Prefeito Baka permanece no cargo | Fábio Campana

Prefeito Baka permanece no cargo

O prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, e o vice-prefeito, Fabiano Vicente Elias, permanecem no cargo como prevê a lei mesmo depois da votação apertada e no resultado de 4 a 3 pela cassação no julgamento ocorrido hoje no Tribunal Regional Eleitoral.

“Estou confiante e tranquilo de que o TSE levará em consideração a administração que estamos fazendo em Paranaguá com a educação integral, usina de biodiesel, recuperação fiscal, entre outras ações”, disse Baka.

De acordo com o advogado do prefeito, Guilherme Gonçalves, os votos que comprovaram que não houve abuso de poder foram bem fundamentados e o processo deve ter andamento pois o prefeito vai recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

“Importante, neste momento, é tranquilizar a população parnanguara que a administração continua no seu ritmo normal”, destaca Baka que permanece no cargo como prevê a lei, assim como o vice-prefeito, Fabiano Vicente Elias.

A situação é a mesma vivida pelo acusado e cassado pelo TRE e atual autor da denúncia contra o prefeito Baka, o ex-prefeito Mário Roque. “A situação era muito grave e, mesmo assim, ele permaneceu no cargo”, destaca o advogado, Guilherme Gonçalves. Naquela ocasião, o ex-prefeito usou símbolo da administração pública durante a eleição e conseguiu reverter a situação no TSE. Enquanto a tramitação ocorria, o ex-prefeito permaneceu no cargo.
“Estou confiante e tranquilo. Acredito que o TSE levará em consideração a administração que estamos realizando em Paranaguá onde implantamos a escola integral, o programa saúde da família; o restaurante popular, a usina de biodiesel, entre tantas outras ações de nossa administração”, finalizou o prefeito Baka.


20 comentários

  1. Tyllerand
    quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 – 18:44 hs

    Esse também não vale nada. Que não o conhece é quem vota a favor. Desvio de merenda escolar, viagem para a China, nepotismo…. O balaio está cheio, transbordando…Basta ler os jornais locais.

  2. quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 – 18:45 hs

    fala sério,e a robalheira continua… ah, é que ele tem que reformar o hotel dantas que comprou com grana da prefeitura,mais dois anos…

  3. João Gordo
    quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 – 18:52 hs

    HAHAHAHAHAHA ESSA É BOA
    Se for pra população “ficar tranquila”….
    vai pela sombra meu caro!
    Digo, meus caros

  4. juca bala
    quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 – 19:04 hs

    então pode roubar, desde que faça alguma coisa?kkk

  5. Juventude pró ativa
    quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 – 19:12 hs

    Fico feliz, pois quem tem 16, 17, 18 anos hoje, não sabe o que é uma administração de verdade.Não lembra como era a cidade antes deste. Força Roque, você não precisa de mala, preta, branca, amarela pra corseguir o que quer, ABRE O OLHO JUVENTUDE PARNANGUARA. Muitos virão com promessas de renovação, mas o que nós mais precisamos é experiência. Chega de aventureiro!

  6. Juventude pró ativa
    quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 – 19:17 hs

    AHH só pra não esquecer…
    Vamos ver o que os vereadores de Paranaguá vão falar sobre o assunto
    Hoje 19:30 ao vivo
    http://www.cmpgua.com.br/

  7. DO LITORAL
    quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 – 19:34 hs

    ROQUE FOI JULGADO INELEGÍVEL POR OITO ANOS E SÓ CONSEGUIU SER CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL ATRAVÉS DE UMA LIMINAR. SE O TSE TAMBÉM CASSAR BAKA, HAVERÁ OUTRA ELEIÇÃO.
    SÓ PARA VOCÊS TEREM IDÉIA DO JUDICIÁRIO PENSEM:
    MINHA MÃE DE 69 ANOS DE IDADE ENTROU POR MEIO DE ADVOGADO EM FEVEREIRO/2010 PARA PEDIR A AVERBAÇÃO NO SEU PROCESSO DE DIVÓRCIO PARA PODER PASSAR UMA CASA FRUTO DESTA SENTENÇA EM SEU NOME E ATÉ HOJE AINDA NÃO TEVE PARECER FAVORÁVEL, OU SEJA, AINDA SEM PREVISÃO. ACREDITEM ! ELA ACHA QUE MORRE SEM TER SUA CASINHA EM SEU NOME, PODE ?
    VOLTANDO A ROQUE, O CASO DA AURÉOLA FOI BEM PIOR. VICENTE ESTÁ A SETE PALMOS DA TERRA E ROQUE TERMINOU O MANDATO.

