enquadramento,fazendo da mesma um portal de favorecimento,deixando de lado quem realmente tinha direito. Porque ele mesmo se enquadrou,e pelos comentários sua documentação tinha falhas.Os primeiros 10 enquadrados foram amigos e parentes do governo anterior. Ja ouvi que o sr. Cicero ja garantiu que será DAS no proximo governo,pois ele disse que é amigo do novo secretário.

  14. Zangado
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 12:37 hs

    Interessante – é preciso verificar – por primeiro – se tais ditos privilégios foram previamene analisados pela unidade jurídica competente e foram aprovadas, visto que não se há de conceber que a lei no tempo de Pessuti, como por um passe de mágica na virada do ano, tenha se tornado a anti-lei no tempo de Beto Richa !

  15. Vigilante do Portão
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 12:39 hs

    Não é tão simples assim.
    Decretos são revogáveis.

    No caso das Leis, isso é mais complicado.

  16. Krank
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 12:54 hs

    Bom, espero que tenha sucesso nisso. é preciso passar a limpo todos os previlégios concedidos irregularmente, inclusive a ajeitadas para beneficiar parentes de políticos importantes.

  17. TONHÃO 2012
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 13:48 hs

    ISSO MESMO BETO RICHA. AFARRA E AS FESTAS NO GOVERNO DO PMDB, REQUE-REQUE E PANSSUTI ACABOU EM 31.12. O QUE FOR POSSIVEL SALVAR, É DINHEIRO PÚBLICO DADO PARA OS APADRINHADOS DO PANSSUTI. QUE VERGONHA SR PANSSUTI. AIND FALA EM CANDIDATURA. SÓ SE FOR PARA PORTA DE CADEIA.. COM O MEU VOTO NÃO…

  18. justiceiro
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 13:56 hs

    Enquadramento justo,analise de todos os processos,desde os dez primeiros enquadrados na calada da noite!!!!

  19. silva
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 14:08 hs

    Se fizer qualquer coisa contrária ao que dispõe a lei, o ato será nulo. É bom pensar um pouco. O Estado do Paraná está pagando pesadas contas por conta de assodamento de governador afoito.
    É o caso dos títulos da CR Almeida. Todo cuidado é pouco. Advogado tem aos montes para brigar contra o Estado, e quase sempre ganham.

  20. CLOVIS PENA - "Meu" Paraná.
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 14:39 hs

    Infelizmente temos que assistir a atos de depuração como estes.

    E saber, que mesmo que necessária, a limpeza tem um custo, pois além do que já foi pago, haverá recursos, etc..

    São resultados fétidos da confusão entre o público e o privado, em cabeças autoritárias e abusadas.

  21. PMCWB
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 15:07 hs

    Na verdade, temos que dar crédito ao novo governador.
    Não há como negar a capacidade política e administrativa de Beto.
    Quem teve a oportunidade de conhecer o saudoso José Richa, pode imaginar o avanço que teremos nos próximos anos, pois a fruta não cai longe do pé.
    Basta lembrarmos que nos ultimos 30 anos, logo após o governo de Zé Richa, excetuando-se Lerner, todos os governantes foram pupilos de Zé. Alguns assimilaram bem as aulas que tiveram. Outros nem tanto. Mas o que importa é darmos tempo ao nosso Beto para que realize suas obras e nos mostre a mesma competência que mostrou em Curitiba.

  22. TUPINIQUIM
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 15:39 hs

    BÉM, O PAPO É SEMPRE O MESMO: AO SER ELEITO, O NOVO GOVERNANTE PREFERE CRITICAR SEU ANTECESSOR AO INVÉ DE IR A LUTA. VAMOS TRABALHAR MAIS E FALAR MENOS GOVERNADOR, VAMOS MANDAR OS GATOS EMBORA…

  23. esqueceram a lei
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 16:01 hs

    Esses enquadramentos não foram feitos nem por decreto,foram autorizações do governador e secretária da administração.O que a verdadeira lei dizia foi desvirtuada pela comissão de enquadamento,que fez sua popria lei,enquadrando quem ela quiz,deixando os critérios de enquadramento descritos na lei de lado e aceitando declarações frias para enquadrar quem não se adequava a lei.

