Beto e demais tucanos se preparam para governar na era Dilma | Fábio Campana

Beto e demais tucanos se preparam para governar na era Dilma


Na quarta-feira, os oito tucanos eleitos para os governos estaduais devem se encontrar num hotel de Maceió. Beto Richa participa.

AE

A menos de um mês para o início do governo da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), os governadores eleitos do PSDB resolveram montar uma estratégia e um discurso comum para enfrentar o governo federal nos próximos quatro anos.

Na quarta-feira, os oito tucanos eleitos para os governos estaduais devem se encontrar num hotel de Maceió para definir a linha de conduta que norteará a ação dos Estados de oposição.

A ideia é calibrar um discurso que delimite o espaço como representantes da oposição, mas que não alimente conflito extremo com o Palácio do Planalto – muitos governadores, principalmente os de Estados menores, dependem da boa vontade do caixa do governo federal.


Será a primeira vez que Geraldo Alckmin (SP), Antonio Anastasia (MG), Marconi Perillo (GO), Simão Jatene (PA), Beto Richa (PR), Siqueira Campos (TO), Teotônio Vilela (AL) e Anchieta Júnior (RR) estarão reunidos para discutir a postura que adotarão diante da administração de Dilma Rousseff.

A agenda ainda está sendo fechada por Teotônio Vilela. Também não está definido se o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador José Serra, que viaja no fim de semana para fazer uma palestra nos Estados Unidos, comparecerão.

O objetivo é fazer uma reunião menor para discutir pontos prioritários. Por isso, os senadores eleitos não devem ser convocados – outro encontro no Senado está programado no mesmo dia para discutir com os novos parlamentares temas como a liderança e a atuação da bancada tucana na Casa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


14 comentários

  1. JOAO CARLOS
    sábado, 4 de dezembro de 2010 – 19:52 hs

    NÃO SEI EM OUTROS ESTADOS MAS NO PARANA,EU POSSO DIZER ALGUNS ACERTOS POLITICOS NOS FAZ PENSAR QUE ESTAMOS COM O REQUIAO NO GOVERNO NOVAMENTE AO ESCOLHER ROMANELLI PARA SER SECRETARIO DE ESTADO POR EXEMPLO FICAMOS ESPERANDO ANUNCIAR O ALEXANDRE CURI OU QUEM SABE O MAURICIO REQUIAO PODE SER TAMBEM O EDUARDO REQUIAO. AFINAL SOA EXTRANHO O LIDER DO REQUIAO QUE É TOTAL OPOSIÇAO AO BETO , SER SECRETARIO DO BETO. O MUNDO REALMENTE ESTA VIRADO. OU PODERIAMOS PENSAR QUE A M………VAI SER A MESMA TENDO APENAS AS MOSCAS EM LUGARES DIFERENTES

  2. A A CASAGRANDE
    sábado, 4 de dezembro de 2010 – 20:09 hs

    BETO VOCE BEBEU???? QUANDO VOTAMOS E TRABALHAMOS PARA ELEGER VOCE FOI PARA LIVRAR O PARANA DA FAMILIA REQUIAO E SEUS APENDICES E APADRINHADOS, AGORA VEM COM ESTA NOMEAÇAO, SÓ FALTA VOCE DIZER QUE VAI MANTER A FAMILIA REQUIAO EM CARGOS PUBLICOS VAI ATENDER AOS PEDIDOS DA FAMILIA REQUIAO PARA NOMEAR SEUS AMIGOS QUE MAMARAM NAS TETAS DO GOVERNO DURANTE TODOS ESTES ANOS FAZENDO O ESTADO CHEGAR NO FUNDO DO POÇO E QUE DEIXARAM O ESTADO EM SITUAÇAO CAOTICA ENQUANTO ELES EM SITUAÇAO OPOSTA TEVE GENTE QUE SÓ ANDAVA DE ONIBUS E HOJE SÓ DE CARRÃO. BETO PENSE BEM VOCE IRÁ SE ARREPENDER AMARGAMENTE ESTES AFILHADOS DO REQUIAO E DE SUA FAMILIA SÃO ERVAS DANINHAS

  3. Luis egidio londrina
    sábado, 4 de dezembro de 2010 – 21:02 hs

    E hora dos governadores do psdb Mostrar sintonia. Beto e o gov dE minas tem tudo para mostrar Um discurso de confiar em dilma Sem abaixar a cabeca. O geraldo N pode aparecer muito pois tem 4 Anos para ver resultado de dilma E o seu proprio governo. Cobrar de dilma todas proposta dEsde que n afeta a Populacao.

  4. CAÇADOR DE PETISTAS
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 8:24 hs

    Boa sorte para nós,o povo “desçeimençopaiz”, que vamos sentir na pele toda a revolta do PT, por Lula ter escanteado o partido durante oito anos. Agora, como diz o mensaleiro-mor, o projeto que vigorará será o do PT. Diz ele que Lula era e é maior que o partido, mas Dilma não, logo, terá de governar sob os ditames do partido. o que é um perigo! Boa sorte para os velhinhos, que pensam em ganhar uma aposentadoria digna, mas que sabem que não vão levar! Boa sorte para quem adoecer, pois com o retorno da CPMF, a saúde será uma maravilha, como já o foi com este mesmo imposto, anos atrás(?). Boa sorte para a educação, que terá mais verbas e melhores salários para os professores, como é hoje, não é mesmo? Boa sorte para quem trafegar pelas rodovias do país, pois com as obras do PAC(?), serão de 1º mundo! Poderia aqui enumerar infinitos boas sortes, para infinitos problemas que o Brasil ostenta, mas creio que apenas um boa sorte será realmente comemorado. O daqueles escolhidos pelo povo para nos representar e os escolhidos para os milhares de cargos públicos que compõem a máquina pública. Estes continuarão a ganahrem um salário polpudo, e muitos continuarão locupletando-se dos atos corruptíveis que hoje grassa no poder público, e que com certeza, terão continuidade no novo governo. Boa sorte para quem viver, para testemunhar o futuro, e se possível, aprender a votar! Boa sorte Brasil!

