Serra afirma que não disputará Prefeitura de SP em 2012 | Fábio Campana

Serra afirma que não disputará Prefeitura
de SP em 2012


Da Folha.com

Na segunda aparição após as eleições, ontem, o ex-governador José Serra (PSDB), evitou entrevistas e disse que não falaria de política.

Na última quarta-feira, no entanto, o candidato derrotado à Presidência mandou um recado via sindicalistas.

Na ocasião, Serra foi à uma plenária da UGT (União Geral de Trabalhadores).

No evento, fechado, e sem presença da imprensa, Serra lançou mão de um discurso de menos de dez minutos para dizer que não seria candidato à Prefeitura de São Paulo, “em 2012”.

Segundo a Folha apurou, um assessor do tucano entrou em contato com a entidade na terça-feira, comunicando a vontade dele de agradecer pessoalmente o apoio de diretórios da central na campanha.

Durante a visita, no dia seguinte, o ex-governador agradeceu o apoio e aproveitou para dizer que não seria candidato em 2012, mas que isso não significava um “afastamento” da política.

Ontem, ao lado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e do governador Alberto Goldman, na inauguração do Orquidário Professora Ruth Cardoso, na capital paulista, Serra evitou a imprensa. “Só quero falar de orquídeas. Me deixem curtir o meu sabático”, disse.

Já FHC aproveitou a ocasião para ironizar a influência do presidente Lula sobre a formação da equipe de ministros da presidente eleita Dilma Rousseff (PT).

“O Lula sempre disse que eu me metia demais na política, mas agora ele é quem está se metendo demais”, disse.

“Mas deixa ele se meter. Se acharem que está abusando, caberá à presidente Dilma controlar”, finalizou.


8 comentários

  1. joão carlos sorcesse
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 9:17 hs

    Sr. Ilustrissimo e competente José Serra, famigerado governador de S.Paulo, das favelas, do esgoto a ceu aberto, da poluição, da ´péssima saúde, dos incendios criminosos nas favelas, do metro desmoronando na cabeça de trabalhadores e matando alguns. Da Dersa, do pedágio, do João Preto. Da campanha tendenciosa, do IMPÉRIO DO BEM, suja igual ao Rio Tiete praticada pelo SR. e por seu partido PSDB e apoiado pelo DEM do Distrito federal, Arruda.
    Com todas essa qualidade como gestor, o sr. seria um sério candidato a eleição para prefeito da capital modelo em Curitiba em 2012 pelo PSDB/DEM. Seu perfil se encaixa perfeitamente no perfil do antigo prefeito da capital modelo e atual, daria sequencia desastrosa necessária, para que não cheguemos a 318 anos de fundação do municipio.
    João carlos

  2. Prof Vivi
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 11:22 hs

    Não foi o mandato de prefeito de SP que ele prometeu cumprir até o fim?

  3. VERDADE
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 11:42 hs

    Nossa!Que decadência…

  4. domingo, 5 de dezembro de 2010 – 14:29 hs

    EU QUERIA SER ESSE DECADENTE E TER EM MÃOS O MAIOR PIB DO BRASIL;;;KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Rock
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 15:48 hs

    A cidade de São Paulo agradece a Serra por essa decisão.

  6. CAÇADOR DE PETISTAS
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 20:00 hs

    SR. JOÃO CARLOS.

    Falando em saúde e educação, me explica como é que o seu chefe o FASCISTA LULA DA SILVA fez para acabar com a saúde, educação e segurança deste pais?, OU VOCÊ NUNCA VIU AS FILAS DO INSS. Pergunte qual o tempo de espera para uma pessoa fazer radioterapia ou quimioterápia pelo SUS.

    Não fala besteira joão, conheço gente que já esta na fila da funerára. Que vergonha falar tanta besteira sem ter conhecimento da realidade João.

    PT, O CÂNCER DO BRASIL.

  7. Amelio ral aas
    domingo, 5 de dezembro de 2010 – 22:21 hs

    Um conselho para o serra,vai ser feirante como seu pai que voce tanto fala,alias parece que falar so” das coisas boas que o pai fes ,e” escola dos tucanos,entao serra ,va vender bacalhau,para que fique com o mesmo cheiro que impregna seus seguidores raivosos.

  8. Tuku Nare
    segunda-feira, 6 de dezembro de 2010 – 16:54 hs

    JoaoCarlos SORCESSE, voce e um verdadeiro brasileiro,conhecedor profundo das coisas que acontece nessa TERRINHA da Santa Cruz, quanto ao nosso
    querido e amado caçador de petista, deve ser um extra terrestre, que nao sabe
    nem por que o CABRITO ,DEFECA REDONDO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*