  8. Nogueira
    quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 – 19:35 hs

    esse Baka é um cara de pau!
    falar em educação integral, que não existe em Paranaguá.
    falar em biodiesel, uma usininha montada agora depois de mais de 6 anos no poder.
    falar em admnistração da cidade?!
    quando fala em RECUPERAÇÃO FISCAL é acerto com empresariado para embolsar ISS que todos sabem que ele “conversa para afzer um bom acordo”.

    quem não o conhece que leve pra casa!

  9. Ammarante mello rego
    quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 – 20:10 hs

    E” o TRE de novo e” o fim da picada

  10. Regiane
    quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 – 21:37 hs

    Vige, vai permanecer no cargo então estamos fritos.
    A roubalheira vai continuar por isso que Paranaguá
    não vai para frente.

  11. Marcio...
    sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 8:31 hs

    TUA VEZ DE FALAR BORIS CASOY…

  12. Adalberto - O Verdadeiro
    sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 9:40 hs

    Ah sei… O TSE vai levar em conta as realizações do BaBaka… Vai levar em conta as merdas que vc fez, isso sim… Realização pro TSE vai ser cassar o prefeito

  13. nabil
    sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 10:38 hs

    NÃO SEI COMO ESSE BAKA AINDA CONSEGUIU 3 VOTOS,SÓ QUEM VIVE AQUI EM PARANAGUÁ SABE COMO A CIDADE ESTA ABANDONADA.
    CHEGA DOS MESMOS,EM 2012 É ALCEUZINHO e MARANHÃO NELES!!!!!!!!!!!

  14. Dr Tanizaki
    sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 10:53 hs

    A título de informação se o Prefeito José Baka Filho for casssado pelo TSE, o Ex Prefeito Mário Roque também não poderá assumir porque tem Ficha Suja,porém não teremos uma nova eleição na cidade, e nesse caso quem assume a Prefeitura é o Vice de Roque,no caso o Ex Vereador Arnaldo Maranhão.

  15. sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 12:53 hs

    Esse Baka é um tremendo cara de pau!!!
    É só andar pela cidade e ver a situação de abandono.
    Acho que o TSE e o MP deveriam ver também, são os contratos de alimentação da SP Alimentos e o contrato de manutenção de iluminação pública da Secretaria de Serviços Urbanos, com a empresa TRAJETO Engenharia, uma verdadeira roubalheira, à luz da Lei 8.666. MP, se fuçar legal, vão achar úm ex-presidente da Assembléia na “Teia”. Eles tem contrato em Ponta Grossa, LOndrina, Maringa e outras.

  16. sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 13:26 hs

    Existe uma falha ao permitir que após julgado por perda de mandato por cassação, ainda continue no cargo até a última instância.
    Procedimento correto seria o afastamento imediato e a nomeação de um substituto legal até a conclusão final.
    A partir do momento que esse País, faça cumprir as leis da forma transparente sem a intervenção dúbia das partes, teremos uma justiça atuando com poder elimitado!

  17. sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 13:34 hs

    elimitado,digo, ilimitado!

  18. Emerson
    sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 15:11 hs

    BAKAlhau.

  19. Erick Tomas
    sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 – 16:00 hs

    O futuro político da cidade não é nada promissor.
    O que temos, na verdade, é um revezamento de pessoas um mesmo grupo de pessoas no poder. São rivais, porém não rivar em pró do povo de Paranguá. Mas sim, rivais em pró de seus interesses particulares!

    Para mim Paranaguá tem grande potencial e pequenas pessoas na administração ou sussetiveis à ela!!!

    Não vejo nada de novo. Não vejo nada de esperançoso pela frente.

  20. Juliano dos Santos Pedro
    sábado, 11 de dezembro de 2010 – 11:06 hs

    Roque foi o prefeito que transformou Paranaguá. É notório as grandes obras que estão espalhadas por toda a cidade. Paranaguá saiu do na administração Mário Roque,. Quem já muito fez,merece a nossa confiança. Quando falamos em ,de imediato, nos lembramos da Praça de Eventos,do Aeroparque,dos Módulos e da Guarda municipal,dos Postos de Saúde,do Gigante do Itiberê,da Praça da Fé,do Terminal de Ônibus,da revitalização da Av.Bento Munhoz da Rocha Neto, da valorização do funcionalismo público e a qualidade na educação, na saúde e na segurança que tinha o cidadão de Paranaguá. ROQUE NELES!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*