  5. Cascavel
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 10:31 hs

    O governo do PT não é igual ao do PSDB, por isso os estados mesmo governados por governadores do PSDB terão recursos Federais.
    O PT tem mais competência para governar e governa para o Povo e não somente para beneciciar as Multinacionais como fez o PSDB.

  6. Ibn Aziz
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 11:01 hs

    Quando ha muito tempo, no regime emperial da Banania, as provincias tem ir de chapeu na mao implorar as migalhas da farta mesa da corte, faz sentido nao exigir muito. 1 a zero para dilma.

  7. CAÇADOR DE PETISTAS
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 11:54 hs

    CASCAVEL.

    Parece que você desconhece a situação da sáude no Brasil.
    Parece-me que você nunca precisou enfrentar a fila de espera para ser atendido pelo INSS.
    Você, é mais um daqueles que acredita nas mentiras do PT.

    Quando é que o PT governou este pais? Esqueceu que o fascista Lula da Silva, ganhou o Plano Real de presente e um pais livre de inflação?

    ACORDA CASCAVEL.

  8. domingo, 5 de dezembro de 2010 – 14:24 hs

    EU LEMBRO QUE O RIO GRANDE DO SUL POR MUITOS ANOS FOI OPOSIÇÃO FERRENHA AO GOVERNO FEDERAL,,,,E ATRASOU O ESTADO POR MAIS 50 ANOS;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  9. domingo, 5 de dezembro de 2010 – 16:56 hs

    Caro Cascavel….de onde sai o dinheiro que o governo do PT usa??? ele nasce numa árvore do dinheiro, ou sai do bolso dos trabalhadores, inclusive das multinacionais, que pagam um monte de impostos, mal usados pelos PTetas…

  10. Vigilante do Portão
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 19:53 hs

    Cuspir no prato que come.

    É assim Cascavel.

    Lembrando:

    A maior riqueza da região de Cascavel é a Agricultura e criação e benefiamento de animais para exportação (frango, suinos e bovinos).

    Quantas empresas muntinacionais geram empregos na região?

    Mais, as vendas de Soja, frango, suinos, etc. são feitas para empresas multinacionais.

    Essas mesmo, que nosa leitora quer discriminar.
    Não existe mais essa separação.

    Vou dar um exemplo:
    A Petrobras está EM VÁRIOS PAÍSES, explorando petróleo e derivados.

    Gerdau, Votarantim e Vale, também se aventuraram outros países.

    Visão tosca da realidade, como se no mundo moderno desse para viver em país FECHADO.

    Tolice PURA.

    Outra lembrança:

    O recente lançamento de ações (para capitalizar a Petrobras), teve BILHÕES adquiridos por estrangeiros.

    Então, o Lula é mais entreguista que o FHC.

  11. OSSOBUCO
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 20:34 hs

    caçador, esquecestes de dizer que o PT ganhou um país sem infalção, mas mais quebrado que arroz de terceira, pois afinal já tinha ido 3 vezes ao FMI, recebeu um país que tinha vendido patrimônio público a preço de banana e ainda tava devendo dinheiro pro FMI. PSDB nunca mais, graças a Deus!

  12. jiboia fria
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 21:46 hs

    ESSE CAÇADOR DE PETISTA DEVIA CHAMAR CAVALEIRO DO APOCALIPSE,QUE CARA BOÇAL.PRIMEIRO O SUS,PORQUE VOCE NAO EXPERIMENTA O MODELO EUROPEU,SEVOCE NAO TIVER DINHEIRO VOCE MORRE,VOCE QUER O QUE,ATE” COM PLANO DE SAUDE AS VEZES E” ENROLADO,TENHO PLANO DE SAUDE E SEMPRE A CONSULTA E” MARCADA AS 6 E SOU ATENDIDO AS SETE,ORA O BRASILEIRO NAO FAS UM SEGUIMENTO PREVENTIVO CM O SUS PORISSO AS VESES SOFRE,MAS E” O MAIOR PROGRAMA DE SAUDE DO MUNDO

  13. Cascavel
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 23:49 hs

    O Caçados de Petista.
    Eu não sou Petista.
    No INSS no tempo do PSDB a fila dobrava a esquina e agora não, ainda precisa melhorar mas teve muitos avanços no atual governo.
    Já usei o SUS nos dosi governos, no do PSDB e agora no do PT e a diferença é grande com muitas melhorias apesar de ainda não ser o ideal mas já melhorou 500% em relação ao do tempo do governo do PSDB.

  14. Vigilante do Portão
    segunda-feira, 6 de dezembro de 2010 – 6:03 hs

    Tolice, Pedro.

    O atraso do Rio grande deveu-se aos governos PETISTAS.

    Lembra, o governador Expulsou a FORD.
    Hoje, a empresa garante milhares de empregos, NA BAHIA.

    A mesma coisa fez o Requião.
    Espantou as empresas, brigou com todo mundo, não conseguiu UMA GRANDE obra.

    Enquanto isso, Aécio Neves (oposição), atraiu investimentos e obras, fez Minas crescer.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*