A Copel avança | Fábio Campana

A Copel avança

Por Lauro Jardim da Coluna Radar

Durante a disputa pelo governo do Paraná, a Copel (Companhia Paranaense de Energia) foi um dos temas mais fortes da disputa. Acusava-se, então, o favorito Beto Richa de querer privatizar a empresa. Richa sempre negou a intenção. Ganhou a eleição e confirmou sua promessa de não privatizá-la. Agora, passada a eleição, o valor de mercado da Copel aumentou 2 bilhões de reais. Passou de 9,7 bilhões de reais para 11,8 bilhões de reais entre o final de outubro e agora. Uma alta de 21%.


21 comentários

  1. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 – 20:03 hs

    É a confiança dos investidores.

  2. S Y N F R O N I O.
    segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 – 20:07 hs

    Vige Maria, a tucanada fica com agua na boca, e por isso que o J Serra, passou
    aqui pela terrinha, ja deve esta pensando em fazer caixa para futuras eleiçoes.
    Em Sao Paulo nao deve ter sobrado mais nada para privatizar, que peninha.

  3. ELVIS
    segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 – 21:40 hs

    o que isso traz d evantagens ao consumidor final de energia elétrica? vai baixar a conta? vai melhorar a transmissão da energia? Se não, por que a euforia, por acaso tens ações da copel?

  4. Marcão
    segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 – 21:52 hs

    No meu bolso avança sim, minha conta não para de subir!!!

  5. Revoltado
    segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 – 22:33 hs

    Isto tudo graças a boa Administração do Governo Anterior e se continuar sendo bem administrada vai valorizar muito mais.

  6. Funcionario da Sanepar
    segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 – 23:19 hs

    E a Sanepar!!!!!!!!!!????????????, não era a mesma história, ou a água vale menos que a Luz e a Internet??????????? avise o governador que tem a Sanepar também, e se ele não cumprir com as promessas de campanha não vai ter reeleição…….e daí?

  7. jorge luiz
    segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 – 23:27 hs

    Em outros países quando isto acontece normalmente o consumidor é beneficiado, aqui o consumidor é ferrado, não tem opção de concorrência e tem de pagar para o governo o seu preço e seus impostos e não tem choro e nem vela, de que adianta ser nossa e não representa benefício para a grande maioria de usuários que a mantém.

  8. A COPEL SÃO OS FUNCIONÁRIOS.
    segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 – 23:51 hs

    Isso demonstra a força da COPEL que são os seus funcionários qualificados e capacitados pois sem eles a COPEL não funciona.
    Vale lembrar que se não sofressemos tantas interferências políticas negativas seríamos ainda melhores do que somos.
    Não dá para pensar no desenvolvimento do PARANÁ sem a COPEL.
    Então só para que os nossos governantes pensem um pouco e reflitam:
    A COPEL à muito tempo deixou de valorizar seu corpo funcional e não possui um plano de retenção de talentos e o nosso desejo é que sejamos vistos com mais respeito pelos gestores e que doravante revejam a política corporativa adotada e passem a pensar também nos funcionários que fazem a COPEL funcionar e ser o que é hoje e que poderá melhorar ainda mais.
    UM COPELIANO QUE VESTE A CAMISA DA COMPANHIA.
    AH! E PARABÉNS TAMBÉM À TODOS AQUELES VALOROSOS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS QUE CONTRIBUÍRAM PARA O CRESCIMENTO DA NOSSA COPEL.
    PARABÉNS!

  9. Copeliano
    terça-feira, 25 de janeiro de 2011 – 0:11 hs

    Esperamos que o Beto faça da Copel uma empresa referencial: Pública, lucrativa, com responsabilidade social e ambiental, expandindo-se pelo Estado e pelo Brasil, incentivando o desenvolvimento em nosso querido Paraná, junto com o Lactec e Compagás!

    No que depender dos Copelianos, faremos nossa parte!

  10. borrachada
    terça-feira, 25 de janeiro de 2011 – 6:48 hs

    Pois é! E toda aquela conversa mole de Requião e seus perdigueiros dentro da Copel, sobre lucros astronomicos? E o Sr Rubens Ghilardi que queria redescobrir a America mentindo descaradamente para todos a respeito da situação da Copel? Foi só este bando de safados e puxa sacos cairem fora e está ai o resultado.( não foi preciso fazer absolutamente nada para ter este resultado- apenas trocar os pulhas e mentirosos que por lá passaram nestes ultimos 8 anos)
    Espero que se faça uma limpeza profunda nos furúnculos que ainda restam da era Requião dentro da Copel e os resultados só melhorarão( por favor Dr Lindolfo- Presidente da Copel- começe com urgência os procedimentos cirurgicos na Copell iniciando pela area Juridica pois ali se encontra o maior cancer daquela empresa.

  11. AGUAVE
    terça-feira, 25 de janeiro de 2011 – 8:17 hs

    Bom lucro, tá na hora de vender.