  24. Credo em Cruz!
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 16:07 hs

    Será que alguem pode levar ao conhecimento do Sr. Governador Richa todas essas barbarides descritas nos comentários acima, que barbaridade!!!

  25. Sandra
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 17:00 hs

    Muito bem! Apoiado! Richa é o nosso Governador! Quem por aqui fala barbaries contra as atitudes do nosso Governo deve estar perdendo gotas e gotas nesta chuva de…(…)

  26. JUSTIÇA É PARA TODOS
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 17:16 hs

    O que serve para um, tem que servir para todos. Perante a Lei todos somos iguais, então que se anule esses privilégios concedido somente aos “cupinchas” !
    Dá-lhe Beto, confio em vc!

  27. OSSOBUCO
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 17:46 hs

    Eu espero que quando o sucessor do Beto Richa assumir o governo do PR, ele também anule todos os privilégios concedidos pelo Beto aos seus amigos de poder!

  28. Allan
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 17:52 hs

    Beto esta fazendo um bom trabalho sem duvidas..
    Parabens ao nosso governador pelo seui belo inicio de governo..
    O resto é INVEJA e DOR DE COTOVELO !

  29. VERDADE
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 18:07 hs

    Anular a aposentadoria de ex-governdores é mexer na bolsa da mãe do homem! Ai pode…e os policiais que se ferrem!

  30. cidadã
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 18:37 hs

    Beto, um aviso: os enquadrados são minoria de privilegiados, os requisitos para enquadramento, foram criados pelo Procurador Marés para atender prioritariamente às necessidades da irmã do Pessuti e de tal forma que limitasse o número de beneficiados, porque é claro, não tinha dinheiro para todos. Totalmente ilegal, sem o menor respeito ao que reza a constituição. Beto, se você não acabar com esta barbaridade, o que vai acontecer é que você terá a maior parte dos servidores no seu pé logo no inicio do governo. O Pessuti não merece esta consideração.

  31. antonio carlos
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 19:10 hs

    Ao Beto não restava outra saída, e os beneficiados pelo Pançuti resta a choradeira. E ficarem de mal com o Beto pelo resto do governo. ACarlos

  32. marina
    terça-feira, 11 de janeiro de 2011 – 19:41 hs

    E o que fazem a diretora e as coordenadoras da SEED/SUDE dando ordens a torto e a direito. Estes são os demandos
    do poder publico. TOMA UMA ATITUDE GOVERNADOR E
    SECRETARIO DE EDUCAÇÃO……

  33. georgevan araujo
    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 – 0:23 hs

    Se o sr. Pessuti fica mais um mes neste governo, o estrago seria irreparavel. O gov. Beto
    Richa deve sim, rever todos os atos deste descontrolado. E o que espera todos os seus
    Eleitores e os cidadaos de bem que não votaram nele tbem.

  34. Thatiana
    quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 – 9:33 hs

    No Porto de Paranaguá a farra dos cargos comissionados continua…

  35. cesar
    quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 – 16:49 hs

    Allan
    Me digue omi, que trabalho? As nomeações de Parentes?
    Aposentadoria de ex-governador?

  36. Indignado
    quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012 – 14:11 hs

    E os “reenquadrados” de forma inconstitucional??? NADA, continuam ganhando… e o povo pagando!!!

  37. INDIGNADA
    segunda-feira, 30 de julho de 2012 – 17:34 hs

    Falar foi fácil…..
    Mas cumprir…..
    Não anulou nada…..e está fazendo muito pior…..
    Estou com vergonha de ser funcionária pública…
    Espero que a resposta venha nas urnas, pois quem, promete e não cumpre não merece crédito.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*