  12. Defer
    terça-feira, 25 de janeiro de 2011 – 8:51 hs

    um dia será que vou ver no brasil internet via energia eletrica, muito mais rapida e muito mais barata!

  13. aposentado
    terça-feira, 25 de janeiro de 2011 – 9:28 hs

    Isso se chama credibilidade, continue mostrando que voce é o sucessor do grande José Richa, em todos os sentidos, o Paraná já estava cansado de tanta aberração, corrupção, mentiras, muita conversa e benefício só para a tropa de elite do requião.
    Avante Paraná dos Paranaenses.

  14. olho vivo
    terça-feira, 25 de janeiro de 2011 – 10:48 hs

    Quero saber quando a copel vai modernizar seu quadro de funcionários e dispensar as empresas terceirizadas, contratando os concursados que esperam a anos serem chamados…

  15. terça-feira, 25 de janeiro de 2011 – 11:18 hs

    Vou aproveitar essa auta para vender minhas açoes.

  16. Borduna
    terça-feira, 25 de janeiro de 2011 – 11:59 hs

    Em apenas 20 dias de governo Beto fez tudo isso? Esse cara é mesmo bom. Tão bom que consegue milagres.kkkkkkkkkkkkk

  17. Azang
    terça-feira, 25 de janeiro de 2011 – 12:24 hs

    Jorge Luiz, não seja radical meu caro… Se vc comparar o preço da sua fatura de energia eletrica (pelo seu consumo) com uma fatura (de mesmo consumo) em qualquer outro estado do Brasil vai ver que não tem do que reclamar… Se quer consumir sem custo tem a opção de ir morar em Cuba…
    Faça uma comparação com o estado do MT por exemplo e vai ver que o que vc paga é uma mixaria…
    Confiança dos investidores é fundamental para uma empresa do porte da Copel… Eu tenho acompanhado a cotação das ações e tenho gostado do rendimento delas na BOVESPA…
    Quanto a Sanepar, acho que é uma questão de tempo pra entrar nos eixos também… O Governo do Estado do Paraná sempre subsidiou o Programa Luz Fraterna da Copel enquanto que a Tarifa Social de Água e Esgoto da Sanepar nunca foi subsidiada pelo Governo, sem contar os oito anos sem reajuste de tarifa e mesmo assim a empresa apresenta lucros consideráveis…
    Se não sabe o que está falando é melhor ficar de boca fechada…

  18. jefferson
    terça-feira, 25 de janeiro de 2011 – 16:29 hs

    É BORDUNA PARECE QUE O CARA FAZ MILAGRES MESMO, AFINAL DE CONTAS PARA QUEM EM MENOS DE UM MÊS DE GOVERNO CONSEGUIU TANTA COISA PARA A COPEL NÉ.
    PARECE QUE OS RESULTADOS DESTA VALORIZAÇÃO NADA TEM A VER COM OS INVESTIMENTOS DE 8 ANOS PARA TIRAR A COPEL DA LAMA E TAMBÉM NÃO TEM RELAÇÃO COM O ANUNCIO DA COPEL DE PARTICIPAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO DE NOVAS USINAS DE ENERGIA.
    E COMO DIZ O AMIGO borrachada ANTERIORMENTE, NÃO FOI PRECISO FAZER ABSOLUTAMENTE NADA PARA A COPEL CHEGAR ONDE ESTA.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    EU TENHO QUE RIR DESSES BABA OVO DE POLÍTICO MESMO.
    E SÓ PRA REFORÇAR, NÃO SOU PMDB E NEM PT, EU SOMENTE LEIO NOTICIAS COM FREQÜÊNCIA. COISA QUE ALGUNS AQUI NÃO O FAZEM A MUITO TEMPO.

  19. Juliana
    quinta-feira, 17 de março de 2011 – 15:42 hs

    É GENTE O PIOR É VC SER APROVADO EM UM CONCURSO E VER QUE A COPEL AINDA RENOVA CONTRATO DE EMPRESAS TERCEIRIZADAS PARA LEITURISTA EM NOSSA REGIÃO, E OS APROVADOS AINDA FICAM NA DÚVIDA SERÁ QUE AINDA VAI HAVER MAIS UMA RENOVAÇÃO. ESPERO QUE NÃO, ESPERO QUE LEVEM EM CONSIDERAÇÃO PESSOAS QUE APOSTAM NESTA EMPRESA.

  20. alen
    sábado, 18 de agosto de 2012 – 10:33 hs

    a copel fez concurso pra leiturista e nao contratou ninguem e continua terceirizada isso é uma falta de respeito com concurseiros

  21. Maycon
    quinta-feira, 18 de outubro de 2012 – 17:13 hs

    A COPEL JA TRABALHAVA COM COM O SERVIÇO TERCEIRIZADO DE LEITURISTA. SE NAO HAVIA INTERECE EM CONTRATAR FUNCIONARIOS DEFINITIVOS PORQUE É QUE FEZ TAL CONCURSO?
    ISSO É UM DESRESPEITO COM O POVO DO PARANA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*